Hoje eu chorei. Chorei de saudades de um tempo que não volta mais, de um tempo onde tudo era fácil e a vida era mais colorida e divertida. Hoje eu chorei lembrando das memórias daquele tempo, um tempo muito precioso, um tempo que não volta mais: a doce e velha infância. Ah, infância, uma época tão simples, onde só tínhamos que nos preocupar em guardar os brinquedos e o que seria o jantar. A cobrança na escola não era muita e a escola era divertida. Era um tempo em que não pensávamos muito, as matérias não eram tão difíceis e as responsabilidades não eram tantas. O mundo era mais mágico, com heróis, fadas, sereias e princesas. Era um mundo onde ninguém esperava muito de você, onde não tínhamos problemas psicológicos e falta de atenção.E aqui estou eu, chorando enquanto escrevo isso, prestes a completar 17 anos, pensando se o meu eu criança estaria orgulhoso de mim. Acho que não. Eu não sei. Apesar de me fingir de forte, o tempo todo, eu não sou tão forte como eu me mostro, ou como eu era. Mas nós crescemos, temos que crescer, amadurecer. O mundo não é mais tão simples, hoje temos que nos preocupar com mais coisas. Hoje eu chorei, lembrando o quão ingênua eu era em um tempo que não volta mais. Eu queria crescer, desbravar o mundo. Eu só queria crescer, tomar conta de mim mesma, fazer o que eu quiser, sem ninguém me proibindo. Mas o que eu não sabia era que crescer dói, e como dói.
E aqui estou, aos 17 anos, sem saber o que serei quando me formar, se eu me formar. O sonho de ser uma cantora famosa morreu, e junto com ele morreram as brincadeiras, a leveza da vida, a vontade de acordar e falar bom dia até para o sol, a vontade de crescer. Se eu pudesse ter dito algo para mim mesma quando criança, seria: "Aproveita tua infância, não queira crescer. Não é, não foi sua culpa. Você não precisa ser independente e forte, você é só uma criança."
Hoje eu decidi assistir Barney e Seus Amigos, e logo a nostalgia deu espaço para a tristeza. Uma simples frase, cinco palavras, me fez perceber que a vida deixou de ser doce para sempre. A frase da abertura "Nós somos uma família feliz" me fez desabar em lágrimas, porque essa frase deixou de ser verdade há muito tempo. Crescer dói, e hoje eu entendo o Peter Pan.