O rapaz moreno balançava a perna ansioso, já aguardava o professor há quase uma hora, mas não havia nenhum sinal dele. A cada dez minutos, ele se levantava e ia até a porta na esperança de ver o professor caminhando pelo corredor em direção à sala, mas logo voltava desapontado.
Sua primeira aula já havia começado havia dez minutos quando ele finalmente desistiu de esperar. No entanto, assim que se levantou, o professor entrou pela porta, surpreso ao vê-lo.
— Que surpresa vê-lo por aqui, senhor Bauer. Em que posso ajudá-lo? — perguntou o professor idoso, aproximando-se e estendendo a mão para cumprimentá-lo.
— Bom dia, professor Brodie. Desculpe incomodá-lo tão cedo — disse Chris, apertando a mão do professor. — Eu gostaria de perguntar se posso me inscrever na sua aula. Sei que já estamos no meio do semestre, mas tenho muito interesse em participar! — enfatizou, tentando demonstrar o máximo de interesse, recebendo um olhar cheio de dúvidas.
— Bem... eu não sei por que você se interessaria por essa matéria. Sabe que eu dou aula de Projeto Arquitetônico, certo? — perguntou, tentando entender se o rapaz não estava cometendo um erro.
— Sim, sim, eu sei. É algo que realmente me interessa! — insistiu.
— Acha que consegue recuperar o tempo perdido? Já estamos aplicando as primeiras provas e trabalhos.
— Sim, senhor! — respondeu com entusiasmo.
— Certo. A aula começa às dez e meia. Vou adicioná-lo à turma. — cedeu, mesmo cercado de dúvidas.
— Muito obrigado! — Chris se retirou da sala sorrindo. Parecia radiante; nem mesmo os comentários e questionamentos de Peter sobre o atraso na aula tiraram seu bom humor.
---
Miguel mal podia esperar para que as horas passassem mais rápido. A aula de antropologia urbana parecia ainda mais longa do que o habitual, e ele só queria que chegasse logo o segundo horário. Projeto Arquitetônico era uma de suas matérias favoritas, e talvez o fato de ter um rosto conhecido tornasse tudo ainda melhor.
Assim que a aula terminou, Miguel foi o primeiro a se levantar, assinou a lista de presença e seguiu em direção à próxima sala. Apenas o professor estava lá. Eles tinham um pequeno intervalo de cinco minutos entre as aulas, então muitos alunos chegavam no último minuto.
Miguel se sentou na mesma mesa de sempre, na terceira fileira ao lado da janela. Organizou suas coisas sobre a mesa e esperou em silêncio, observando os alunos que entravam aos poucos. Conforme mais pessoas chegavam, ele ficava cada vez mais ansioso com a possibilidade de alguém sentar na única cadeira vaga ao seu lado.
Por regra do professor, os alunos não podiam reservar lugares, e quem chegava primeiro tinha prioridade. Quanto mais as cadeiras eram ocupadas, mais nervoso Miguel ficava. A turma era grande, com cerca de 45 alunos, e as melhores cadeiras eram sempre as primeiras a serem ocupadas.
Faltando apenas um minuto para a aula começar, Miguel avistou o rapaz moreno entrando na sala, ofegante e suado, provavelmente por ter vindo correndo, já que o prédio do seu curso ficava a quase vinte minutos dali. Miguel sorriu e acenou, indicando com a cabeça o lugar disponível ao seu lado.
Conforme o rapaz se aproximava, burburinhos surgiam na sala. Alguns alunos ainda o cumprimentavam, mas a maioria exibia uma euforia silenciosa.
Chris sorriu ao ver Miguel, que o esperava animado. Não conseguia evitar sorrir sempre que o via assim. Sentou-se na cadeira ao lado de Miguel, que o acompanhava com os olhos.
— Oiê — sussurrou. As mesas eram agrupadas em fileiras de duas, deixando-os lado a lado. Chris sorriu em resposta enquanto organizava seus itens sobre a mesa de madeira. Miguel, vendo o suor escorrendo pelo rosto do mais velho, pegou um lenço para limpá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Céu Estrelado
RomanceChris é um universitário de 23 anos, tem a vida que é considerada perfeita, a namorada perfeita, seus pais são muito orgulhosos dele, e ele é o melhor da turma de relações internacionais,Um dia após a aula, ele ouviu um som vindo do teatro, no palco...