Single Chapter.

109 11 23
                                    

- Não é culpa minha se você não gosta de garotas.

Will engoliu as palavras que estavam na ponta de sua língua ao escutar aquela frase de Mike. Wheeler até tentou se justificar, mas só piorou a situação. O de olhos verdes subiu em sua bicicleta após rebater as palavras direcionadas a si e foi embora enquanto escutava os gritos do amigo.

Will lidava internamente com um problema que ele julgava ser gigante durante o caminho até sua casa: então Mike sabia? Michael Wheeler sabia que ele não gostava de garotas? E será que era só ele ou outras pessoas também sabiam do único segredo que ele guardava a sete chaves?

Droga. Estava tão na cara assim?

[...]

- Cadê ele? - Lucas perguntou ao avistar Mike voltando ao porão, mas não obteve respostas. - Mike, cadê o Will? Você deixou ele ir embora nessa chuva?

- Eu tentei impedir, tá legal?

- Eu escutei os gritos do Will. O que você fez, Mike? Disse o que não devia pra ele, aposto. Cara, o Will perdeu metade da infância dele por conta dos traumas que adquiriu. Tenta entender o lado dele também.

- O que você tá falando? Não seja hipócrita, você também não estava nenhum pouco a fim de continuar jogando.

- E eu não estava, mas pensei melhor e isso é o mínimo que podemos fazer por ele. Ele é nosso amigo, Mike. Achei que fosse voltar com ele pra cá.

Mike respirou fundo, jogando seu corpo no sofá e passando as mãos pelos cabelos.

- O Will estava me culpando. Disse que eu estraguei o grupo e eu acabei supondo algo que eu não sei se é verdade.

- O que você supôs?

- Eu disse que não era culpa minha ele não gostar de garotas. - Lucas estalou a língua no céu da boca, meneando negativamente a cabeça. - E agora eu não sei se ele não disse nada de volta porque é verdade ou porque ficou bravo demais comigo.

- Cara, me diz a verdade. Você é burro ou se finge de burro? - Lucas perguntou. Mike franziu o rosto.

- O que?

- Eu quero ouvir da sua boca a resposta, porque sério, ou você é burro ou se faz de burro. - Sinclair se levantou, andando de um lado para o outro. - Vai me dizer que nunca percebeu os olhares do Will pra você ou a forma que ele fica quando está perto de você?

Mike se assustou levemente, engolindo a própria saliva. Lucas estava maluco, não é? É claro que estava. Will e ele eram melhores amigos, nada mais.

- É claro que eu nunca percebi. Eu nunca percebi porque esses olhares nunca existiram. E ele fica normal perto de mim, não viaja. - Mike rebateu, tentando se convencer daquilo, mas sua mente começou a enviar flashbacks de seus momentos com Will, fazendo o garoto quase vomitar o próprio coração ao constatar que haviam sim alguns olhares diferentes da parte do garoto de olhos verdes.

- Tá bom, beleza. Ache o que você quiser. Não cabe a mim abrir seus olhos para algo que você mesmo tem que se tocar. - Lucas encerrou o assunto.

Encerrou o assunto entre eles, afinal, o subconsciente de Mike faria questão de torturá-lo com aquele assunto durante bastante tempo.

[...]

Mike batia incessantemente na porta da casa dos Byers enquanto gritava por Will, acompanhado de Lucas. Os dois garotos estavam na esperança da porta ser aberta pelo menor e que ele não os expulsasse de lá.

- Cara, eu acho que é melhor darmos um tempo pra ele. O Will sempre foi mais sensível que nós, ele precisa desse tempo sozinho. - Lucas opinou, mas Mike continuou a bater na porta, encostando sua testa ali. Ele não parecia estar disposto a ceder e ir embora.

It's not my fault you don't like girls. | Byler.Onde histórias criam vida. Descubra agora