Capítulo 01

12 1 0
                                    

Eva Viscontti

O doce aroma de uma pequena confeitaria invadiu meus sentidos, preenchendo minha mente com o cheiro de bolo quente e cappuccino com chantilly. Depois de um dia exaustivo, não resisti e decidi fazer um lanche.

O ambiente era bastante agradável. A confeitaria, situada numa praça próxima ao meu trabalho, exibia uma decoração encantadora de flores e plantas, com um toque vintage especial. O espaço era pequeno, contendo apenas duas mesas e um balcão com quatro cadeiras. Mas o que realmente chamava a atenção era o exterior - a vitrine estava repleta de doces e bolos, e havia um jardim com ervas à venda. Uma grande árvore sombreava as mesas ao redor. O local era um pedaço de mim, e eu sempre me sentia atraída por ele.

Optei por sentar ao balcão, fiz meu pedido e comi, aproveitando o momento. Tendo tido um dia agitado, precisava desconectar um pouco. Trabalhava como colunista em uma revista da cidade e, apesar de ser recém-formada em jornalismo, sentia que aquela não era a carreira que realmente queria. Precisava de uma mudança, de algo que só eu pudesse fazer melhor. Estava em busca disso e não desistiria.

Paguei e voltei para casa, esgotada. Após tomar um banho e seguir minha rotina noturna, deitei na cama. Nesse momento, meu celular tocou - era minha mãe.

- Oi, mãe - atendi. Ela nunca me ligava naquele horário, então deve ser algo importante.
- Filha, preciso conversar com você. Está disponível amanhã?
- Estou sim, é tão urgente assim?
- Sim, amanhã conversamos melhor.
- Está bem então. Como você está?
- Estou bem, querida. Preciso desligar. Até amanhã, beijos, amo você.
- Beijos, mãe - respondi, mas ela já havia desligado.

Aquilo era estranho, ela nunca fazia isso. Senti um nó no estômago. Parecia ser algo sério.

TOO SWEET Onde histórias criam vida. Descubra agora