Discursos e o Tiro

95 6 33
                                    

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

&: Muito bem, os microfones estão todos certos?

&2: Sim, estão! Tudo testado!

&: Ótimo! -vou até o canditato- tudo certo para seu discurso Senhor!

???: Ótimo, onde está o roteiro?

&: Está aqui, arrase no seu discurso!

???: Não se preocupe... Quem diria, que a 35 anos atrás eu nascia nos Emirados Árabes Unidos e agora estou aqui, concorrendo as eleições americanas... E vou ganha-la, ou então não me chamo Ryder!

--------------/CAPÍTULO DE HOJE/---------------

(...)

NO DIA SEGUINTE (Em Guadalajara no Hotel)

CHASE: -assistindo algo no celular-

SKYE: O que você está fazendo?

CHASE: Vendo o discurso daquele cara que está concorrendo a presidência dos Estados Unidos

SKYE: O do oriente médio?

CHASE: Esse mesmo! Quer ver?

SKYE: Ah, não custa nada ver

Skye se sentou ao lado de Chase enquanto o mesmo voltava o discurso desde o início. Quando ele fez isso, a imagem mostrava o palanque onde Ryder fez seu discurso, ele dizia:

"Irmãos e Irmãs americanos! Pela primeira vez na história desse país, um árabe disputa as eleições desse país racista e xenofobico! Durante muito tempo dá história da Humanidade, os Estados Unidos se destacam como uma potência: Econômica, Bélica e Influente. A maior potência mundial é um país, que tenho muito orgulho... Mas, infelizmente assim como todos os países desse mundo, tem seus prós e contras! Nosso país está em guerra contra o terrorismo desde 2001, quando teve aqueles atentados do 11 de Setembro, mas, ao mesmo tempo, nosso país está destruindo famílias, lares, e tirando a vida de pessoas inocentes no oriente médio! Isso é terrível! Deveríamos trazer a paz, mas não nesse nível, estamos trazendo a paz errado! Como iremos matar pessoas que não tem nada haver? Eu sei o que aquelas pessoas passam, já que meus pais morreram quando faziam uma visita a uns parentes meus no Iraque, justamente onde nosso país invadiu e conquistou! Mas, o que eu quero dizer com tudo isso? É que muitas pessoas fazem discursos contra mim, dizendo que sou terrorista, dizendo que eu sou um estrangeiro... Sou sim, mas morei nos Estados Unidos por 10 anos de minha vida! Amo esse país com todas minhas forças, mas a guerra no Oriente Médio PRECISA ACABAR! (...)"

SKYE: Caramba...

CHASE: Ele falou muitas outras coisas, mas a principal foi essa... E de certa forma? Ele tá certo! Não está errado

SKYE: É, talvez! Não tem como a gente dizer o que é certo e errado, e sim que existe opiniões! E cada um tem a sua... Mas enfim, o que vamos fazer hoje?

CHASE: Por que você tá dizendo isso?

SKYE: Uai... Só vamos entrar na missão amanhã, o Traker tá com a família dele, por que não saímos para explorar a cidade?

CHASE: Você não cansa né?

SKYE: -pego no rosto dele- só agora que você percebeu? -dou um beijo no mesmo- vamos?

CHASE: Vamos... Vou só trocar de roupa!

SKYE: Vou ficar aqui olhando...

CHASE: -olho para ela sem reação-

SKYE: Tô brincando... Vou te esperar lá fora, vê se não demora!

-&-

ENQUANTO ISSO (Nos Estados Unidos)

KAMILY(Chamada): (...) cheguei ontemem Washington DC, já estou entrando na Casa Branca

WHATERSON: Perfeito, estou vendo tudo já, destraia a presidente dentro da casa branca o máximo que puder, o atentado contra aquele terrorista vai acontecer daqui a pouco!

KAMILY(Chamada): Ainda não entendo o por que tenho que distrair a presidente, não tem nada haver uma coisa com a outra!

WHATERSON: Você vai ver, enfim, tenho que ir! -desligo-  pelo visto ela não sabe de nada ainda! -ligo para outra pessoa- SWEETIE!

SWEETIE(Chamada): Sim senhor?

WHATERSON: Estão prontos?

SWEETIE(Chamada): Estou em posição próxima a casa branca e o Claw já está no parque central aonde vai acontecer o discurso daquele terrorista!

WHATERSON: Ótimo, lembre-se estou contando com você caso aquelas duas fujam com vida!

SWEETIE(Chamada): Ok! -desligo-

WHATERSON: Tudo está indo de acordo com o plano! Logo logo esse país estará nas minha mãos!

-&-

NO PARQUE CENTRAL

Marshall, Rocky, Everest e Zuma sairam de férias juntos para Washington. Os mesmo foram até o parque para ver o discurso do candidato

MARSHALL: Deverdade? Não sei o que estamos fazendo aqui, debaixo desse sol quente para ver o doido falando!

ZUMA: Doido? Esse cara é maravilhoso, adoro tudo que ele fala!

MARSHALL: Só você mesmo!

EVEREST: Da para os dois pararem de brigar?

ROCKY: É, vocês parecem duas crianças, nem parecem que são policiais e tem 19 anos!

MARSHALL: Você tem medo de água!

ROCKY: E que isso tem haver?

MARSHALL: Sei lá, só quis falar!

EVEREST: Shiu, vai começar o discurso!

Ryder subiu no palanque para fazer o alguns de seus discurso. Após alguns minutos, Marshall que estava a poucos metros do palanque percebeu um laser bem discreto

MARSHALL: Gente... Vocês estão vendo aquilo?

EVEREST: Aquilo o que?

MARSHALL: -olho para cima do prédio que ficava atrás do parque e vejo um homem todo de preto- essa não!

ROCKY: O que foi?

Após Rocky falar isso, Marshall saiu correndo de seu lugar, subiu no palco mesmo sendo quase impedido pelos seguranças e se coloca na frente de Ryder quando um tiro de sniper atinge seu braço esquerdo, o mesmo cai no chão desacordado enquanto Ryder e puxado pelos seguranças para se esconder

EVEREST: MARSHALL! -grito muito alto-

Continua...

Os Polícias Onde histórias criam vida. Descubra agora