Estava sentado de frente para Hannibal em sua mesa de jantar enquanto degustamos um...passarinho. Devia ter aberto suas asas e voado assim que viu o perigo,mas ao invés disso ficou quieto. Deixou-se morrer sem mais nem menos,seu olhar era como se só precisasse daquilo para que seu sofrimento finalmente acabasse.
Voltando para o jantar,Lecter não parece diferente do usual,no entanto. O observando,vejo que se barbeou recentemente...talvez estivesse esperando por esta visita,uma vez que eu trouxe a carne.
O lugar estava num silêncio ensurdecedor,se ouvia apenas o riscar dos talheres no prato e nossos maxilares trabalhando para triturar a carne. Por ser um coração fibroso,não deveria ser delicioso e muito menos macia,mas com a habilidade do doutor na cozinha tudo era possível.
— E então,como está? - Indagou Lecter,após bebericar sua taça de vinho.
— Ótimo,eu diria. - Afirmo sem desviar o olhar do seu,com o semblante firme.
— Sabe do que estou falando,Will. Não faz tanto tempo do último...incidente.
O doutor analisa cada centímetro do meu rosto,sua atenção exagerada me faz tossir e assim ele percebe o que está fazendo,voltando seu rosto para a comida.
— Não guardo rancor,Hannibal. Não mais. - Digo ainda olhando para ele.
— Não é o que parece. Ainda está incomodado com minha presença? Eu sugiro que...
O interrompo levando minha mão até a sua em um movimento brusco. Lecter fica surpreso,mas não me impede.
— Se saí da minha comodidade e te trouxe um coração,é porque não me importo mais com isso. Sabe que é preciso um bom motivo para deixar meus cães sozinhos.
Me pergunto se devo tirar minha mão ou deixá-la ali. A troca de calor entre nossas mãos era feita,estranhamente aquilo me deixava à vontade como se eu pudesse ficar relaxado à sua volta. Lembro-me então que aquelas mesmas mãos tentaram me matar,mataram Abigail e Alana.Seu rosto bonito desviava a atenção,para que não percebêssemos o quão perigoso ele é. Contudo,não é apenas Hannibal que é perigoso. Retiro minha mão do lugar,mas pela minha surpresa ele a pega de volta.
— Will. - Ele diz,observando e testando até que ponto pode ultrapassar meu limite pessoal.
— Lecter. - Respondo em um tom frio.
Era verdade que eu odiava quando alguém era invasivo,por isso Freddie Lounds era tão detestável para mim. Além disso,não suporto mudanças,não suporto surpresas. Algo me dizia que este jantar seria um divisor de águas,e isso não soava nada bem.
— Vamos...continuar o jantar. - Murmurou o doutor,pareceu perceber minha inquietação e não insistiu. Talvez uma minúscula parte de mim quisesse que tivesse insistido um pouco mais.
Não posso deixar que se aproxime como da última vez. Cheguei perto demais do fogo e seu calor me cegou,quando percebi que estava em chamas era tarde demais.
Suspiro e corto um pequeno pedaço do coração.
— Ainda quero te matar,com minhas próprias mãos. - Mastigo e engulo como se tivesse dito algo ao acaso.
Hannibal ri e eu o acompanho,embora seja verdade.
— Não guarda rancor,não é?
— Não fui eu quem estragou tudo. - Continuo a comer,alternando entre o vinho e a carne.
— Ainda não me disse o que veio fazer aqui,afinal. - Ele tenta mudar de assunto,o agradeço internamente por isso.
— Pelo mesmo motivo que aceitou minha visita. Apesar de tudo,apenas nós nos entendemos perfeitamente.
Temos de manter nossos inimigos perto. Tudo isso entre nós é como uma competição mental,é preciso ser o mais forte para sobreviver.
O silêncio voltou a prevalecer. Geralmente eu gostaria disso,mas com Hannibal era diferente,era irritante. Ele parecia fazer isso de propósito,sabia que não responder e me deixar falar sozinho me estressava.
🐦⬛
Ao terminar o jantar,o ajudo com a organização e a louça. Você poderia dizer muita coisa sobre Dr. Hannibal Lecter,mas era inegável seu charme...embora isso não me afete,já que conheço suas partes obscuras. Talvez seja assim que consiga manipular todos em sua volta.
— Agora que terminamos o jantar,você vai embora?
— Não. - Respondo sua pergunta,curto e seco.
— Certo,conversa amigável então? - Ele diz,indicando com o olhar uma poltrona à sua frente.
Não respondo. É satisfatório dar uma dose do mesmo veneno para ele e parece que funcionou,pois sua feição costumeira mudou para uma mais irritada enquanto me fuzila com seu olhar.
— Por favor,sente-se Will. Vamos conversar.
Faço o que pede,mesmo que com uma certa resistência. Continuo a analisar Hannibal,não quero ser pego de surpresa novamente apenas porque não me atentei a um pequeno detalhe.
— Aquilo foi um pequeno...acidente,nada mais. Não voltará a acontecer.
Dou uma risada sarcástica,como alguém poderia ser tão cínico?
— Ah sim,claro. Vamos ver quanto tempo levará para você tentar me matar de novo. - Dou um sorrisinho irônico
— Se você se sente tão irritado assim,por que veio então?
Na verdade,nem mesmo eu sabia. Ele me fazia mal,não tinha necessidade de continuar com isso...então por quê? Isso me faz refletir sobre o assunto.
— Finalmente te acho interessante,Dr. Lecter.
Nós abrimos um sorriso,um para o outro. O clima anteriormente pesado,agora estava mais leve. Até me deixo relaxar um pouco na poltrona,talvez eu esteja apenas pensando demais.
— Então somos amigos. Ótimo para nós e péssimo para os outros.
— É,possivelmente.
Para minha surpresa,até mesmo Hannibal que sempre mantinha sua classe decidiu relaxar um pouco. Quem sabe eu não esteja um tanto paranóico em vão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor te matará,mas o orgulho te consumirá. (Hannigram)
FanficEntre competições psicológicas,o amor entre os dois floresce. Será o amor ou o orgulho a vencer no final?