Olá a todos. Estou aqui com um novo projeto e espero que vocês gostem e que me acompanhem nessa pequena jornada. A fanfic não será muito longa, no máximo 4 capítulos com postagens aleatórias, sem dia definido. Esse é um trabalho baseado em um conto tirado do livro "Contos e Lendas Nórdicos", que se chama "A Noiva da Floresta" mas a história que será postada é de minha inteira autoria. Tenham uma ótima leitura.
Eldorado é um encantador vilarejo situado no coração de uma vasta planície verdejante, cercado por colinas suaves e uma floresta densa e escura. É mais afastado do centro da cidade de Elysium, que é considerada um refúgio de tranquilidade e beleza natural, onde a vida se desenrola em um ritmo calmo e acolhedor.
Nesse vilarejo, em um lugar um pouco mais afastado, mora uma mulher já de idade com seus três filhos: Darian, o mais velho; Eryx, o do meio; e Caius, o mais novo. Ela está com uma doença terminal terrível e dias antes de partir, ela faz um último pedido a seus filhos:
- Meus queridos, sei que não tenho muito mais tempo aqui nesse mundo, mas gostaria de lhes fazer um último pedido - Os filhos, que estavam ao lado da cama, aguardam calmamente enquanto a mãe busca as palavras para terminar. - Será que antes de sua velha mãe aqui partir, vocês poderiam encontrar uma noiva que seria capaz de lhes dar uma vida feliz e construir uma linda família? Não quero morrer e deixar vocês tristes e infelizes com minha partida.
Os filhos se entreolharam, como se tivessem o mesmo pensamento, Darian tomou a frente:
- Claro mãe, se é isso que a senhora deseja, nós o faremos - Após falar isso, seus irmãos acenaram com a cabeça em concordância - Tenho apenas uma dúvida: como faremos isso? Estamos um pouco longe do centro da cidade e aqui ao nosso redor, as famílias não possuem filhas mulheres as quais podemos propor casamento.
- Existe uma lenda muito famosa no local que eu morava antigamente, a qual dizia que ao pegar uma bússola e fazer um pedido sincero de algo que se quer muito, ela indicará a direção que você deve seguir para conquistar aquilo que tanto almeja.
- Mas mãe, isso é apenas uma história para crianças. Lendas não acontecem na vida real - Disse Eryx, não acreditando muito nas palavras de sua mãe.
- Pode até ser uma lenda, mas quem disse que não pode se tornar real? Nosso mundo é repleto de mistérios e segredos meus queridos, e eu acredito que não devemos ignorar a maioria das coisas que vemos ou ouvimos por aí.
Após dizer isso, a senhora fechou os olhos para descansar e seus filhos saíram do quarto um atrás do outro, as palavras de sua mãe ecoando em seus pensamentos.
- Irmãos, vocês acreditam nas palavras de nossa mãe? Vocês acham que devemos seguir o que ela nos falou? - Caius perguntou.
- Eu acredito que não, são apenas lendas, não há garantias que realmente vão acontecer - Darian falou.
- Sim, não podemos perder tempo acreditando em histórias para crianças, enquanto nossa mãe está morrendo e correndo o risco de não nos ver realizar seu último pedido - Completou Eryx - Amanhã irei para o Sul do vilarejo, soube que lá tem algumas famílias com ótimas moças para casamento.
- Eu irei para o Norte, passei por lá alguns dias atrás e vi uma atraente dama que chamou minha atenção. Vou ver se encontro-a novamente. - Darian falou e olhou para o irmão mais novo - E você, Caius? Tem alguma ideia de para onde ir?
- Ainda não, mas até amanhã pretendo decidir a direção para qual vou, provavelmente para a região leste, soube que lá tem vários lugares bonitos e quem não sabe eu não tenha a sorte de encontrar a minha noiva?
- É um ótimo lugar para ir, o leste tem muitas paisagens atraentes e mulheres encantadoras, sua sorte pode estar por lá - Caius apenas concordou com a cabeça ao ouvir as palavras de seu irmão mais velho.
