Armando estava em seu quarto, ideias vinham e flutuavam em sua cabeça, então ele relembrou de Paulo. Como estaria o outro? Queria se desculpar pelo ocorrido há alguns anos atrás. Então, o garoto ligou para John e convidou o primo e ele para se encontrarem numa praça no Centro da cidade, mas o amigo recusou e ficou de ligar para o primo para marcar.
Alguns minutos depois, John ligou e confirmou de que Paulo teria aceitado o convite. No dia combinado, Armando estava numa praça daquela cidade, o clima estava ensolarado, praça possuía algumas árvores, bancos para as pessoas se sentarem e, em frente a ela, uma Catedral em formato de cruz. Armando estava esperando o primo de John num dos bancos da praça, já tinha se passado 10 minutos do horário combinado e, quando ia desistindo, Paulo chega ao local.
Armando vai recebe-lo e aperta a mão dele, num comprimento rápido eles se sentam. Paulo usava um short jeans e uma camisa amarelada com alguns desenhos estampados, sua orelha esquerda estava com um pequeno buraquinho, ele não estava usando o brinco que outrora possuía, no rosto, um óculos escuro; trazia consigo uma mochila preta e, dentro, seu notebook.
-Desculpe o atraso, o ônibus demorou a passar. – disse Paulo mostrando um sorriso simpático.
-Sem problemas, meu caro.
-Então, fiquei surpreso ao saber você queria se encontrar comigo.
-Na verdade, queria pedir desculpas sobre aquele acontecimento.
-Qual? Tiveram tantos acontecimentos...
-Aquele do parque, há alguns anos atrás.
-O que você insinuou que eu e meu primo tínhamos um relacionamento? – perguntou Paulo.
-É, esse mesmo. Até me envergonho por ter dito aquilo. – disse Armando calmamente e Paulo caiu na gargalhada.
-Não se preocupe com isso, eu sou gay.
-Sério? – disse Armando surpreso.
-Sim. E você é hetero?
-Não, sou bi.
-Sério? – foi a vez do outro surpreso perguntar.
-Pois é....
-Nossa, faz um tempão que a gente não se fala. –disse Paulo em meio ao silêncio repentino que se formou entre os dois.
-Verdade, o que houve com o seu brinco? – perguntou Armando curioso.
-Chamava muita atenção, resolvi mudar.
-Hmn. – Armando fez uma pausa e continuou – Boa sorte com o vestibular, Paulo. Já sabe para que vai fazer?
-Obrigado! – falou o outro num simples agradecimento – Já sim, administração.
-Que bom, boa sorte com o curso.
-Obrigado!
Passados vários minutos conversando.... Um jovem passa por ali e, vai de encontro até eles, o rapaz tinha cabelos cacheados e curtos, usava camiseta branca e um short jeans, ele cumprimentou Paulo e, iniciaram uma conversa e ignoraram a presença de Armando.
O garoto ignorado recebeuma ligação e, avisa que tem que ir, Paulo avisa que irá ficar mais um pouco e,o rapaz amigo de Paulo toma seu lugar no banco. Armando sai correndo da praça,seu coração batia apertado em seu peito, um ar de decepção o abatia por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monstro
Short StoryEra uma vez.... Um garoto chamado Armando, 19 anos, nascido em Brasília, no Brasil, cabelos castanhos e rebeldes, magro, pele pálida, seus olhos também eram castanhos. Um garoto alegre, mas tímido e, de certa forma, carente de atenção e afeto. Mas...