{Dia 1: Eu prometo, mãe.}

18 2 0
                                    

Bom dia diário, vai ser a primeira vez que eu escrevo... Bom, vou me apresentar, me chamo Emily Hermann,
tenho 14 anos. Hoje é dia 1 de setembro de 2541, eu tomei café hoje, que legal né? É bem difícil eu me alimentar direito assim logo de manha, mas eu me esforcei pra conseguir comida pra mim e pra minha mãe!

Falando na minha mãe, infelizmente a doença dela não melhorou... Na verdade parece que a cada dia tá pior, mas eu não posso desistir ainda, minha mãe lutou muito por mim depois que o meu pai foi embora, então eu agradeço muito por tudo que ela fez, então, dessa vez sou eu quem deve lutar por ela.

Aliás, diário, minha mãe me pediu uma coisa hoje... Ela me chamou até a cama dela, se aproximou de mim, me abraçou bem forte e falou:

"Emily meu amor, pode fazer um favor pra mamãe? Eu sei que isso pode ser difícil mas eu tenho certeza que você consegue, você é uma garota muito forte, então escute com atenção, eu não sei se vou aguentar lutar contra essa doença por muito tempo, talvez eu tenha apenas mais 1 mês de vida, então quero te pedir um último favor, traga pra mim um girassol querida, isso é tudo oque eu quero ver antes de partir, consegue fazer isso pra mamãe não é?"

Eu escutei aquilo e pensei: "É impossível!". Mas eu não podia negar, afinal, era a última coisa que a minha mãe queria tanto... Ah meu Deus, eu sabia que essa viagem ia ser longa, então eu decidi me preparar, peguei uma mochila que minha mãe havia feito pra mim, um pouco de comida que eu juntei, obviamente deixei um pouco pra minha mãe, e depois eu saí de casa.

Quando eu sai, bom, vi o de costume, as ruas cheias de pessoas implorando por ajuda, ruínas de coisas que um dia foram "prédios", é assim que a minha mãe chama, e também, o céu estava cinza como sempre, minha mãe disse que à alguns séculos o céu já foi azul, mas eu não sei se é verdade, minha mãe também nunca viu esse céu azul.

Enquanto eu andava em direção a saída da cidade, vi alguns dos "coletores", ah, espera, deixa eu ver se eu lembro oque eles são mesmo... Lembrei! Os coletores são guardas que ficam de olho na cidade pra ver se ninguém sai ou entra, e se eles verem, bem, eles te "coletam", acho que deu pra entender.

Eu tinha que dar um jeito de passar pelos coletores sem ser vista, então eu me escondi um pouco nas ruínas e eu passei com muito cuidado, sem fazer barulho, mas por conta de uma distração, eu acabei chutando numa pedra e fazendo barulho... Os coletores estavam vindo.

Eu me escondi bem rápido atrás de umas pedras, dava pra ver eles checando a pedra, eles estavam falando algo, não dava pra ouvir, eles tavam usando máscara, era difícil de ouvir, mas de qualquer jeito, eu esperei eles saírem e eu continuei o meu caminho, até que eu finalmente saí da cidade....

(3 horas depois)

Eu já tô andando a um tempinho, eu achei uma espécie de posto de gasolina, mas tá bem acabado, sabe? Caindo aos pedaços mesmo... mas a porta ainda tá acessível, será que eu entro? Pode ter comida...

Que se dane! Eu entrei, e também, eu tava certa! Tem alguns enlatados que ainda estão na validade, vou levar alguns pra viagem, que por sinal parece que nunca vai acabar, pra ser sincera, eu nem sei onde eu tô, eu nunca saí da cidade assim.

De qualquer forma, eu acabei de sair do posto, tô caminhando na estrada de novo, já tá ficando meio escuro aqui, por sorte eu trouxe uma lanterna, ela é meio fraquinha, mas dá pro gasto.

Espera aí... Diário, você não vai acreditar no que eu achei. Eu achei um Helicóptero, é isso mesmo! Um helicóptero! Cara, que foda! Ei, eu falei um palavrão? minha mãe iria brigar feio comigo que sela estivesse aqui... Mas isso não importa agora.

Bom, eu me aproximei um pouco do helicóptero, parece que é um helicóptero da P.E.S.T, Ah, você não deve saber oque é a P.E.S.T né diário? P.E.S.T significa "Polícia Especial Secreta e Tática", Pelo menos foi o que a minha mãe me disse que significava.

Olha, eu acabei de dar uma olhada, não tem ninguém no helicóptero, mas ele tá ligado, será que se eu...

Eu entrei! EU ENTREI NO HELICÓPTERO! QUE LEGAL, QUE LEGAL! Tudo aqui dentro é tão tecnológico, tão diferente, tem até um rádio aqui dentro, vou ficar com ele... Espera, eu ouvi um barulho, melhor eu sair daqui.

Ufa, dei sorte, era um pessoal da P.E.S.T, eles tavam entrando no helicóptero, se tivessem me visto com certeza iriam me levar, me prender, e... Eu não sei, fazer coisas ruins comigo? Eu não sei muito sobre eles. De qualquer forma, já tá ficando realmente escuro, melhor eu achar logo um lugar pra dormir.

(1 hora depois)

Aí diário, eu achei uma casa, ela ainda em bom estado, só tá meio coberta de mato e plantas, acho que vou passar a noite nela, na minha opinião já é bem melhor do que dormir no meio do nada e ter a chance de ser sequestrada pelos coletores, pela P.E.S.T ou quem sabe algo pior...

É mãe, tá sendo realmente difícil, eu queria tanto você aqui comigo, mas eu sei que você deve estar torcendo por mim, eu também quero que você fique bem e melhore da doença, eu te amo muito mãe, muito mesmo, que tal a gente brincar de fazer tranças no cabelo quando você melhorar? Vai ser muito legal né? Eu... Eu sinto a sua falta mãe, eu prometo que vou voltar o mais rápido possível com esse girassol, você vai voltar a sorrir e vai melhorar dessa doença, eu prometo, mãe.

Até amanhã diário, eu preciso dormir agora, amanhã é um dia cheio... Espera! Como eu pude esquecer hein? Vou tirar uma foto de onde eu tô e vou colar aqui em você diário, espero que não se importe...

 Espera! Como eu pude esquecer hein? Vou tirar uma foto de onde eu tô e vou colar aqui em você diário, espero que não se importe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(01/09/2541)

|O Último Girassol|Onde histórias criam vida. Descubra agora