21/09/2024- quinta-feira
Acabei de acordar. Vesti uma roupa de treino e fui fazer o pequeno-almoço.
Mudar-me para Lisboa despertou um lado de maior responsabilidade e independência. Queria ser o mais produtiva possível. Treino desde os 16 anos mas tenciono encontrar hábitos mais saudáveis na minha vida como dormir o suficiente, comer mais saudável e encontrar um hobby que não seja ver televisão e ouvir música.
Arranjar paz e aprender a conviver comigo mesma porque vou morar sozinha por uns bons aninhos.
—————————
Depois do treino fui tomar um banho e depois decidi assistir um bocadinho de "Friends".Quando chegou o 12:00 dia fui fazer o almoço. Algo bastante simples, não tenho muitos dotes culinários mas tento melhorar para encontrar a minha melhor versão.
—————————
Durante a tarde fui conhecer um dos lugares que estava mais curiosa. O Terreiro do Paço. Usei o meu mais novo passe e apanhei o comboio. Quando cheguei lá, reparei que a minha curiosidade valeu a pena.O Terreiro do Paço é um lugar lindo, os tons de amarelo, tudo, cada pormenor valorizava aquele lugar tornando-o único.
O meu amor por Lisboa tornou-se incrivelmente grande quando a minha paixão pelo futebol regressou.
Sport Lisboa e Benfica é o clube da minha vida e o estádio da luz é um sítio que eu mais quero conhecer aqui mas para fazer-se uma visita em condições temos que ter dinheiro e eu preciso dele para outros fins mais necessários, infelizmente.
Mais tarde fui lanchar.
Estava a comer tranquila quando ouço o meu telefone a tocar. Fiquei bastante contente quando vi quem me estava a ligar. Margarida Pinheiro, uma grande amiga que também vivia em Braga comigo, mas teve que voltar para a sua cidade natal "Tavira, Algarve" para ajudar os avós, problemas familiares.-Alô! Guida como estás?
-Olá miúda, então? Tenho um convite para te fazer, é bastante em cima da hora mas quero muito que aceites.
-Que convite? - perguntei curiosa.
-Então, como sabes faço anos no dia 25 deste mês e queria te pedir para vires passar uma semaninha aqui comigo a Tavira e conhecer o Algarve pela primeira vez e assim festejávamos o meu aniversário juntas, que achas?
Fiquei sem reação na hora mas acabei por dizer:
-Ah, uau, eu adoro a ideia e adoro que me tenhas convidado mas vou ter que falar com os meus pais. Sabes que agora que venho estudar para Lisboa preciso de poupar o dinheiro ao máximo, morar na capital é foda.-Claro, claro, fala com eles. Diz-lhe que tens dormida e comida. Só precisas de dinheiro para visitares aqui a cidade e para as passagens!
-Ok Guida, obrigada pelo convite. És uma querida. Vou falar com os meus pais ainda hoje e se eles deixarem compro os bilhetes para ir sábado de manhã.
-Ok, depois quando chegares no sábado deixo-te descansar e depois começamos a tua tour por aqui.
Comecei-me a rir, falamos mais um bocadinho e acabamos por desligar a chamada depois de uns 20 minutos.
—————————
Voltei para o meu adorado apartamento e liguei aos meus pais.
Depois de uma longa chamada a tentar convencer os meus pais a deixarem me ir consegui!Queria muito ir. Quero conhecer o Algarve, quero ver a minha amiga de longa data, quero aproveitar a minha vida ao máximo mas ao mesmo tempo não quero abusar dos meus pais. Foi por isso que decidi trabalhar como part-time, provavelmente numa pastelaria ou numa lojinha de roupa.
Quando as aulas começarem vou tratar disso.Comprei os bilhetes de autocarro para Tavira e decidi que em vez de aparecer lá no sábado vou na sexta, amanhã, para não perdermos o fim-de-semana, assim também posso ajudá-la a organizar a festa e a planear o que quer que seja que ela quer fazer.
Preparei o jantar.
O resto da noite foi bem chill. Jantei, fui ver um filme e dormir. Amanhã ia ser um dia longo.
Nota: Segundo capítulo 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Saved Me
RomanceDepois de receber a notícia que mudaria completamente o rumo da sua vida, Inês perde a esperança de seguir o seu sonho, até o conhecer. Quem diria que estes dois jovens, ao cruzar caminhos, iriam ser a salvação um do outro. strangers to lovers...