O barco de Nami já havia partido do porto da cidade de Mary, e agora estava flutuando pelas águas em uma direção que a garota não fazia ideia de onde estava indo. Tudo tinha acontecido muito rápido, em apenas um dia sua vida tinha mudado por completo. Havia deixado a cidade onde viveu por muito tempo para trás, e agora estava navegando para um lugar que ela nem ao menos sabia em que direção ficava. Mas no fundo Mary sabia que seus pais estariam lá, em algum lugar.
A garota pensava nisso enquanto observava o horizonte do mar sentada na ponta do barco. Estava concentrada em seus pensamentos, mas não o bastante para não notar a chegada de alguém por trás. Sabia que Luffy estava ocupado demais elaborando a suposta bandeira de seu bando de piratas, e Nami checava as posições de navegação. Só podia ser uma pessoa.
— Você deve tá com fome — Zoro disse ao se juntar à ela na ponta do barco
— Que? — a garota se virou confusa ao ver que o espadachim lhe entregava um pedaço de pão
— Já tem quase um dia que você não come nada — disse virando o rosto para olhar para a garota
— Como sabe disso? — perguntou desconfiada. Não acreditava nem um pouco que Zoro perceberia algo assim — Não me diga que tava me espionando — brincou Mary arrancando um sorriso de Zoro, que logo depois revirou os olhos
— Come logo antes que eu me arrependa — disse enquanto ajeitava a postura de durão que aos poucos estava desaparecendo quando ele estava com a garota, mas talvez o espadachim ainda demoraria para perceber isso
— Obrigada Zoro — disse esboçando um sorriso para ele — Mas você também não comeu hoje, vamos dividir — Mary repartiu o pedaço de pão em dois entregando um para o espadachim que, depois de muita insistência por parte da garota, finalmente aceitou.
Os dois comeram juntos enquanto continuavam a olhar o mar a frente, sentados na ponta do barco. Aquele lugar dava uma vista incrível do pôr do sol, que naquele momento já dava os seus sinais.Mary não pôde evitar um sorriso se formar em seu rosto, não que ela sentisse alguma coisa pelo espadachim, mas a sensação de saber que alguém se importava com ela era especial, mesmo que Zoro não demonstrasse isso em palavras, os dois sabiam que estavam se tornando bons amigos. Desde quando lutaram juntos contra Buggy, Mary soube que formariam uma grande dupla. Mas se apaixonar estava fora de seus planos, afinal ela não pretendia ficar muito tempo com o bando de Luffy. Talvez por isso a garota insistia em considerar aquilo apenas como amizade.
— Posso te perguntar uma coisa? — a pergunta de Zoro foi o que tirou Mary de seus pensamentos
— Claro — desviou o olhar que mantinha no mar a sua frente para encarar o espadachim
— Por que precisa ir até a Grand Line? — perguntou enquanto olhava a garota nos olhos, e foi suficiente pra ela desviar o olhar para baixo
Mary não esperava uma pergunta tão pessoal quanto essa, ainda mais se tratando de Roronoa Zoro. Ele não parecia o tipo de pessoa que se meteria dessa forma num assunto pessoal. Ele se importava?
— Você é bem curioso ein — brincou a garota arrancando um sorriso do espadachim
— Só quando eu tenho interesse — respondeu enquanto olhava para Mary, os braços cruzados e um sorriso sorrateiro no rosto. A garota era esperta o bastante para perceber o duplo sentido na fala de Zoro, mas tudo que fez foi abrir um sorriso tímido.
Voltou o olhar novamente para o horizonte que naquele momento já estava um tanto escurecido, tentando buscar as palavras para responder a pergunta que o espadachim havia feito. Na verdade, ela não sabia nem ao menos como explicar sua situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre espadas e flechas • Roronoa Zoro
Fanfic• Quando um espadachim e uma arqueira se encontram no pequeno bando de piratas do garoto de chapéu de palha • Mary não tinha qualquer intenção de se juntar ao bando de Luffy, mas ambos tinham um objetivo em comum: chegar até a Grand Line. Os aspira...