Las palabras hieren

96 12 11
                                    

Projeto? Olha, loira, eu não tô com tempo, não sabe? Então, se me der licença... eu tenho mais o que fazer e acho que você também deve ter, né? Porque tipo, você já viu o que seu cabelo...

Mia: Meu cabelo? O que tem o meu cabelo? Você sabe com quem está falando?

Roberta: Seu cabelo mesmo, eu tô vendo seus fios castanhos aparecendo... sua oxigenada.

Mia: O que???? (Ela tirou um espelhinho no bolso e se olhou) Eu não tenho fios castanhos, para sua informação, eu sou loira natural, idiota.

Roberta: Por isso que é tão burra a ponto de precisar pegar um espelho para ver se é verdade o que eu falei, vem cá, você pensa?

Mia: Sua idiota, eu penso sim! Quer saber, eu só queria te ajudar com esse seu estilo perverso, mas pelo visto você não quer minha ajuda, então fique aí agredindo a moda, sua caminhoneira! (Saiu andando)

Roberta: menina.... saco! Essa idiota acabou com o humor que eu nem ao menos tinha. (disse entrando no Colégio)

Josy: Realmente, que menina mimada, esses riquinhos desse colégio não têm o mínimo de senso, né? (disse entrando na conversa)

Roberta: Quem é você?

Josy: Josy, Josy Luján. Eu sou bolsista! Consegui uma bolsa por conta dos esportes que pratico. E você, quem é?

Roberta: Roberta, Roberta Pardo. Olha, não te conheço, mas sinto que vou me dar muito bem com você, Josy.

Josy: Sinto isso também. Qual é sua sala? É o primeiro ano?

Roberta: Sim, esse mesmo.

Josy: Estudaremos juntas!

Roberta: Bom, pelo menos alguém sensato e sem se mimar naquela sala.

Josy: Concordo e digo o mesmo. (ela ri)

Roberta: Josy, preciso ir agora. Até mais!

Josy: Até mais, Roberta!

Pov: Roberta

Dias se passaram, as aulas começaram e eu conheci bons amigos como a Lupi, a Josi, Miguel e até estou de rolo com um menino, o Diego. Mas uma coisa me irrita muito: aquela Barbie estereotipada irritante que só me faz raiva. Como ela consegue?

Diego: Roberta, meu amor, está demorando tanto, por quê? Precisamos sair, lembra do nosso encontro?

Roberta: Calma, Dieguinho, você é muito chato. Não está vendo que estou ocupada? Eu já estou indo.

Diogo: Ai, sinto às vezes que você não me ama. (fez charme)

Roberta: Toda brincadeira tem um fundo de verdade. (disse, dando um selinho nele)

Pov: Mia

Mia: Aí, aquela menina me irrita muito, que saco.

Celina: Calma, Mia, não fique gastando sua beleza com essa caminhoneira! Não vale a pena.

Mia: Eu sei, Celina, só que não dá! Eu não acredito que ela me xingou na frente da sala toda e ainda me chamou de desmiolada.

Vick: Amiga, vamos ser sinceras, você pode acabar com isso rápido. Você está nessa situação porque quer.

Mia: Não é verdade, Vick, você sabe muito bem que a Rob... (foi interrompida)

Vick: Você sabe que é verdade sim, Mia! Às vezes acho que vocês se gostam, isso sim, tanto amor que só Jesus.

Celina: Ai, credo!

Mia: Você está doida, Vick! Repita comigo: eu nunca, nunca, nunquinha beijaria a Roberta! Muito menos ficar ou gostar dessa caminhoneira ruiva com os cabelos tão macios e sedosos. (Falou a última parte num sussurro.)

Celina: O que disse, Mia? Não deu para ouvir!

Mia: Esquece, só disse que ela é uma caminhoneira idiota que eu odeio e sou hetero.

Celina: Mia, esquece ela. Estranha, vamos nos concentrar em nos arrumar para dormir, já está tarde e amanhã tem aula, lembra?

Mia: Sim, Celina, não vamos deixar aquela boba acabar com a nossa noite de sono.

Mia: Vamos, vem. (apagou a luz) Mia: Boa noite, meninas. (disse se deitando) Vick: Boa noite, Mia.

Na manhã seguinte, Mia acordou cedo, como sempre fazia, junto de suas amigas. Elas se arrumaram e foram para a sala!

Roberta: Gente, abram alas que chegou a Barbie e os animais da ilha.

Mia: Olha aqui, garota, eu não fiz nada para você! Tem como calar a boca um pouco? Pelo menos uma vez.

Roberta: Você já comprou um cérebro? Ouvi dizer que só um neurônio não funciona. (debochou)

Mia: Chega, Roberta, eu já cansei de você. O que quer comigo? Sempre tem que tentar, todo dia uma briga! Você não cansa? Pois eu já cansei. (Saiu da sala indo em direção ao banheiro, prendendo as lágrimas com cara de choro.)

Roberta: Mia... eu... (Roberta foi atrás dela)

Oi gente! Mil desculpas por ter sumido, estava ocupada! Mas sempre vou ter tempo pra vocês. Espero que gostem do capítulo e até o próximo capítulo. Um beijo! Ah, mas antes, não esqueçam de votar e interagir. Eu adoro que vocês falem comigo, o que acham da história, etc.! Me ajuda a me encorajar a postar! 🥰🥰

Só diga sim... (romia)Onde histórias criam vida. Descubra agora