Rio de Janeiro
Presente
Quando comecei minha corrida matinal pelas ruas tranquilas da cidade do Rio de Janeiro, o sol nascia no horizonte, deixando o céu laranja e rosa. Cada passo ocorria em um ritmo constante, sincronizado com a batida do meu coração. O ar fresco da manhã inundava meus pulmões, fortalecendo-me para o dia seguinte de desafios e lutas. Ao meu redor, os guardas costas permaneciam subjugados, mas alertas. Os sentia ali, sempre presente, observando de longe cada movimento. Eram sombras silenciosas, prontas para agir no momento de necessidade.
Foi reconfortante saber que eles estavam lá e que queriam proteger não só a mim, mas à minha família e a tudo o que defendo. Enquanto descia a rua, abandonando os edifícios imponentes e as praças vazias, minha mente divagava. No auge dos meus 30 anos, mesmo quando criança, sabia que tinha uma grande responsabilidade a cumprir. Como filho de Guilherme Brandão, um renomado nome no meio jurídico, e de Dona Helena, respeitada médica, cresci em um ambiente de excelência e dedicação. Sempre houve pressão para seguir os passos dos meus pais, mas também foi uma fonte de inspiração. Cada uma de suas realizações me lembrava do legado que deveria carregar. E hoje me sinto mais honrado do que nunca por fazer parte desse grupo de grandes profissionais e ter a oportunidade de deixar minha marca no mundo. Memórias do passado voltaram à minha mente, memórias de batalhas judiciais, memórias de derrotar inimigos e alcançar a vitória.
Mas também me deu espaço para pensar no futuro, nos desafios que veriam e nas decisões que teria que tomar. A cada passo firme que dava, me sentia mais vivo e conectado com o mundo ao meu redor. A cidade lentamente recuperava a sua vitalidade devido ao movimento de pessoas e à atividade nas ruas. E no meio de tudo isso, segui em frente, determinado a enfrentar todos os obstáculos que surgissem no meu caminho.
À medida que o sol subia no céu, sabia que este era apenas o começo de mais um dia na minha busca incessante por justiça. E com a justiça sempre ao meu lado, estava pronto para enfrentar qualquer dificuldade que o destino me reservasse.
Ao passar pelo portão de ferro forjado da minha casa, vi Maria, minha empregada há muitos anos. Maria olhou para mim com o rosto contorcido de desgosto. Sabia que me odiava, mas o motivo permanecia um mistério.
-Bom dia, senhor Fernando. Cumprimentou com voz rouca e olhar frio.
-Maria.
Apesar de sua óbvia relutância, permaneceu calma. Ignorei seu desdém e entrei em casa, mas descobri que ali um encontro inesperado me esperava. Ao entrar na sala, encontrei uma jovem desconhecida cujo comportamento era uma mistura de curiosidade e preocupação.
Seus olhos cor de mel encontraram os meus por um momento antes de timidamente desviar o olhar.
-Bom dia. Quem é você?
Ela se assustou com minha abordagem.
-O nome dela é Beatrice. Ela é minha filha, trouxe hoje para me ajudar na faxina. Espero que o senhor não se incomode.
Anunciou Maria com voz desdenhosa. Beatrice era simplesmente deslumbrante. Seus cabelos longos e loiros caiam graciosamente pelos ombros, enquadrando seu rosto perfeito. Seus olhos brilhavam com uma luz única, refletindo toda a sua doçura. Seu corpo curvilíneo era uma obra de arte, cada curva desenhada com perfeição. Ela era a personificação da beleza e da elegância, uma verdadeira musa que encantava a todos. Beatrice continuou em silêncio, sua presença emitindo uma aura de calma. Caminhei em direção a ela com um sorriso amigável, tentando aliviar a tensão no ar.
-É um prazer conhecê-la, Beatrice.
Estendi minha mão para ela. Aceitou o gesto hesitantemente, seus dedos tocando suavemente os meus. Olhando para Beatrice, me senti impotente. Nunca conheci uma mulher tão retraída, mas estranhamente, ela não desviou dos meus olhares.
- Claro que não me incomodo Maria. Fique à vontade Beatrice.
Tentava desvendar o mistério por trás de seu comportamento reservado, quando outra pergunta me veio à mente. Como é possível que minha empregada tenha uma filha da mesma idade dos meus irmãos mais novos e nunca conheci? Esta revelação inesperada lançou uma nova luz sobre a minha relação com Maria. Me despedir das duas mulheres e subi para o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Justiça e Paixão: O Juiz Protetor
RomanceJustiça e Paixão: Juiz Protetor Sinopse Ele é um poderoso Juiz. Ela é uma moça simples. Ele é orgulhoso e desconfiado. Ela é batalhadora e acredita no amor. Ela é pura. Ela é sonhadora. Ele é sedutor. Ele é ambicioso. Ele é possessivo. Numa trama de...