--- 9 anos atrás...
Estava parada na frente do escritório da "Dolce Barroni", uma marca de grife de moda, com apenas 17 anos consegui um estágio naquele escritório, fiquei tão feliz quando consegui, tanto que comprei um bolo para poder comemorar com a minha avó. Ela estava tão feliz quanto eu, passamos o dia anterior inteiro, deitadas assistindo uma novela e comendo bolo com sorvete. Liguei para ela para avisar que tinha chegado, enquanto ainda observava a beleza do prédio.
- Vó? - Pergunto enquanto ouvia a sua voz um pouco longe.
- Querida! - Fala empolgada - você chegou bem? - Pergunta preocupada como sempre.
- Sim, vó! - falo animada - cheguei e é tão lindo!! - exclamo animada.
- Que bom filha - fala animada - agora entre aí e me conta tudo o que você achou!! - Exclama compartilhando da minha animação - entra e arrasa! - Diz me fazendo sorrir - agora vai logo!! - Exclama já desligando a ligação.
Assim que ela desligou, soltei um suspiro nervoso e entrei no escritório. Foi bem simples, apenas entreguei meus documentos e já me levaram para conhecer a empresa.
Um escritório gigante, é claro que iria começar pela parte do R.H ou ficaria na secretária quem sabe, mas o propósito era utilizar meu curso técnico de R.H. Me senti bem confortável, todos eram bem gentis e educados, sem contar as roupas. Todos pareciam bem confortáveis com seus estilos, usando a marca da empresa é claro. Porém não era só isso, havia pessoas diferente e com estilos diversos, tinha até uma garota vestida de Kawaii, que passou ao meu lado e seguiu seu caminho. Me encontrava em choque com tamanha diversidade, afinal sempre é algo dito mas são pouquíssimas das empresas que realmente colocava em pratica.
Me encontrava já os auxiliando, afinal queria mostrar serviço e utilidade, o que me fez ficar um tanto chocada, pois era muita informação, mesmo que tenha conseguido resolver tudo, ainda tive um pouco de dificuldade, o que também é justificável por estar passando pela primeira experiência em algo deste âmbito.
- Hey! - Escuto me chamando, era André, que seria meu supervisor - venha ver o filho do chefe - diz e me vou até a sua direção.
Vi um homem entrar, ele usava um terno azul, e ao seu lado tinha uma mulher loira, ela não parecia ser muito simpática, estava de óculos de sol e um vestido preto, com o cabelo amarrado em um rabo de cavalo, diferente dela o homem sorria e acenava para algumas pessoas enquanto passava, ele sempre estava parrando para conversar com algumas pessoas, já a moça ao seu lado não parecia muito feliz com isso.
- A como a Mia é simpática, sempre tão querida - André disse com sarcasmo enquanto revirava os olhos - seja bem simpática com ele Alice, vai que ele te contrata definitivamente - fala me fazendo sorrir para ele.
- Tenho a impressão que não funciona assim - falo e ele fez um aceno negativo com a cabeça enquanto parecia estar me julgando, por conta da minha negatividade.
- Parece, assim fazendo uma fofoquinha - fala sussurrando me fazendo rir - supostamente ele vai começar a liderar isso aqui tudo, quando? - Pergunta colocando a mão no queixo - isso não sabemos infelizmente - diz me fazendo confirmar com a cabeça enquanto ainda ria do seu jeito extrovertido.
- Bem, meu contrato é de 2 anos - falo fazendo o mesmo rir - quem sabe eu dou a sorte, ou o azar - digo fazendo uma analogia, enquanto ele dizia que sou muito negativa.
Vejo o homem que estava passando me encarrar, com uma leve cara de dúvida, e veio na nossa direção, vejo André bem tranquilo enquanto não tentava surtar, em uma mistura de medo e de nervosismo.
- Boa tarde, tudo bem André? - Pergunta estendendo a mão na direção do André - você seria? - me pergunta enquanto me cumprimentava, eu o congelei enquanto o encarava.
- É a Alice a nova estagiaria do R.H senhor Lorenzo - André fala e vejo o homem fazer uma expressão de decepção.
- Senhor? - Pergunta de forma estranha - por favor André, menos formalidade - diz fazendo o mesmo rir.
- Certo me desculpe - fala sorrindo em sua direção.
Vejo o mesmo dar as costas e sair andando, soltei o ar que estava preso e segui o resto do dia. Me culpando por não conseguir me apresentar corretamente para o mesmo.
-----------------------------♡--------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Liars
RomanceAlice se vê em uma confusão muito grande, entre aceitar e acabar caindo na tentação ou apenas negar e não saber no que vai dar.