-Ah, coé... Nem um pouquinho de sono? - O moreno diz com a voz rouca pelo cansaço - Garota, já são quase 4 horas da manhã! Você entende isso? É madrugada agora! Essa hora, neném já tem que tá na cama e papai também.
Agora, são 3:48 da manhã e já faz mais ou menos 4 horas que o Rio está tentando perseverantemente colocar a filha deles para dormir, já que meio que ele é o responsável por ela estar com essa pilha toda a essa hora.
Ele já fez de tudo que você possa imaginar, como: ninar ela balançando o berço, cantar músicas - o que provavelmente fez ela despertar mais, já que ele canta bem desafinadamente -, dar mamadeira para ela, ficar com ela no colo, ler histórias, mudar a iluminação do quarto umas 20 vezes, brincar com dedoches, dar banho etc. Mas absolutamente nada funcionou, porque aconteceu a pior das coisas possíveis: Ela dormiu a tarde toda.
Para alguns bebês isso é muito normal e não atrapalha quase nada no sono noturno deles, mas para a Laura... Significa passar a noite completamente virada. Por acaso, vemos aí um traço claro da genética do paulista presente nela.
-Laurinha, vamo lá... Você precisa dar pelo menos uma piscadinha essa noite...- O Rio diz, aproximando a agitada bebê para perto seu rosto
-Eu te avisei para não deixar ela dormir a tarde toda. - O paulista entra no quarto da pequena de repente - Parece até que você não conhece a filha que tem...
-Mas como eu não iria deixar ela dormir??? Você viu como ela tava cansadinha?? Isso seria maldade, boneca...- O mais alto tenta se defender
-E por que ela estava cansada mesmo? Ah, foi porque você ficou brincando com ela a manhã inteira! -São Paulo aponta um dedo acusatório para o carioca
-Hump, mas nem foram brincadeiras tão cansativas assim...- Rio faz biquinho e olha para o lado, quase lembrando uma criança birrenta.
-Aham, correr, pular, cantar músicas da Xuxa no volume máximo como se fosse um show de rock, rolar no chão, desenhar e brincar de boneca não são brincadeiras cansativas para você, mas para uma neném de 8 meses eu tenho que certeza que é outro rolê... - Sampa o olha com uma feição cansada e brava
-Tá, talveeez eu tenha exagerado nas brincadeiras... Mas não é possível que essa criança seja tão pilhada assim!!! Olha isso mô, ela nem pisca!!!- O mais alto chega a bebê perto do rosto do mais baixo.
-Hahaha!!- A criança ri de forma dengosa e estridente.
São Paulo sorri de volta para ela e pega ela no colo.
-Eu deveria deixar seu pai acordado com você aqui a noite toda só para ele aprender, o que você acha?- São Paulo pergunta em tom brincalhão para a bebê.
Ela ri novamente.
-Viu? Eu acho que ela concorda, né filha?- Ele dá um olhar de canto sarcástico juntamente a um sorrisinho para o carioca enquanto tenta ninar a filha no colo.
-Mas tchutchuca, eu já tô aqui faz umas 4 horas!!- O moreno diz em tom sofrido- A tua filha tem a bateria ligada no 220!! O papai aqui precisa dormir porque infelizmente vai ter reunião amanhã cedo... Ajuda eu, Sampa! Você sabe que ela prefere muito mais seu colo para dormir do que o meu...por favor... - Ele junta as mãos e pede em suplicancia ao outro.
-Sinto muito, papai, mas você não é o único que tem reunião amanhã cedo. Agora sustenta teus B.O. - Ele sorri enquanto balança o ombro em sinal de "problema seu".
-Meu marido é tão maldoso... Mas tá, se eu vou ficar aqui até amanhecer, pelo menos me ajuda a ter motivação ou sei lá! - Rio diz isso com uma voz cheia de suplicancia, mas seu sorrisinho sacana não engana quando ele quer alguma coisa mais específica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Madrugada: One Shot Pauneiro
FanfictionA jornada de dois pais muito cansados tentando colocar sua incansável filha para dormir em uma plena madrugada. ------------------------------------------------------------------------------ One shot bem gostosinha de um dos meus casais favoritos d...