Capítulo.3.
O despertador soou as seis da manhã. Juliette levantou da cama vendo o céu claro e o sol radiante ao lado de fora. Talvez fosse verdade quando diziam que o céu do interior era mais bonito, pois naquele momento era poderia dizer que nunca tinha visto céu mais claro e de cores tão intensas como o que via por sua janela agora.
Suspirou e foi até o banheiro para sua higiene matinal e logo que retornou escolheu algo apropriado para se vestir em seu primeiro dia. Mas o que vestir para administrar algo de dentro de uma fazenda? Tentou se guiar pelo que todos ali vestiam e usar algo que fosse mais próximo e assim optou por uma blusa social de botões na cor azul claro, uma calça jeans de cós alto e nos pés um tênis branco. Seus cabelos estavam soltos e colocou uma tiara branca para evitar que os fios caíssem em seu rosto durante o expediente, por fim, colocou seus óculos de grau e assim saiu do quarto indo até a cozinha para o café da manhã.
Por mais que ainda fosse 6 horas, tudo e todos já estavam ativos em suas funções – realmente o dia iniciava cedo no interior – pensou. Pelas janelas de vidro era possível ver alguns homens já ativos em suas funções ao lado de fora, já carregavam materiais, produtos, dirigiam as picapes e alguns já montavam a cavalo. Sentiu o cheiro de café e suspirou, era um cheiro bem mais marcante do que estava acostumada na cidade, e assim teve certeza de que Maria Helena também já estava ativa na cozinha. Encontrou com Thais na sala, e foram juntas para a cozinha.
:- Bom dia Maria! – Thais diz sorridente logo que entram na cozinha e encaram a mais velha atrás do fogão.
:- Bom dia. – Juliette diz com um sorriso tímido.
:- Bom dia meninas. – A senhora sorriu segurando a jarra de café em suas mãos. – Venham, sentem-se para comer, acabei de passar mais café.
A senhora aponta para a mesa carregada em comida, todas produzida ali mesmo na fazenda, biscoitos caseiros, bolos, frutas grandes e fartas, queijos, doces, geleias, sucos naturais... Eram tantas opções que Juliette se viu perdida por onde começar.
Thais apressou seus passos até a mesa e se sentou animada, a morena amava os biscoitos de queijo que Maria fazia, a senhora sempre os fazia para Thais. A mulher pegou um dos biscoitos e levou até a boca, suspirando em seguida, como todos os dias, e, com aquela cena, Maria sorriu.
:- Obrigada Maria, eles estão divinos, como sempre. – Suspira levando outro biscoito a boca.
:- De nada menina Thais. – Pega o pano de prato em seu ombro e limpa os dedos antes de encarar Juliette que ainda estava parada na entrada da cozinha. – E você menina? Vai ficar aí parada? – sorri doce indo até uma das cadeiras e puxando para abrir espaço para Juliette. – Venha comer, todos temos um dia cheio hoje, precisamos estar bem alimentados.
:- Obrigada. – Juliette agradece após sentar-se.
:- Toma, você precisa provar. É o melhor biscoito de todos! – Thais estende a cesta com os biscoitos de queijo.
Juliette pegou o biscoito levando até a boca e logo sentiu o gosto de salgado e levemente azedo do polvilho, logo sentiu o gosto e crocância mais forte do queijo, parecia ser a melhor culinária que tinha provado. Thaís a encarava com expectativa.
:- Gostou? – A morena pergunta e Juliette sorri assentindo.
:- É uma delícia. – Pega mais um biscoito.
: - Gostou menina? – Maria pergunta ao parar ao lado da mesa. Juliette assentiu e a mais velha abriu um sorriso largo. – Vou preparar mais! – diz empolgada indo até o fogão.
:- Não pre...
:- Xiu! – Thais a interrompe. – Deixa que eu como. – diz em um sussurro.
Juliette se serviu com o café forte e um pouco do suco de laranja. Em seu prato colocou um pouco de cada uma das delícias que tinham a serem ofertadas sobre a mesa. Eram tantas opções que talvez não conseguiria provar todas, não estava acostumada a comer tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Indomável - SARIETTE
FanfictionEntre as dezenas de hectares de plantio, vivia a Fazendeira dona da maior produtora de soja do país. Muitos a conhecem por sua grosseria, outros por sua frieza, suas atitudes reativas mantinham sua fama de pessoa durona, chucra e nem um pouco recept...