Após o diálogo, os três se despediram e cada um foi para seu quarto. Enquanto esperava o sono chegar, Caius ficou pensando nas palavras de sua mãe e se a tal lenda realmente poderia se tornar realidade. Ele se virou para o lado e viu o reflexo de uma luz em seu rosto.
Ao se levantar e caminhar em direção ao tal brilho, ele deu de cara com uma bússola de bolso antiga e um pouco empoeirada. Ele pegou o item nas mãos e passou a mão para limpar a sujeira acumulada e ao fazer isso, ele conseguiu ler a frase que estava escrita na bússola. "A bússola sempre aponta para a direção correta, basta apenas segui-la".
Mas de onde havia surgido essa bússola? Ele não se lembrava de ter uma bússola em casa, nem seus irmãos. Foi algo que apareceu por ali de repente ou era algo que sempre esteve ali mas ele nunca havia prestado atenção? Com esses questionamentos em mente, Caius voltou para sua cama e deixou a bússola na mesa de cabeceira, ao lado do seu copo de água. Ele fechou os olhos e antes de se entregar ao mundo dos sonhos, ele teve um último pensamento:
"Será que serei capaz de encontrar uma noiva adequada e encantadora para apresentar a minha mãe?"
[...]
Assim que amanheceu, seus irmãos partiram nas direções escolhidas por eles, mas Caius resolveu partir após o almoço, ele gostaria de ficar um pouco mais de tempo com sua mãe.
Assim que sentaram à mesa para almoçar, sua mãe iniciou um diálogo com ele:
- Você está bem, meu querido? Notei que você está um pouco pensativo hoje. Aconteceu algo?
- Não aconteceu nada mãe. É só que estou com a história que a senhora contou ontem na minha cabeça. - Caius apenas brincava com a comida em seu prato.
- Entendo. E você gostaria de compartilhar seus pensamentos?
- É uma história muito legal, mas será que realmente pode se tornar real? Digo, lendas são apenas histórias contadas para as crianças na hora de dormir. Mas por que eu sinto que essa lenda em específico, vem com um bom pressentimento? Como se ela pudesse realmente se tornar realidade?
Sua mãe lhe encarou por alguns segundos antes de responder sua pergunta e quando o fez, ele não esperava algo diferente.
- Infelizmente eu não tenho a resposta para essas perguntas, mas uma coisa eu te digo: Ouça seu coração e veja o que ele quer fazer. Se ele estiver te mandando seguir uma lenda, que mal faz? Não é como se pudéssemos ser perfeitos e não errar uma vez na vida.
- Mas e se eu falhar? E se eu ouvir meu coração e no final não der em nada? E se eu ver que realmente é apenas uma lenda e que nunca vai acontecer? Posso fazer papel de idiota na frente dos meus irmãos.
Sua mãe deu-lhe um sorriso e pegou suas mãos, enquanto lhe olhava com carinho.
- O medo do fracasso é normal, mas você nunca saberá a resposta se não tentar. Quanto aos seus irmãos, você não deve nada a eles, por que deve se importar com o que eles vão falar? Apenas faça o que quiser fazer, se der errado, você é jovem e pode tentar novamente.
Caius ficou com isso na cabeça e após terminar o almoço, subiu para arrumar suas coisas, pois iria partir em seguida. Ele olhou para a bússola em sua mesa de cabeceira e a pegou, indo com ela em mãos, até a saída da casa.
Despediu-se de sua mãe e olhou para o objeto, vendo-a apontar para o oeste, em direção a floresta densa que rodeava sua casa. Havia um leve vento indicando-o a seguir essa direção, como se confirmasse sua escolha. Ele criou coragem e seguiu na direção indicada.
Que dê tudo certo no caminho.
Espero que tenham gostado e que acompanhem essa short-fic com muito carinho, pois estou muito animada de voltar a escrever depois de tanto tempo. Agradeço do fundo do coração a quem dedicou um tempinho para ler. Muito obrigada e até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noiva da Floresta
FantasíaEm Eldorado, uma mãe doente faz um último pedido aos seus filhos: encontrem uma esposa antes de sua partida para garantir que sejam felizes. Ela menciona uma lenda local sobre uma bússola mágica que pode os guiar para o que desejarem. Os irmãos mais...