Azinaida, foi a menina que mexeu com o meu coração, lembro-me de ter a conhecido quando fazia a 5.ª classe no Colégio 4 de outubro, em 2009. Ela era linda, muito linda, na época, ela vivia na camunda também, saíamos juntos do bairro 71, gostava da sua companhia, ela também gostava, infelizmente ficamos só mesmo nas companhias, cheguei de confessar para ela o que sentia, mas não resultou em nada, nunca tive coragem de avançar, nem beijo lhe dei, era muito tímido e medroso.
Bebucha, miúda muito astuta, adventista do 7.º dia, muito extrovertida, mimosa e dócil. Tinham acabado de se mudar para a minha rua, não levou muito tempo para nos conhecermos, na época, eu já era muito conhecido na rua, se não fosse pela dança Kuduro, era pelas serenatas que fazia às meninas. Nem eu tinha percebido que gostava dela, só despertei depois dela ter mandado uma carta ao meu irmão, a quem eu sigo – naquela altura o meu irmão não sabia ler, eu recebi a carta, antes de ler em voz alta li em a voz baixinha e percebi que ela estava declarar ao meu irmão que não gostava mais dele e que agora gostava de mim... claro que não falei isso a ele. Com a Bebucha tivemos uma relação completamente infantil, mas ao menos nos abraçávamos, só não me recordo de a ter beijado.
Rosy – Era a mulher dos meus sonhos, também não foi minha intenção fazer com que ela se apaixonasse por mim. Foi por intermédio do Beto e do Russo que entro na vida dela, os dois gostavam dela, mas ninguém tinha coragem de falar com ela, então eu me disponibilizei para ser o cupido dos dois, aí de repente ela começou gostar de mim e começamos a namorar. Mas era mesmo namorar de namorar, aquilo era mais se ocupar do que propriamente namorar, eu ainda era muito tímido, quase que não conseguia fazer nada com ela, só olhava e de vez e quando, conversamos um pouco.
Eunice – não esqueci dela, ela marcou a minha vida, ela despertou a poesia em mim, foi através dela. Miúda muito linda, já fazia planos, mas as coisas não deram certo.
Tenho vários amores da infância para recordar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTROSPECÇÃO - SETE LITERÁRIO
Short StoryIntrospecção é um conjunto de textos que escrevi há já algum tempo, só estavam guardados no meu bloco de notas. São textos que buscam reflexões sobre a trajetória da vida, sobre o tempo, as memórias da infância e adolescência, dos velhos amigos, dos...