5

30 9 2
                                    

Depois de receber alta do hospital e ficar algumas semanas em casa, lembrei que tinha uma coisa pra fazer ainda no mês de janeiro: ir à papelaria pra comprar meu material escolar.

Era em uma quarta-feira, quando eu e minha mãe fomos até lá fazer as compras.

Assim que chegamos à papelaria, fui direto para a sessão das mochilas. Cada mochila bonita naquela papelaria!

Escolhi uma mochila preta (minha cor favorita).

Depois, fui olhar os cadernos, estojo, e etc. Peguei um caderno, que contém 20 matérias, e peguei um estojo da cor bege.

Olhei mais algumas coisas, verifiquei se não faltava mais nada para comprar, fui até o caixa com a minha mãe e pagamos todos os itens que foram selecionados por mim (quero dizer, quem pagou na verdade, foi a minha mãe, rs).

Assim que terminamos de pagar tudo, fomos até o carro, rumo à nossa casa.

--- • ---

15:40h é o horário que chego em casa com a minha mãe. Assim que cheguei em casa, fui subindo as escadas direto pro quarto, com as minhas coisas da escola.

Assim que chego no quarto, coloco as minhas coisas em qualquer lugar, mas especificamente encostada na parede, pego o meu celular na gaveta da minha mesa de cabeceira, me jogo na cama e dou uma olhada rápida nas mensagens do WhatsApp.

Vejo que tem uma mensagem da Lary perguntando se estou na mesma turma que ela.

- Oiii! Desculpa ver sua mensagem só agora. Não sei se tô na mesma turma que você.
- Aliás, como você descobriu qual sala você tá?

Depois de alguns minutos, ela responde.

- Consegui com a Letícia. - a amiga mais próxima que ela tem depois de mim. Ela começou a fazer amizade com a Leh depois que ela saiu do meu grupo - Ela mandou um monte de mensagens pra mim dizendo que tem como ver a turma que você está pelo sistema.
- Aí, eu pedi pra ela ver pra mim, e ela me mandou um print, onde tinha o meu nome completo, a escola que eu estudo e a série que eu estava.

- Ahhh, entendi! Vou ver se consigo com ela também e já volto pra te falar se tô na mesma turma que você.

- Ok!

Saio do bate-papo da Lary e entro no bate-papo da Letícia.

- Oi, Leh! Tudo bem?
- A Laryssa me mandou mensagem dizendo que você conseguiu ver a turma que ela está. Poderia ver pra mim também, por favor?

- Oiêêê! Tô bem sim, e você?
- Claro! Me passa o seu R.A que eu consigo ver pelo sistema.

(Se você for estudante de escola pública, vai entender esse "R.A" - Registro do Aluno).

- Ok! Espera aí que eu já te mando.

Mando o meu R.A pra ela, e depois de alguns minutos, ela me manda uma foto.

JÚLIA DE OLIVEIRA ALVES

ESCOLA: ESTADUAL

1°B

- Que legal, estamos na mesma turma! - É uma mensagem da Letícia.

- Aêêêêê! - Respondo comemorando.

Volto pra ver se a Lary comentou em alguma mensagem antes de eu responder em que série ela está.

- Oi amiga! Tudo bem?
- Amiga, descobri que tô no 1°B! E você?

Achei a mensagem.
Assim que leio, surge um sorriso em meus lábios.

- Amiga, estamos na mesma turma! - mando uma mensagem pra ela antes de ouvir algo.

- Filha! - É a minha mãe me chamando enquanto sobe as escadas.

Guardo o celular imediatamente e corro direto pro banheiro pra tomar banho. Fui pegar o celular e não vi os minutos passando, e esqueci que ia ajudar minha mãe com os afazeres de casa assim que terminasse de tomar banho.

Meu Novo Coração Tocado Pela ChamaOnde histórias criam vida. Descubra agora