Após os eventos da guerra contra o "Father" e as raças de homunculus, as pessoas tentava reconstruir suas vidas e moradias, que foram destruídas nos combates. Durante aquele período, o governo entrou em vários conflitos depois que várias das pragas de corrupção militar e conspirações vieram a público.
Na cidade central, o Coronel Roy Mustang, o Alquimista das Chamas, estava em sua sala olhando alguns documentos do quartel. Dentre todos aqueles papéis, um chamará sua atenção a respeito do cargo de Führer, que agora não possuía ninguém no comando. Enquanto seus pensamentos iam para as mais diversas causas, a porta se abre e nela entra a 1ª Tenente, Riza Hawkeye:
— Com licença, Coronel. — Ela faz a saudação e adentra o local.
— O que foi, Tenente? — Pergunta enquanto não tirava os olhos dos papéis.
— Vim trazer uma xícara de chá. ‐ Hawkeye deixa a bebida na mesa de Mustang — Está um tempo de chuva lá fora, provavelmente deve esfriar essa noite.
Por alguns segundos, Roy tira os olhos da papelada e toma um gole do chá quente e não muito adocicado. Ele dá um pequeno sorrisinho e encosta na cadeira:
— Ahh... obrigado, Tenente. — Ele continua tomando o chá.
Riza balança a cabeça em retribuição e não pode deixar de notar o papel com o comunicado sobre o cargo de Führer estar em discussão. Ela sabia que Roy sempre esteve interessado em alcançar essa posição, desde a Guerra de Ishval, até o momento em que ela lhe confiou o segredo da Alquimia das Chamas, que seu pai havia gravado em suas costas. No final, após ter total domínio daquela alquimia, Roy queimou as costas de Riza em pequenas partes, para destruir o que mantinha a jovem presa. E foi por essa razão de ela estar lá para o ajudá-lo a conquistar aquele cargo.
Ao perceber o olhar do Coronel, ela resolve perguntar:
— Isso é sobre o cargo de Führer, Coronel?
— É sim. As coisas ficaram bem disputadas desde o fim da guerra e essa pode ser a minha chance. — Respondeu Roy deixando a xícara no pires.
— Muitos estão de olho na posição, mas acredito que o senhor vai dar um jeito.
Nisso, Riza tirou a xícara da mesa e quando estava para se retirar, Roy segurou o braço dela, fazendo a mesma o encarar nos olhos:
— Coronel?
— Tenente... continue com o seu trabalho e obrigado. — Foram as únicas palavras que Mustang disse antes de ver Riza deixar o local de seu escritório.
Algum tempo depois...
Era noite e caía uma chuva sem fim na cidade. A maioria dos soldados e pessoal do quartel já tinha ido embora, ficando apenas o pessoal que tinham turno na madrugada. No corredor do quartel, Riza olhava para fora, quando viu o Coronel sair de sua sala e a trancar:
— Eu já estou indo embora.
— Mais está a maior chuva lá fora, Coronel. — Respondeu a Tenente o encarando.
— E daí, eu tô morto de cansaço e não vou ficar aqui esperando essa tempestade parar. — Disse Mustang, cruzando com a Tenente, porém parando de frente com ela — Se quiser, posso te dar uma carona até a sua casa.
— Deixa de ser teimoso, com essa chuva fica impossível de dirigir e você não presta para nada nos dias de chuva, já se esqueceu. — Repreendeu Riza, jogando a real na cara de Roy.
Ao colocar sua capa, ele deu uma travada na bronca de Riza, mas se recompôs e continuou se organizando:
— Ah... não inventa e vê se não enrola. Anda logo e pegue suas coisas e a sua capa, vou te deixar na sua casa e ponto final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuva de Fogo (Royai)
FanfictionO que um dia de chuva pode ser para algumas pessoas? Ao saírem do quartel general após um longo dia de trabalho, Roy e Riza acabam tendo um problema no caminho, o que faz a dupla buscar refugio no apartamento da 1° Tenente. Pode parecer que a chuva...