Primeiro.

54 3 2
                                    

   Logo ele percebeu que tinha algo de estranho. Claro que tinha notado, a maioria das coisas na vida de Tanjiro eram bem previsíveis, o que incluía as atitudes de seus amigos e de sua irmãzinha nezuko.

   Quando a mais nova chegou em casa após a aula , parecia bastante eufórica, estava cheia de energia e falava muito . O que era estranho por que nezuko quase sempre voltava bastante cansada das suas aulas e não conversava muito sobre o colégio.

   Sua mãe  também notou isso, e depois do jantar pediu que o seu irmão fosse conversar com ela, já que era muito mais fácil que contasse o que aconteceu para ele.

   Exatamente o que ele fez, subia as escadas e foi direto ao quarto dela.

   Deu leves batidas na porta.

- Tá aberta ! - gritou.

  Ele abriu e logo viu sua irmã sentada na cama olhando para o celular com um sorriso bobo.

- O que está vendo aí ? - perguntou ele desconfiado, mas disfarçando com um sorriso - posso ver ?

- Não! É só uma fanfic boba, nada de mais. - ela mexeu na tela rapidamente fechando o aplicativo que estava. Jogou o celular no canto da cama e encarou o irmão - o quê foi ?

- Bem, como você sabe eu tive que faltar a aula hoje - começou ele, sentando ao lado dela.

- sim eu sei... qual foi mesmo o motivo- ela olhava para o teto com a mão no queixo, parecia tentar lembrar,mas só estava esperando o  irmão responder.

- Acompanhar a nossa mãe em uma consulta. Nós falamos disso agora a pouco no jantar... você esqueceu ?

- Claro que não - mentiu - fiquei muito feliz de saber que ela está bem.

   Tanjiro sorriu. Percebeu que ela só lembrou por que ele disse. Suspirando um pouco e indo direto ao assunto perguntou a mais nova se havia acontecido algo especial na aula. A menina olha para o lado, suas bochechas se enchem de rubor, ela dá um leve sorriso e ele a olha confuso.

- Nada - disse ela com uma voz aveludada - não aconteceu nada de especial, eu só amanheci com um bom humor.

   Ele resolveu deixar assim, se ela estava bem e estava alegre, então não tinha que se preocupar. Não é?

  *************************


  No dia seguinte, os dois foram para a escola. Nezuko parecia muito animada para ir, se arrumou mais cedo do que o costume e no caminho parecia que ia correr. Seu corpo era guiado por algum tipo de energia desconhecida que a fazia se mover ainda mais depressa. Isso deixou Tanjiro assustado, nunca tinha visto Nezuko assim. O ruivo até tentava acompanhar, e  quase não conseguiu.

  Na hora do Intervalo ele aproveitou para falar com seus amigos sobre o ocorrido.

  - Ela tá tão estranha. Fica rindo a toa, parece que está com a cabeça nas nuvens. Ontem mesmo esbarrou na mesa da cozinha e só percebeu quando já estava na sala.

- Talvez ela tenha sido abduzida por algum E.T que bulinou a cabeça dela - disse Inozuke, que apesar de interagir na conversa se interessava mais  pelo  lanche.

- Ah, mas ela só pode tá feliz mesmo- disse Zenitsu, equnto tomava um suco de laranja, parecia se incomodar com o assunto - por que a preocupação toda? 

- Sei lá. E só que... é tão estranho ver ela tão boba pra tudo. Tô achando que ela tá apaixonada.

  Zenitsu se engasgou com o suco.

  Enquanto o loiro tossia e tentava se recompor, kamado o encarava com o cenho franzido.

- E se for isso?  - disse o loiro já recomposto - Ela tá feliz, não é o que importa ?

- sim mais, ela é muito ingênua, vai que o cara é um babaca que só vai fazê-la sofrer, eu que não vou deixar minha irmã com alguém assim.

- Ainda acredito na minha teoria do E.T - Falou Inozuke.

- Como sempre você não acrescenta em nada na história - falou zenitsu se referindo a Inozuke.

- Eu vou arrebentar a sua cara.

- Parem aí vocês dois, querem ir para diretoria? - interviu o ruivo. Fazendo eles se acalmarem.

Voltariam para o mesmo assunto, porém resolveram parar. Já que a pessoa citada na conversa se aproximava.

- Oi meninos - cumprimentou nezuko.

- Oi - responderam os 3.

  Ouve uma leve troca de olhares entre Ela e Zenitsu, mas foi tão rápido que o seu irmão nem percebeu (talvez não pela rapidez dos dois e sim pela lerdeza dele  )

- Vocês viram a Kanao e a Aoi ?

Novamente os três responderam ao mesmo tempo.

- Não.

   A mais nova saiu.

***********************

  Quando a aula terminou os quatro voltavam juntos para casa.
Em um determinado momento, zenitsu e nezuko ficaram um pouco distante de Inozuke e Tanjiro. Eles cochichavam alguma  coisa.

"você vai contar pra ele "

"eu por que? "

"você é o amigo"

"E você é a irmã"

"Deixa de ser medroso"

- O que vocês estão conversando aí? 

- Nada !

Continua...

______________________________________

 

   

Cunhado. Onde histórias criam vida. Descubra agora