capítulo sete

79 9 1
                                    

          Era incrível como o menino Nick era tão inteligente, Molly realmente havia acertado a idade do menino, seis anos. Os dois se encontravam sentados no tapete da sala enquanto montavam lego, um dos legos antigos da ruiva, bom, ela obviamente não daria nenhuma da sua coleção de Star Wars para o menino brincar.

Ela sentiu o celular que estava no bolso de sua calça vibrar, e rapidamente o tirou, lendo na barra de notificações a mensagem recebida:

"Podemos conversar?"

Foi a única coisa que Peter enviou, ela encarou a tela do telefone enquanto se perguntava se era uma boa ideia, é claro que era, mas ela estava com medo de acabar discutindo com o rapaz. Lançou um último olhar para Nick e sorriu enquanto se levantava, caminhando sorrateiramente até a cozinha onde viu o tio e Karen, cada um com uma taça de vinho enquanto riam. Brad logo notou a presença da sobrinha ao vê-la escorada no batente da porta.

― Eu posso ir no Peter? ― ela perguntou já sabendo que o tio deixaria, viu o mesmo assentiu e lançar um sorriso para a mais nova.

― Se por um acaso você for passar a noite lá, me avisa, certo?

― Pode deixar, até mais! ― ela falou e por fim acenou para Karen enquanto se desencostava do batente e corria para a porta, ela nem se importou em colocar uma jaqueta, estava tão ansiosa que saiu apenas com seu celular em mãos enquanto caminhava em passos rápidos até a casa do amigo.

O vento era gélido e fazia questão de baguncar seus cabelos ruivos ― agora lisos ―, estava se perguntando se aquilo realmente seria uma boa ideia, ela já havia se perguntado aquilo umas cinco vezes desde que saiu de casa, seu coração estava a mil, e ela sequer entendia o motivo daquela estranha tensão, afinal, iria apenas na casa do amigo para conversar, e entender as coisas um do outro.

Parada em frente a porta do apartamento, ela cogitou algumas vezes, estava pensativa, sentia seu corpo todo trêmulo, não só ao nervosismo, mas também devido ao frio que estava tomando conta de seu corpo.

Derrepente, sentiu seu celular vibrar outra vez no bolso de sua calça, rapidamente, o apanhou e leu a outra mensagem na barra de notificações.

"No terraço."

Suspirou erguendo o olhar para a grande escadaria, e guardou o aparelho telefônico de volta em seu bolso, enquanto partia em direção as escadas. Segurando firmemente o corrimão gelado, enquanto seus pares de tênis batiam sobre cada degrau da escada, e pensando noque dizer para o amigo, e imaginando oque ele poderia dizer.

Agora, dessa vez parada na outra porta, ela nem pensou duas vezes, simplesmente a empurrou, deixando que a ventania tomasse conta de seu corpo, não poderia mais deixar aquilo de lado, precisava conversar com Peter e faria isso de uma vez.

Vendo sua silhueta próxima a beirada do prédio, ela sentiu seu coração congelar. Usando seu novo traje de super-herói, mas sem a máscara, já que ela pode ver mesmo de longe seus cabelos ondulados balançarem com o vento da noite que pairava por todo o bairro de Queens. Seus passos eram lentos, talvez até traiçoeiros, evitando fazer barulho ela se aproximou,  e finalmente se sentou ao seu lado na beirada do prédio.

Deixando suas pernas soltas naquela linda, mas ao mesmo tempo assustadora vista, ela não tinha uma opinião formada para oque achava de altura, mas não era muito fã.

O silêncio era evidente entre os dois corpos, e ambos pareciam pensar cautelosamente noque dizer. Era uma situação séria, tudo precisava ser muito bem pensado, nada poderia sair da boca para fora, ou senão, colocariam a amizade de Molly e Peter em grande risco, e aparentemente, nenhum alí queria passar por isso.

― Não sei como começar. ― A voz do rapaz foi ouvida, fazendo com que ela virasse sua cabeça em sua direção, vendo sua face triste e arrependida enquanto segurava a máscara do Homem-aranha. ― ambos temos segredos, ou tínhamos, afinal, você sabe o meu... E eu sei o seu. ― seu tom era firme, e até irritado, Molly deveria ter imaginado que mentir para Peter literalmente a sua vida inteira lhe traria consequências, mas também o manteria em segurança.

Molly ouvia atentemente cada palavra, não queria se perder na sua vez de falar, e por isso segurava com força todas as suas emoções.

― Eu não sabia do estágio, então eu não menti para você, claro, escondi o fato de eu ser o amigo da vizinhança, mas foi por segurança. ― explicou, e finalmente, olhou para a ruiva, sua feição triste se transformou em uma surpresa, provavelmente por ver a amiga tão arrumada como nunca. ― Uau.

― Me irritei por não ter me contado e ter ido para a Alemanha sem me avisar. Eu me preocupei, mas nós dois sabemos que você não possuí culpa alguma nessa história. ― foi a vez de Molly, falar, e agora era Peter quem a ouvia com atenção. ― eu escondi o maior segredo da minha vida por medo de ser julgada, nossa! Wanda e Visão não são as pessoas mais aclamadas nisso tudo, e por todo o meu passado não queria que você o descobrisse. Bom, eu nunca vi motivo para você saber sobre a minha verdade.

Ele sorriu, minimamente, fazendo com que a ruiva suspirasse em alívio. Se Peter estivesse irritado, provavelmente desviaria o seu olhar e a julgaria por um bom período.

― Acha que pode me desculpar? ― ela perguntou, o olhando com atenção.

― Eu também te devo desculpas. Não acredito que fui para a Alemanha sem você! ― falou num tom brincalhão enquanto arrancava um riso baixo da loira.

As palavras foram poucas, a conversa foi tão curta, mas tudo pareceu bem. Peter se aproximou e abraçou a ruiva de lado, sentindo o cheiro do seu perfume adocicado, claramente ainda surpreso por ver a amiga tão magnífica, porém simples, ele não podia negar que sua admiração por Molly ia além da amizade que ambos possuíam. Ele queria o bem dela, e para isso precisaria estar sempre com ela, não importava se sua vida inteira fosse uma farsa.

― Oque acha de montarmos o lego de Hogwarts? Que eu me lembre ainda 'tá na caixa. ― ele observou, fingindo pensar enquanto via a amiga sorrir de orelha a orelha.

― Eu acho uma ótima ideia, mas antes, me diga, oque o Homem-aranha estava fazendo aqui em cima? Não me diga que estava apenas esperando por sua amiga! ― falou brincalhona após relembrar do tão famoso traje.

― Eu preciso ficar atento, e vai que essa minha amiga estivesse em perigo? Não é? Eu precisaria estar pronto para salvá-la.

Afinal, ele nunca a deixaria sobre qualquer tipo de perigo outra vez.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

old childhood, peter parkerOnde histórias criam vida. Descubra agora