Wednesday

353 35 16
                                    

Como se já não bastasse o caos que seu ex estava causando em seu começo de semana, Jake ainda teve que sair correndo de sua faculdade após receber a notícia de que a lavanderia da cidade estava alagando por causa da chuva.

Quando chegou lá, já encharcado, teve a visão de pessoas escorregando pelo chão molhado, desesperadas em pegar suas roupas antes que a água aumente e as leve.

Por incrível que pareça, em meio à todo aquele caos, estava Heeseung sentado em uma das máquinas de lavar, balançando as perninhas enquanto assobiava, observando o lugar pouco a pouco virar um aquário humano.

— Oi, meu amor! — Ele sorriu largo ao ver o australiano correr até uma das máquinas após pegar uma cesta. — Tempo bom 'pra dormir de conchinha, né?

— Cala a boca, Heeseung. — Dessa vez, Jake não prestou muita atenção nele, concentrado apenas em jogar suas roupas na cesta. Contrariando sua própria fala, perguntou: — Não vai pegar suas roupas?

— Ainda estão limpas, eu iria trazê-las para cá amanhã. — Seu olhar seguia Jake tentar pegar uma meia que boiava pelo chão, a água batendo nos tornozelos. — Larga essas roupas 'pra lá, sabe muito bem que pode usar as minhas.

— Não quero nada que me lembre você. — Jake o respondeu após conseguir pegar a meia fujona. Ouviu um barulho alto, logo virou seu olhar até a direção, vendo as portas da lavanderia fechadas.

Jake correu pela água batendo em seus joelhos. Suas mãos foram até as maçanetas, tentando abri-las com força, mas sem sucesso.

— Merda.... — Tentava incontáveis vezes. — Estamos trancados.

Ele olhou para fora do estabelecimento, vendo apenas um cinza nublado junto de um forte temporal. Voltou a olhar para dentro, o desespero das pessoas ao perceberem que a situação piorava, a água já subindo as coxas.

E Heeseung continuava tranquilo, "mó paz", ainda sentado na máquina, olhando em volta.

— Como a gente faz agora?! — Jake se aproximou de onde havia deixado sua cesta de roupas, coincidentemente ao lado de Heeseung.

— Simples, vamos virar criaturas aquáticas! — O Lee saiu de cima da máquina, agora parando em frente a Jake. — Você o meu sereio, e eu o seu tritão!

— Isso nem faz sentido! — Revirou os olhos. — Heeseung, para de ficar falando essas coisas, estamos em uma situação séria! — Ele olhou ao redor, se assustando ao sentir a água bater em sua cintura tão rápido.

— Calma, meu peixinho. Eu te faço respiração boca a boca se você se afogar.

— Eu já mandei você parar com isso, que porra! — Jake olhou para Heeseung, apontando um dedo em sua cara, desacreditado com tamanhas bobagens que ele falava naquela situação. — Se não sabe como ajudar, fica calado! Eu 'tô cansado dessas suas piadinhas, eu 'tô cansado de você!

Ele nem percebeu quando deixou sua cesta de roupas escapar de sua mão, ela agora afundando. Toda aquela correria até o local ida em vão.

— Eu só 'tô tentando amenizar sua tensão, mal agradecido! — O Lee segurou o dedo do australiano, abaixando sua mão. — A água não vai subir mais que isso, relaxa!

Também não perceberam quando começaram a boiar.
As outras pessoas no estabelecimento haviam encontrado uma janela que dava para alguma loja ao lado, sem risco de também inundar. Todas estavam indo para lá.

— Parabéns, não ajudou em nada! — As luzes apagaram, queimadas. — Já que a água não vai subir mais do que isso, fique aí então, eu 'tô caindo fora! — Jake disse antes de nadar até a janelinha, rapidamente a adentrando.

Heeseung estava feliz, mesmo estando alí boiando.
O motivo? Havia conseguido ver e conversar com Jake, sem nem mesmo saber que ele iria para a lavanderia – destino?. Além de que o viu ficar bravo, o que em sua opinião o deixa dez vezes mais adorável.

노트 ★

não sei o que tá acontecendo, mas os travessões não tão indo pras publicações do mesmo jeito dos rascunhos.... que ódio

Seven Days a Week | 𝙝ee𝙟ake.Onde histórias criam vida. Descubra agora