JORDAN E CAUÃ

2 0 0
                                    

Jordan se contorce em sua cama, todos seus pertences estavam flutuando em volta do seu corpo. Seus gritos ecoavam pelo quarto e sua mãe gritava pelo outro lado da porta. Magia, isso o despertou, todo o brilhar roxo sob os acessórios. Uma nova identidade foi feita, uma longa estrada pela frente.

- Jordan? Filho!?? - Regina tenta acorda-lo assustada entrando em seu quarto.
Todos os objetos que levitava sob seu quarto, cairam.
- O que aconteceu? - Jordan diz atordoado
- Ai, graças a deus! - Regina levanta andando sob o quarto. - Meu filho, tudo começou a tremer, a janela quebrou seu guarda roupa caiu e a porta trancou, parece que a casa ia cair. Vamos nos mudar daqui.
- Mãe, eu não sei. - Jordan começa a chorar- Só me lembro de um pesadelo, eram explosões, pessoas gritando, mortes..
Regina o abraça e não deixa Jordan se explicar.
- Vá tomar um banho, vou preparar uma água de sal grosso pra você. Vai ficar tudo bem, mamãe tá aqui.

Jordan senta no box do banheiro relembrando o pesadelo que teve sobre a tragédia, ele sabia que aquilo era uma visão. Ele sentia em sua pele a quentura do lugar, a respiração vinha com a fumaça e os gritos gravados em sua mente.

- Filho, tá tudo bem? - Regina fala sob a porta.
- Sim mãe!! só tô no banho. - Ele olha para suas mãos, se recordando.

Saindo da escola e Jordan ficou paralisado em todas as aulas. Como é possível um pesadelo ter tanta realidade? Ele sentiu o caos, a energia em seu corpo foi como uma lâmpada sendo acesa, ele não ia deixar passar.

- O que houve? - Sua melhor amiga segura em seu ombro.
- Ah, Pietra eu só tive um pesadelo horrível. Ninguém comentou nada sobre o terremoto e nem da tragédia, da explosão sabe? - Ele atravessa a rua enquanto um ônibus passa em sua direção. Seus olhos brilham.
- Jordan? - Pietra grita o puxando pela mochila. - Garoto? você tá maluco? caralho. Que porra você ta falando? Olha o que quase aconteceu, ia parar no cidade alerta e eu não tô pronta pra encarar o enterro do meu melhor amigo.

A caminho de casa, Jordan tenta explicar para Pietra o que de fato estava acontecendo até que um Rapaz pula de uma árvore aterrissando em sua frente. Aquela distância do chão quebraria facilmente as pernas de qualquer um.

- Eu preciso falar com você, por favor. - Ele diz com pressa olhando em seus olhos.

O rapaz forte, tinha tatuagens, seu cabelo era longo e bem hidratado, ele carrega um colar de valor e seus olhos eram claros e fixados.

- Quem é você? - Jordan arregala os olhos dando dois passos para trás

- Puta que pariu. - Pietra se desespera.

- Tivemos a mesma visão, eu vim até você porque sei do seu potencial.

Jordan o leva junto com Pietra até sua rua onde é movimentado, sentando sob o bar do malandro.

- Você é como nós.

- E quem são vocês? Quem é você? - Jordan se encolhe.. - Eu só preciso de respostas e quero ter certeza que não vai envolver minha família

- Jordan, você é especial e tem o caos guardado em você. Isso é despertar algo lendário, não é uma mutação é magia.

- Isso não é real. - Jordan olha para Pietra sentada em outra mesa. - Quem é você?

- Me chamo Cauã Rudá. Sou lider de um grupo que quer sobreviver, assim como vai precisar quando descobrirem de você.
- Irão atrás de mim?

Cauã toca nas mãos de Jordan e mostra toda a trajetória de sua vida. As batalhas, seus poderes, sua história. Seus olhos brilharam, mas o brilho não apenas realçou seu rosto mas fez com que a energia do bar acabasse.

- É disso que estou falando. - Cauã se levanta e olha em volta. - Eu preciso que você venha comigo, até a Amazonas.

INCOMUNSOnde histórias criam vida. Descubra agora