I - Depois daquele dia

69 5 25
                                    

Você tem fé em Deus? Acredita que se você pecasse, esse Deus o salvaria? Nessa história, a resposta pra essa pergunta de certo seria não.
O fim da humanidade se aproxima e como você deve imaginar, não se trata de um desastre natural, uma guerra devastadora ou uma pandemia global, o fim da humanidade virá pelas mãos de seus próprios criadores: Os Deuses.

No grande comitê de Valhala que ocorre a cada mil anos, milhares de Deuses de dezenas de Panteões diferentes se reuniam para decidir o destino da humanidade. O local se tratava de um grande salão com milhares de assentos de todos os tipos e tamanhos para acomodar qualquer tipo de divindade ali presente. No centro há uma mesa branca com vários símbolos de diversas mitologias, a frente dela há 7 tronos. No trono que estava ao meio, um homem alto e grande com cabelos loiros curtos com mechas brancas devido a idade, pupilas amarelas brilhantes na profunda escuridão de seus olhos e que vestia uma túnica grega estava sentado. Se tratava de se Zeus, o Deus supremo do Panteão Grego, este que começa a falar:

Zeus - Olá, meus caros amigos aqui presentes! como já devem saber, estamos reunidos aqui mais uma vez para decidirmos o destino de nossa mais destrutiva criação: Os seres humanos! Como podem ver, junto ao assento de cada um de vocês há uma placa, de um lado dela está um O, Se quiserem que a humanidade viva, ergam a placa virada desse lado. Mas se quiserem o fim da humanidade, verão que do lado oposto desta mesma placa existe um X escrito, ergam-a desse lado se quiserem que humanidade pereça. Acho que foi bem fácil de entender, então... Devemos começar? Alguém gostaria de tomar a palavra? Talvez algum dos Deuses supremos junto a mim?

- Para mim, é óbvio: A humanidade já cansou a nossa paciência - A Deusa que estava sentada no último trono ao lado esquerdo de Zeus toma a palavra. Esta Deusa usava um kimono laranja com desenhos que formavam um sol, possuindo também o seu longo cabelo preto arrumado como um elegante coque Japonês e uma maquiagem tradicional do Japão da antiguidade. Aquela era a Deusa suprema do Panteão Japonês: Amaterasu - Basta apenas olhar o estado em que o mundo se encontra: rios e mares poluídos, florestas importantes como a Amazônia no Brasil sendo devastadas, pobres animais que foram extintos por causa deles, doenças criadas por eles mesmos para usarem contra eles mesmos! Percebem? A humanidade está fardada a se alto-destruir levando consigo aquele pobre planeta e tudo que nele há. Por isso... - A Deusa levanta a placa revelando que seu voto foi X - Meu voto vai para a extinção dos humanos.

Zeus - Entendo, Amaterasu. Pessoalmente eu gostava muito daquele animal tigre-dentes-de-sabre que eles extinguiram logo em seus primeiros milênios de vida.

Nesse momento, o Deus que estava sentado no primeiro trono ao lado direito de Zeus começa a falar:

- Também tem o fato de que a maioria não acredita mais em nós, e os que ainda têm alguma fé espalham preconceito e guerras contra as outras crenças e povos - O Deus possue vestes simples feitas de couro, um cabelo grande branco preso em um rabo de cavalo e olhos de pupila vermelha. Aquele é Allah, o Deus supremo do Islamismo - Sempre me perguntei como os humanos ainda duraram tanto na terra tendo essa natureza alto-destrutiva, intolerante e egoísta.

Antes que Zeus dissesse algo, um outro Deus nos milhares de assentos toma a palavra para si. Este Deus que era grande e meio barrigudo, usava roupas Nórdicas, tinha um cabelo comprido e uma barba, vermelhos como fogo presos por tranças vikings. Aquele era Thor, o Deus dos trovões do Panteão Nórdico. Ao seu lado: Um Deus que estava debruçado em seu assento e que era visivelmente menor que Thor possuía cabelos igualmente vermelhos como fogo, porém, curtos, mas que tinha um elmo prateado com dois chifres, usava roupas Nórdicas com tons variados de verde as enfeitando. Este era nada mais, nada menos que Loki, o Deus da trapaça do Panteão Nórdico e irmão de Thor, Thor este que diz:

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Conto do Fim do MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora