2.

112 7 6
                                    

Paulo
06/05 segunda-feira
17h20min, RJ

Hoje, acabei meu trabalho de hoje, e o Carioca começou o dele agora.

Trabalhamos em horários diferentes para ter alguém cuidando da Helena, até porque, uma criança de 2 anos não consegue se cuidar sozinha.

Falta 3 dias para a viagem, então decidi sair com o Miguelzin, que apesar da viagem ser apenas 10 dias, eu visito o mineiro várias vezes na semana, então ele iria me fazer uma falta. Não me levem a mal, não estou traindo o Rick, o Miguel só é meu amigo e dindo da Helena, e além disso, ele também namora com aquele grosso do Matheus.

Toquei a campainha, voltei para o carro e uns 2 minutos depois ele atendeu, dizendo que atrasou por que estava terminando de se arrumar.

-🌼-

-Cê tá bão Sampa?- disse me abraçando enquanto fechava a porta do carro.- E com ocê coisa mar linda do dindo?- Mecher na mão da menina que estava no banco de trás.

-Oi dinduu!

-Tá tudo bem sim, e tu?- Perguntei enquanto dava partida no carro.

-Ta tudo bão comigo também- Respondeu enquanto colocava o cinto.- Mas eai sô, me chamou cadiquê?

-Mano, é que queria te ver uma última vez tá ligado?

-Vai direto ao ponto bixin entojado! Tô ficando preocupado sô!

-É que uns dias atrás, eu tava conversando com o Rio, e decidimos que eu vou conheçer os pais dele.

-Uai, mas isso é uma coisa boa, né não?

-Então, eu também pensei isso, até ele me dizer que os pais deles moram em Portugal.

-A helê e os papaix vamo pá ixboa- complementou Helena com um sorriso no rosto.

-.... Eita, num tava esperando isso.

-É, eu também fiquei meio chocado, mas acabei aceitando, e porque ele também já comprou as passagens, então... Eu tenho que ir né.

-Hm, e quando ocê' vai, mês que vem?

-Daqui 3 dias.

-... Entendi, então bora aproveitar o dia de hoje enquanto ocê's não vai embora.

-🌼-

O resto da tarde, passeamos, fomos a um restaurante, conversamos por horas lá. Uns tempo depois o Mineiro decidiu nos levar para um tipo de parque de bairro, sabe aqueles que tem escorregador inflável, carrossel e essas coisas, então.

Aproveitei para comer um pastel enquanto as duas crianças brincavam na pescaria.
Eu não discordo, o Miguel é muito apegado em crianças, principalmente a minha.

A noite caiu e era hora de voltar para casa, deixei o mineiro em sua casa, e coloquei a Helena adormecida no banco, não quero ter trabalho para colocar ela para dormir depois.

Chegamos em casa e o Rick já estava lá na sala, coloquei a criança na cama e fui assistir um filme com o carioca, mas acabou que não deu certo, pois adormecemos abraçadinhos no sofá minutos depois do filme ter começado.

Diário de uma viagem até LisboaOnde histórias criam vida. Descubra agora