O sol estava brilhante e a brisa suave soprava gentilmente enquanto Willa se preparava para sair de casa e embarcar em uma nova aventura: seu primeiro dia na nova escola.
Enquanto arrumava sua mochila, Willa sentia um misto de emoções. Ela estava ansiosa com a ideia de conhecer novas pessoas e fazer amizades, mas ao mesmo tempo tinha um pouco de medo do desconhecido. 'Tudo vai dar certo', ela pensou enquanto respirava fundo e saía de casa.
Willa disse a seu pais "tchau mãe, tchau pai, me desejem sorte"então os pais da Willa disseram que estavam torcendo por ela e se despediram também
Willa sai de casa e caminha por um tempo até o ponto de ônibus, nervosa, não sabia como se sairia no primeiro dia na nova escola, ou se conseguiria fazer amigos lá, o ônibus chega, ela sobe se esquivando pelas pessoas que lá estão e se senta no banco, toda comprimida de nervosismo
Enquanto a viagem seguia, Willa não conseguia parar de pensar em como seria seu primeiro dia na nova escola. Ela se perguntava se faria novas amizades, se gostaria dos professores, se conseguiria se adaptar ao novo ambiente. Enquanto isso, ao seu lado, um homem falava alto no telefone, e dois garotos jogavam um jogo no celular.
Quando o ônibus finalmente parou na frente da escola, Willa ficou impressionada com o tamanho do prédio. Ele era gigantesco, com muitas janelas e uma grande porta principal. Ela desceu do ônibus e seguiu a multidão de alunos que caminhavam em direção à entrada. Ela sentiu o coração bater mais forte enquanto se aproximava da porta, ela estava com medo se todos iriam odia-lá.
Quando Willa entrou na escola, ela viu uma menina de cabelo rosa curto gritante se aproximando. Ela tinha olhos castanhos claros e um sorriso acolhedor.
Ela acenou para willa e disse "Saudações, menina nova!, Meu nome é Catrina Garcia Hernándes mas pode me chamar só de Catrina ou de qualquer outro apelido, bem-vinda à escola! Eu vou te mostrar tudo aqui. Vamos começar com uma visita pela escola, e depois eu posso te ajudar a encontrar sua sala de aula."Willa seguiu Catrina pela escola, impressionada com a beleza do prédio e a amabilidade de sua nova amiga. Enquanto caminhavam, Catrina explicou todos os detalhes da escola, mostrando as salas de aula, a biblioteca e o refeitório.
Willa sentiu-se mais tranquila e confiante com a presença de Catrina, que parecia saber tudo sobre a escola. Enquanto conversavam, elas passaram por um grupo de meninas que conversavam animadamente e se divertim bastante.
Enquanto Catrina continuava a mostrar a escola para Willa, elas passaram por uma sala de música onde alguns alunos estavam tocando instrumentos. Catrina explicou que a escola tinha uma banda de música e que Willa poderia participar se quisesse.
Willa ficou animada com a ideia e perguntou se havia outros clubes e atividades extracurriculares na escola. Catrina disse que sim, havia várias opções, como teatro, dança, esportes e muito mais.
Enquanto caminhavam, Willa notou que alguns alunos olhavam para ela e sussurravam entre si. Ela ficou um pouco insegura e perguntou a Catrina se havia algo errado.Catrina disse "Não se preocupe, eles só estão curiosos porque você é nova. Em pouco tempo, eles se acostumarão com você e você se sentirá mais confortável aqui!
Enquanto caminhavam, Willa perguntou a Catrina sobre o conselho e os licenciados, já que tinha visto alguns alunos andando pelos corredores com um distintivo que dizia 'Conselho' ou 'Licenciado'."Catrina explicou que o conselho era uma mistura entre o conselho tutelar e o conselho estudantil, e que tinha permissão para fazer várias coisas, como andar pelos corredores à noite, acessar lugares restritos e escolher até três alunos para acompanhá-los. Os licenciados, por sua vez, eram alunos normais que haviam recebido permissão do conselho para fazer as mesmas coisas, mas não faziam parte do conselho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Código Escolar 312: O Mistério da Magia Oculta
Mystère / Thriller. Willa, Catrina e Kenya, um encontro inesperado e inesquecível que as transformou num grupo imbatível para descobrir um mistério, nesse mundo não existe magia... Não existe... Não existe? Ou será que existe