...
Acordei com um barulho de sirene forte e o Léo me sacudindo.
-Bruno? Bruno? Acorda!
- O que houve cara?
-Eu não sei, uma sirene alta começou a tocar do lado de fora, mas não tem nada além de uma luz forte e eu não consigo ver alem.
Me levantei correndo e fui pra sala, Lucia estava em pé com as mãos nos ouvidos. O barulho era realmente alto.
-O que está acontecendo?
-Não sei Lucia talve...
Quando eu ia completar a frase o barulho parou. Fomos até a cozinha, eu abri a porta da cozinha que da para o corredor de trabalho do prédio e não tinha ninguém.
Fechei a porta, fui ate o filtro para beber água e não tinha água, abri a geladeira e também não tinha água nos jarros. Notei que as comidas que estavam lá não eram de verdade, tentei pegar uma maçã e minha mão passou por ela como se fosse um holograma.
-Que merda é essa?
Eu digo olhando para o Léo que aponta pro relógio.
23:05
-Mas como? Eu me deitei para dormir as 23:00. Não é possível isso tudo ter acontecido em 5 minutos !
Falei olhando para a janela e notei que a luz forte do lado de fora ainda continuava.
-E essa luz?
Pergunta a Lucia.
-Parece um refletor e dos bons.
Diz Léo olhando para Lucia que tentava pegar uma banana, em vão!
-Vamos sair daqui, algo me diz que essa não é a minha casa!
Fomos ate o elevador e apertamos.
-Tem certeza que quer ir de elevador?
Léo me pergunta indo ate uma porta de um apartamento.
-Eu não sei, vai ve...
Ele toca a campainha. Nada. Ele soca a porta e nada!
- Tem alguma coisa estranha nesse lugar Léo.
Eu digo abrindo a porta da escada.
-Vamos por aqui!
Todos descemos. Chegamos no estacionamento e não encontramos nenhum veículo.
-Mas que merda!
Grita a Lucia colocando as mãos na cabeça!
- O que vamos fazer?
Eu pergunto.
- Vamos sair daqui!
Diz Léo correndo para a saída.
Lucia e eu corremos seguindo ele.
Quando a gente sai do prédio, notamos que tudo exatamente igual como era, a não ser a falta de pessoas que era assustadora.
De repente a sirene volta a tocar e uma luz mais forte que a anterior atravessa o céu.
- O que é iss...
Léo puxa Lucia antes que ela termina e eu vou abaixado para atrás de uma árvore e eles ficam atrás de uma sacada na calçada.
- Que merda é essa no céu?
Eu pergunto.
-Parece uma nave. Porra Bruno a luz é muito forte não da pra ver.
Léo fala olhando para cima.
A tal "nave" leva 5 minutos para atravessar a rua, parecia estar procurando algo ou alguém.
E isso que me assustava ainda mais, e esse alguém fosse nós?
-Vamos por ali.
Eu disse apontando para o lado oposto de onde a nave tinha vindo.
A sirene havia passado. Chegamos na avenida principal do bairro, notamos que tinha alguns carros parados.
-Ai que bom, carros.
Disse Lucia correndo para um deles.
-Brunoo, ta com chave corre.
Como eu sabia dirigir abri a porta e peguei no volante, sem ao menos eu ver Lucia já estava no banco de trás e o Léo no meu lado.
-Mas eu não tenho idade para dirigir e também isso é...
-Porra Bruno sério que vc está preocupado com isso?
Diz Léo rodando a chave.
Dou a partido em direção a escuridão desse lugar fantasma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O projeto terrapleno.
Science FictionBruno se vê em mundo igual mas completamente diferente de onde vive, e tem que achar uma forma de sair desse lugar, mas ao mesmo tempo não deveria explorar o desconhecido.