Amélia começou a se arrumar na manhã seguinte, sabendo que era um pouco mais cedo do que o normal. Ela estava cheia de uma excitação nervosa depois da noite anterior. Ela continuou respirando fundo, tentando acalmar seu coração acelerado.A porta se abriu e Marietta entrou, escondendo algo nas costas.
- Bom dia, princesa - ela disse enquanto se aproximava. Com uma reverência dramática, Marietta presenteou a princesa com um panfleto dobrado. Ela olhou para ele com curiosidade por um momento, depois virou a cabeça para ler a impressão.
- Oh! - Amélia engasgou. - Como você conseguiu isso? - ela se perguntou enquanto pegava o exemplar de Lady Whistledown daquela manhã.
- Sou empregada doméstica, Alteza Real - respondeu Marietta com um brilho nos olhos. Ela conduziu Amélia até a penteadeira para começar a pentear enquanto a princesa começava a ler o jornal da sociedade. - Leia em voz alta, ainda não olhei.
Amélia assentiu e pigarreou.
- "Embora estar autora considere a Srta. Edwina Sharma uma jovem excepcional, já é hora de eu usar essas páginas de registro para outra coisa: uma mudança." - Amélia capturou os olhos de Marietta no espelho, eles compartilhavam o mesmo olhar de intriga. -"Toda a prática de nomear um diamante não é, bem, um tanto ridícula?" Oh, isso é magnífico - a princesa riu. -"Uma mulher não deveria ser valorizada por muito mais do que sua dança ou comportamento? Não deveríamos valorizar uma mulher por sua franqueza, seu caráter, suas verdadeiras realizações?" Quem quer que seja essa mulher, ela tem uma mente linda. - Seus olhos se arregalaram quando ela começou a ler a próxima frase. -"Talvez, se a Rainha abandonasse esse absurdo que é O Diamante, todos veríamos que uma mulher pode ser muito mais. Que ela pode, verdadeiramente, brilhar por dentro."
Amélia largou o papel e olhou para Marietta.
- Oh, Sua Majestade não vai gostar disso - comentou Marietta.
- Não, de jeito nenhum. - Amélia concordou, embora não conseguisse esconder a risada em sua voz.
Foi assim que aconteceu por alguns dias - Marietta entrava no quarto de Amélia com o último Whistledown e elas o liam juntas. Isso as aproximou como amigas. Amélia sempre viu Marietta como alguém próximo, mas nunca como uma amiga. Havia uma disparidade de poder entre eles. A princesa tentava não usar ao máximo sua posição, ela queria que elas fossem iguais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Over the Garden Wall - Benedict Bridgerton
FanfictionA filha mais nova da Rainha Charlotte e do Rei George, atormentada pela mesma doença de seu pai, cansa-se de sua existência solitária e isolada. Ao escapar do castelo em forma de prisão onde esteve mantida durante toda a sua vida, ela conhece um jov...