Capítulo.1.
- Juliette, por favor, venha na minha sala quando puder.
O olhar de cor castanho escuro se direcionou para o telefone na lateral de sua mesa onde o alto-falante soava a voz do presidente da companhia. Encarou por alguns segundos e respirou fundo. Aquela semana não estava sendo nada fácil com tantos protocolos e afazeres. Seu olhar se ergueu e encarou a mulher de cabelos loiros sentada a mesa 3 metros a sua frente.
Carla a encarava com pesar. Mesmo que dividissem a função de secretária do presidente da empresa, ainda assim era muito trabalho e se sentiam esgotadas, Juliette principalmente pois, por mais que fossem as duas secretárias, por alguma razão, o Senhor Martins apenas chamava por Juliette quando precisava de algo durante o dia.
Se precisasse de ajuda com artigos e planilhas em sua sala, chamava por Juliette. Se quisesse café durante o dia, ou talvez um Dunnots da confeitaria do outro lado da rua, chamava por Juliette. Se quisesse alguém para auxiliar na apresentação de uma reunião, chamava por Juliette. Se queria que fosse acompanhado em algum almoço de negócios com outros empresários, chamava por Juliette. Nunca era Carla, e isso sempre sobrecarregava a morena.
As duas mulheres entendiam bem o que aquilo significava, já tinham percebido os olhos azuis sobre a morena, a forma como era encarada e analisada de cima a baixo por Antônio Martins, Juliette sabia bem o que aquilo significava.
A secretária finalizou a última planilha que fazia e salvou em seu computador antes de fechá-lo. Arrastou a cadeira e ficou de pé, suas mãos alisaram sua saia social preta em formato de lápis e desfez um pequeno amasso que tinha em sua blusa de botões azul clara. O rabo de cavalo alto ainda estava impecável, sem nenhum fio fora do seu devido lugar. Pegou sua agenda de anotações e uma caneta no porta-lápis de sua mesa. Olhou para frente e encontrou o olhar caramelo de Carla sobre si, sua feição era sôfrega.
:- Boa Sorte. – o tom baixo era quase de quem compartilhava um segredo, o que fez Juliette rir baixinho.
:- Obrigada. – o suspiro indicava que tentava tardar aquele momento o máximo possível.
Quando estava prestes a dar seu primeiro passo, escutou a voz mecânica soar novamente do telefone.
- Quando vier, me traga uma xícara de café duplo, por favor.
Os passos pesados da morena, atravessaram o saguão do último andar do prédio onde se encontrava a sala da presidência. O olhar de Carla a acompanhava, a loira suspirou pesado.
:- Eu sei que você quer rir. – a voz séria da morena cortou aquele saguão fazendo Carla morder os próprios lábios. Juliette serviu a xícara com o café para o seu patrão e colocou em uma bandeja de prata.
:- Eu não quero não.
:- Não seja cínica. – a cabeça da morena virou ao mesmo tempo que o olhar de Carla se tornava pequeno diante a força que fazia para conter a gargalhada.
:- Eu juro que estou rindo com respeito, Ju. – não, não era com respeito, e ambas sabiam disso.
A loira foi até a grande porta de madeira da sala de seu chefe e abriu para que Juliette passasse com a bandeja em mãos. O olhar sério da morena caiu sobre Carla que já não se continha em dar uma risada silenciosa. Juliette estreitou os olhos na direção da amiga.
:- Você me paga Carla Diaz.
O sussurro de ameaça serviu apenas para aumentar a graça que a loira sentia, Carla lhe lançou um beijo no ar e assim a morena passou para dentro da grande sala e Carla fechou a porta logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Indomável - SARIETTE
FanfictionEntre as dezenas de hectares de plantio, vivia a Fazendeira dona da maior produtora de soja do país. Muitos a conhecem por sua grosseria, outros por sua frieza, suas atitudes reativas mantinham sua fama de pessoa durona, chucra e nem um pouco recept...