Mavie Luna Belliloi Ferrari
Dezembro 2023
Barcelona, EspanhaQuando deixei a Espanha, senti como se meu mundo desabasse ao meu redor. A partida foi rápida e dolorosa, deixando para trás amigos que significavam tudo para mim. Olívia, minha melhor amiga naquela época, era como uma irmã para mim. Nossa conexão era tão forte que eu dependia dela tanto quanto ela dependia de mim.
Cada dia que passa, me pego pensando no que poderia ter sido se não tivesse partido naquela época. Será que ainda estaríamos juntas, compartilhando segredos e risadas como costumávamos fazer? Ou será que o tempo teria nos separado de qualquer maneira?
E então há Pablo Gavira, a paixão silenciosa que eu guardava só para mim. Nunca tive coragem de revelar meus sentimentos, especialmente porque sabia que Olívia também nutria sentimentos por ele. Era uma situação complicada, e eu preferi manter meus sentimentos escondidos para preservar nossa amizade.
Pablo sempre foi diferente comigo, como se houvesse uma conexão especial entre nós. Nós compartilhamos momentos únicos e até fizemos uma promessa um ao outro. Mas, infelizmente, eu não fui capaz de cumprir essa promessa.
Novembro 2018
Sentada no carro dos meus avós, rumo ao aeroporto, uma mistura de sentimentos me invadia. Voltar para o Brasil era uma boa notícia, mas deixar meus amigos para trás doía. Gavi, meu amigo do coração, teria seu jogo hoje, e eu prometi que estaria lá. Mas meus avós estavam apressados, e não me deixaram me despedir direito.
— Avó, quando vamos voltar? – perguntei ao sair do carro, carregando minhas malas.
— Eu não sei minha querida. Mas você ficará feliz em ver seus pais, não é? – minha avó respondeu, tentando animar o clima.
Mas a verdade era que eu preferia ficar na Espanha. O coração apertava ao pensar em deixar Olívia e Gavi para trás.
Enquanto atravessávamos o aeroporto, mil perguntas surgiam na minha mente, mas meus avós sempre mudavam de assunto.
Ao entrar no avião, um peso na consciência me acompanhou. Deixei meus amigos sem me despedir direito, e Gavi provavelmente ficaria chateado por não ter ido ao seu jogo. A incerteza de quando voltaria à Espanha me deixava preocupada.
Dezembro 2023
Estávamos no aeroporto de Barcelona, esperando meu irmão, Raphael. Avistei-o se aproximando e corri para abraçá-lo, sentindo uma imensa saudade dele. Ele é simplesmente a melhor pessoa do mundo.
— Que saudade, branquela – ele brincou quando nos abraçamos.
— Eu também estava com saudades — respondi, saindo do abraço.
Meu irmão então foi cumprimentar nossos avós, e minha avó, que é bastante sentimental, começou a chorar de emoção.
Como meus avós ainda têm uma casa aqui em Barcelona, meu irmão nos levou até lá. Ele compartilhou como estava sendo bom estar na cidade, e eu fiquei tão feliz por ele.