Bom dia diário! Hoje é dia 02 de setembro de 2541, eu dormi bem, acordei com um pouco de poeira no meu corpo, essa casa tá realmente antiga, mas isso não importa agora, eu preciso continuar, não posso desistir agora.
Olha, eu acabei de sair da casa, tá bem claro, então deve ser umas 9 da manhã, eu vou ter que caminhar bastante hoje também, então vou preparar as minhas pernas, mas antes, vou tomar um café que eu trouxe na minha mochila!
Acabei de tomar café, tava uma delicia cara, eu comi uns feijões enlatados, sei que não é o café perfeito, mas já é alguma coisa, tava gostoso pelo menos, já é melhor do que o pão seco que a P.E.S.T dá pra gente.
(1h30m depois)
Que cansaço hein, eu achei um antigo supermercado no meio do caminho, tudo oque eu achei foi um mapa, incrivelmente em bom estado, era um mapa que leva pra uma cidade chamada Collol.
Que estranho, eu achei que só tinha sobrado uma cidade... "Collol, a cidade feita de rubi"? Eu nunca ouvi falar de nenhuma cidade assim, o Salvador mentiu pra gente? Mas ele disse que só existia a cidade de Sunflower! A MINHA CIDADE!
Eu sinceramente não consigo acreditar que existe outra cidade... E se existirem outras cidades? O Salvador mentiu pra gente todos esses anos? Eu preciso descobrir se isso é verdade... Eu não posso acreditar nisso, de jeito nenhum!
Olha diário, eu vou ver se essa cidade realmente existe, vou pegar essa mapa e vou ter que andar... 20 QUILÔMETROS?! Ah meu Deus, daqui até Collol são 20 quilômetros, isso é muito longe pra ir andando, vou dar uma olhada por aqui, se eu não achar uma bicicleta ou algo assim eu vou andando mesmo.
Boas notícias diário! Achei uma bicicleta que ainda funciona, vou usar ela, é o jeito, mas bom diário, vou ter que guardar você na minha mochila agora, não posso te levar na mão.
(Algumas horas e pausas para beber água depois.)
Diário, eu não sei se isso é bom ou ruim, mas a cidade existe, eu até iria entrar nela, mas só tem um problema, tem vários coletores e guardas ao redor dela, eu não posso entrar desse jeito.
Ei, olha que bizarro diário, eu achei um coletor com o visor quebrado, parece que descartaram ele, eu não sei mexer muito com a tecnologia da P.E.S.T, mas eu sou uma garota esperta, minha mãe vivia me dizendo isso, então vou tentar concertar esse coletor, ele pode acabar virando meu aliado né...?
(Mais algum tempo depois...)
Parece que eu consegui diário, eu concertei o coletor, eu troquei o visor dele com o visor de outro coletor quebrado, tá um pouco melhor, reconectei alguns fios e reconfigurei ele, então se tudo der certo, ele vai me obedecer.
DEU CERTO DIÁRIO! O coletor tá me obedecendo! Vou usar ele pra fingir que eu fui pega fugindo da cidade, eu sou muito inteligente, não tem jeito, ninguém me segura!
Cara, nem acredito que deu certo, os outros guardas nem notaram que eu não sou daqui, parece até que, eles não sabem que existem outras cidades... Não, isso já é coisa da minha cabeça, é claro que eles sabem.
Bom, agora que eu entrei na cidade, eu pude dar uma olhada e... CARAMBA! QUE CIDADE BONITA! Ela é toda brilhante, as casas tem várias joias, parecem ser rubis, assim como no mapa! "Collol, a cidade feita de rubi."! Eu preciso explorar tudo que eu tenho direito agora mesmo.
Aqui é tão chique, aqui tá cheio de influentes, sabe? O pessoal mais rico do que nós, meros "Plebeus", é assim que is influentes e a P.E.S.T chama a gente, mas isso não faz muita diferença, aqui é muito bonito, eu queria tanto que a minha mãe estivesse aqui pra ver isso, ela provavelmente diria algo do tipo: "Nossa, Mily, aqui é bem bonito não é? Tão bonito quanto você querida.", É... Ela diria algo assim... Eu sinto sua falta mãe.
Não posso pensar nisso agora, vou aproveitar que eu tô aqui e vou perguntar algumas coisas pro pessoal dessa cidade, vou começar perguntando se eles conhecem algum lugar que tenha um girassol, eu preciso achar esse girassol.
Ok, logo depois vou perguntar se eles conhecem outras cidades além de Collol e Sunflower, talvez... Talvez eles saibam mas eu não, será que a minha mãe sabia? Eu acho que sim, mas ela nunca me contou, porque...? Não importa muito agora, vou ir fazer as perguntas agora.
Diário, eu acho que eu fiz besteira, e uma besteira das grandes... Eu só fui perguntar sobre as outras cidades pras pessoas daqui, mas agora, tá todo mundo em pânico, com raiva, eles estão com raiva do Salvador, então quer dizer que eles também não sabiam das outras cidades? Eu não sei, tá difícil escrever enquanto eu corro, preciso me esconder logo.
(Um tempinho correndo depois)
Beleza diário, eu consegui me esconder em um bar abandonado, mas mesmo sendo abandonado ele ainda é bem chique, cheio de rubis por dentro e por fora, até peguei algumas pra vender depois, eu sou mesmo uma ladra, hehehe.
Você não vai acreditar no que acabou de acontecer, diário, apareceu um velho estranho de traz do balcão do bar, ele começou a falar comigo, ele me disse que o nome dele é Collol... Exatamente, Collol! Ele deve ter algo a ver com essa cidade, vou conversar com ele mais um pouco.
Ok, ok, diário, eu conversar com ele, o Sr. Collol me contou um pouco sobre a cidade, ele disse que à cidade existe desde 2034, é bem antiga mesmo, ele era o dono da cidade até a P.E.S.T chegar e dominar a cidade, ele ficou triste pois a cidade era um presente de gerações, e a P.E.S.T simplesmente pegou tudo dele... Eu também falei com ele sobre as outras cidades, ele disse que o Povo de Collol e de qualquer outra cidade não sabe sobre a existência de outras cidade, mas ele sabe, ele sabe pois... Bem, ele já foi um diretor da P.E.S.T também... Admito que fiquei surpreso nessa parte, pelo jeito é só o pessoal mais alto da P.E.S.T que sabe da existência de outras cidades.
Bom, eu agradeci ao Sr. Collol pela conversa e sai de lá, ele também me contou onde possivelmente posso encontrar um girassol ainda vivo, então fiquei animada com isso, vou conseguir voltar pra minha casa mais cedo! Tô tão ansiosa pra ver a mamãe...
Acabei de sair da cidade, eles disseram que o Salvador ia pessoalmente até lá resolver essa situação, mas eu sinceramente não quero ver ele, eu... Não mereço, os Plebeus não merecem ver o Salvador pessoalmente, pelo menos é isso que os influentes dizem pra gente.
Vou pedalar bastante pra longe daqui agora mesmo, ah, espera, você deve saber oque aconteceu com o robô né diário? Eu falei que não sabia concertar, então ele acabou quebrando alguns minutos depois que eu entrei na cidade...
E tem mais, eu não podia ter saído da cidade sem tirar uma foto antes né? Vou colar a foto em você diário!
(02/09/2541)
VOCÊ ESTÁ LENDO
|O Último Girassol|
Ciencia Ficción(Em um futuro não tão distante, uma garota de 14 anos chamada Emily estava com a sua mãe, que estava em seus últimos dias de vida, sua mãe então faz um pedido à garota... "Querida, traga pra mim um girassol, é tudo oque eu quero ver antes de partir...