◥꧁.Capitulo 2.꧂◤

26 1 18
                                    

Eu fui contratada para ser babá de uma criança de um casal de idosos, e aqui estou eu dentro de um táxi indo para casa do casal que me contratou como babá.

Pra mim esse emprego iria valer a pena pois recentemente tenho procurado algum emprego pois ter 20 anos não é fácil, então aceitei esse emprego como babá pois além de ter um salário bom era mamão com açúcar, principalmente quando se fala de cuidar de uma criança.

Enquanto o motorista do táxi dirigia eu ficava admirando a paisagem pela janela já que parecia que esse casal vivia em uma área urbana, era lindo de se ver as árvores grandes e os pássaros cantando. Estava um clima frio calmo e chuvoso e a estrada estava levemente molhada, o cheiro da terra molhada era a melhor coisa que eu já senti.

"Estou ansiosa pra conhecer o casal e o seu filho, ele deve ser um amor."

Depois de um certo tempo o motorista do táxi chegou perto de um grande portão de ferro, logo ele saiu do carro e foi até o portão, o abrindo, apos isso ele voltou pra dentro do carro fechando a porta e voltando a dirigir. Até que a viagem nao estava sendo tão ruim assim.

Apos um tempo na estrada finalmente cheguei no local e eu saí do carro pegando as minhas malas que eu tinha feito já que eu dormiria lá.

- Os Heelshires tiveram que sair por um momento, eles pediram que os perdoem e aguarde na sala de estar- disse senhor.

Eu olhei pra enorme casa rústica aquilo parecia um castelo em vez de uma simples casa.

- Essa casa até parece que saiu de um livro de histórias.- disse baixo enquanto olhava aquela casa. Logo me lembrei que tinha que pagar ele por ele ter me trazido aqui mais fui impedida.

- Os Heelshires já cuidaram disso- disse o senhor.

- Ok, obrigado.- disse enquanto eu me direcionava pra entrada da casa, subi as escadas e logo abri a porta daquele lugar.

- Nossa...ate parece que eu voltei pras décadas  passadas.- disse comigo mesma soltando uma leve risada, eu tirei os meus sapatos e deixei a minha bolsa em cima de uma mesinha.

Logo comecei a andar devagar olhando cada canto principalmente uma cabeça de cervo empalhada e pendurada na parede de madeira, a escada de madeira era linda as janelas também, logo pensei comigo mesma "será que a criança está em casa em seu quarto sozinha?"

- Olá? Tem alguém ai em cima?- disse enquanto eu me aproximava das escadas olhando pra cima, comecei a subir pro andar de cima devagar. - Oi?- Continuei sem resposta então comecei a pensar que o casal levou o filho junto.

Após subir todos os degrais eu me deparei com um quadro de uma família.

- Nossa...essa foto combinou bem com o local- disse me aproximando do quadro, vi um pequeno quadradinho escrito "família Heelshires" abaixo da pintura.

- O filho deles e bastante fofo.- disse olhando pro garotinho da pintura.

Fiquei olhando por mais um tempo aquele quadro até que eu resolvi subir mais pro andar de cima já que a casa era grande, após subir todos os degrais eu entrei em um corredor.

- Tem alguém aqui?.....se tiver por favor me responda ou apareça.- disse enquanto eu andava devagar.

Enquanto eu olhava pra alguns quadros eu vi uma porta aberta, logo fui em direção a ela entrando dentro de um quarto. Olhei ao redor e vi alguns brinquedos em cima de uma cômoda.

- Provavelmente aqui deve ser o quarto do filho deles.- disse baixo, me aproximei da cômoda vendo um pequeno brinquedo, eu peguei o brinquedo e rodei as rodinhas. Acabei rindo enquanto eu via as rodinhas rodando.

Brahms - (Why me?)Onde histórias criam vida. Descubra agora