Cheiro de Morte

2 1 5
                                    

(*Classe 1°A/Escola Marino*) 

— Bom, como já tiveram seu tempo para fazer o trabalho... Acho que vocês já podem apresentar. Lembrando que isso pode garantir uma nota boa para as provas. — Anunciava a professora Srta. Bultier aos seus alunos.

Todos pareciam animados com cartazes de papelão em mãos e folhas de cadernos apostas à mesa, agora esperavam para saber quem seria o primeiro grupo. 

— E o primeiro grupo a se apresentar vai ser... — A professora parava de anunciar para pegar o papel num potinho de sorteio — O grupo de July Rizer. Podem vir à frente. — Pede a professora.

— Nossa, logo o nosso! Estou nervosa! — Comentava Layse enquanto se levantava.

— Ain que drama o seu! — Exclama Mia a provocando. 

— Você está louquinha pra eu pular em cima de você, né garota!?

— Vocês duas querem parar! — Pede Tobias nervoso.

Os quatro se posicionavam em frente a lousa ao lado da mesa da professora que os olhava curiosa. Parecia um tipo de mãe coruja com seus olhos brilhantes.

Tobias segurava o cartaz já que era o mais alto. Enquanto às meninas seguravam seus cortes de folha com suas escritas. Parecia um belo trabalho grupal de ensino fundamental. 

— Olá, pessoal. Nosso time vai apresentar um animal bem presente em nossa flora de Old Valencia. Conhecido por aqui como o coelho das estações. Mia você pode começar. — Pede July após fazer a apresentação do grupo à Mia que começasse à ler sua parte devidamente.

— Tá né... — Mia subia seu papel ao rosto prestes à ler o que tinha escrevido sobre o assunto, até... sentir um cheiro que a faz parar no tempo. 

Era pesado, ela conhecia bem o cheiro de sangue no ar. Mas, geralmente vinham de dentro dos humanos ao seu redor. Esse era diferente, estava solto e jogado.

Mia logo sabia que alguém tinha sido morto por ali perto.

— Mia? Você está bem? — Pergunta July estranhando sua expressão um tanto preocupada e assustada.

— Sinto cheiro de morte. — Sussurava baixo Mia.

Precisava se conter, por isso trazia sua mente de volta à tona, prestando atenção em sua apresentação novamente. Mesmo sabendo que alguém ali na escola tinha morrido. 

Após a apresentação de todos os grupos, o sinal do encerramento das aulas naquele dia tinha finalmente tocado. Todos estavam apostos para irem para casa, se despedindo com beijos e abraços de até logo.

Mia arrumava sua bolsa olhando direto para a janela da sala avoada. Estava sem humor nenhum.

— Na hora, você parecia ter dito alguma coisa. Estava assustada, mas conseguiu se apresentar. Obrigado Mia. — Agradecia July chegando até ela.

— Fazer o quê, eu sou maravilhosa. Mas... Isso não significa que somos amigas ou coisa do tipo entendeu!? — Exclama Mia logo quebrando o clima de uma possível amizade de July com ela.

— He,he Se prefere assim, para mim você é só uma colega então.

Mia saía aceitando aquele termo, parecia disposta a encontrar seus colegas. Ela se deparava com Thomas, o garoto que a ajudou mais cedo com seu irmão Cássio. O olhava de cima abaixo seriamente enquanto ele acenava de forma amigável.

— Hum...

Era a única coisa que ela soava para ele saindo logo em seguida da sala. Thomas sinceramente não tinha entendido aquele comportamento, só aceitava.

— Todos já saíram da sala maninha, você ainda está aqui? Vamos pra casa? — Chamava Thomas sua irmã para ir embora enquanto fuçava a sala curioso.

— Ok, vamos. Eu só estava confirmando minha teoria. — Dizia July pegando sua bolsa e saindo com Thomas seguidamente.

— Que teoria? — Pergunta ele. 

— É... Parece que além de jovens que viram lobos, nessa escola também se tem vampiros. — July responde.

— O garoto que eu enfrentei mais cedo, é um deles? — Questiona Thomas se referindo à Cássio.

— Sim, por isso pedi para se afastar dele. Não podem descobri por agora o que somos e o que fazemos. Isso é importante Thomas. — Explica July empenhada em guardar seus segredos em prol de sua própria segurança e de seu irmão.

Claws To Teeth (VOLUME 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora