[22 de fevereiro de 1982]
[Segunda-Feira: 6:55 A.M]Lá estava eu, Anny, bamboleando sobre o meio fio enquanto sentia a brisa do vento daquela tarde bater em meu cabelo. Eu não queria estar ali. Não mesmo. Preferia estar na livraria, ajudando minha irmã, Kaisa, a organizar os livros por cor. Mas eu não poderia simplesmente deixar de ir pra escola, afinal, como eu seria uma bruxa sem terminar o fundamental? Eu não desperdiçaria a chance de se tornar a melhor bruxa da geração...mesmo que em troca eu tivesse que perder todo o resto de dignidade que eu tinha pisando o pé naquele lugar. Ouvi o grande sino badalar e engoli saliva, sabendo que eu teria que entrar na sala, me sentar e implorar pros céus pra que o tempo passe mais rápido. Encarei a escola de ponta a ponta e, com a cabeça abaixada, caminhei discretamente até a porta do pátio. Quando finalmente cheguei a minha sala, procurei um canto bem escondido e me sentei, prezando pra que eu permanecesse ali durante toda a aula sem perturbações.
O tempo foi passando e eu me sentia cada vez mais colada na cadeira empoeirada onde eu sentava. matérias chatas, professores chatos, alunos chatos...no que raios uma informação sobre trolls iria agregar em minha vida? eu queria aprender bruxaria, isso sim! queria me tornar como minha irmã, minha maior inspiração. todos esses pensamentos ecoavam por minha cabecinha e acabou que não prestei atenção em nada em minha volta, muito menos o tempo passando. até que de repente minha imersão nos meus pensamentos é interrompida por um toque suave no meu ombro. tão suave que quase nem senti. minhas pupilas não intencionalmente se encontraram com as do dono daquela mão leve feito uma pluma. ele sorriu pra mim e eu sorri em resposta, sem ter noção do que ele queria de mim. até que, com sua voz fina e um tanto quanto afeminada, ele me diz:
— Oi, nunca te vi por aqui. você é aluna nova ou algo assim? — Ele me perguntou. Eu realmente era uma aluna nova. Não imaginava que ele conseguiria identificar alguém novo na escola. talvez ele estivesse tanto tempo lá que conhecesse todo mundo. então, em um tom baixo e amigável, respondi.
— Sim, sou aluna nova. É...é meu primeiro dia.
— Oh, isso é ótimo! Eu posso te mostrar a escola com minhas amigas Hilda e Frida! Me chamo David, aliás. Qual seu nome? — Ele me perguntou, estendendo a mesma mão de pluma que havia tocado o meu ombro.
— Anny. Prazer em conhecê-lo, David. Eu adoraria que vocês pudessem me apresentar a escola, sabe...quero evitar certos constrangimentos. — Estendi minha mão e fiz um aperto de mão cordial com David. Eu sou uma bruxa educada. Delicadeza é o ponto crucial pra ser a melhor no quesito bruxaria.
— Bem, o sino irá badalar em alguns minutos então eu posso te apresentar pras minhas amigas Hilda e Frida! Minhas únicas amigas, aliás. — Ela respondeu, me dando um sorriso reconfortante. Seu sorriso era bonito. Dentes brancos e arrumados...combinava com toda sua face.
— Bem, não tenho nada pra fazer mesmo. Se não fosse por você eu já teria me fundido totalmente com essa cadeira, sinceramente. Não sou a melhor socializando.
— Fica tranquila, minhas amigas gostam de todo mundo! Elas vão gostar de você, eu sinto isso. — Ele me respondeu, me dando uma piscadela e acenando pra que eu o seguisse pra frente da sala.
— Sente, é? — Retruquei, seguindo ele na mesma velocidade. Fui até as tal meninas que ele havia mencionado e acenei timidamente pras duas. elas me cumprimentaram com uma troca de olhares e um sorriso largo no rosto.
— Oi! Você é aluna nova, não é? O David tinha reparado em você no início da aula e falou com a gente. — Hilda disse. Senti David me olhando de canto mas não disse nada a respeito. Apenas respondi a pergunta dela calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Insetos e Feitiços (Hilda)
FanfictionTW: OC X CANON! Anny é uma bruxa em ascensão que fez incríveis amizades logo no primeiro dia de aula, sem saber que iria passar por grandes perrengues em prol do amor repentino que sentia pelo "menino inseto". Ela passará por aventuras mirabolantes...