pessoas normais.

558 61 111
                                    

Uma semana depois....

Fernanda aprendeu a vida toda a ser sozinha. Falou sozinha a vida toda. Passou grande parte da adolescência sozinha.

A verdade era que Fernanda tinha entendido que a solidão apesar de dolorida poderia ser o refúgio mais seguro que a vida poderia lhe proporcionar, muitas vezes, o único.

Correr das pessoas te fazia naturalmente medrosa, fechada e muitas vezes arrogante. Te torna acima de tudo solitária, te faz desaprender de como confiar em alguém, muitas vezes de como dizer seus sentimentos assim que alguém te tira dessa exclusão.

Ela sempre sentiu pânico em dividir a vida de novo com alguém, principalmente porque era tão complicado que parecia burro. Na verdade nem sempre, já foi jovem como Alane. Já teve vontade de namorar e dividir a vida com a alguém, até essa pessoa dividir sua vida em duas, trazer consequências irreparáveis, leva-la ao cansaço total.

Colapsos emocionais as vezes eram mais dolorosos que um tiro. Fernanda sabia disso.

Então agora estava sem Alane na casa, a pessoa que quebrou todas as suas defesas contra uma nova decepção. Esperava que ela lhe decepcionasse todos os dias, no entanto os dias se passaram e isso nunca aconteceu.

O que fazia Fernanda pensar que Alane era diferente das outras, era que nunca tinha se sentido tão estranha. Tinha conversas e sentimentos novos todos os dias, não conversava com ninguém como conversava com ela. Via uma dor, um buraco enorme em seu coração e tinha vontade de preenchê-lo, queria aniquilar toda a dor de Alane.

Sentiu como é difícil fazer alguém da idade dela entender coisas difíceis, se viu fazendo uma loucura. Se relacionar com Alane era uma aventura, que ela gostaria de ter mais.

Foram 3 meses que pareceram uma vida inteira. Não, não, isso é exagero, mas pareceram realmente muito mais do que foram. Pensava que pessoas normais talvez nunca sentissem o que ela sentiu por Alane, sentia como se ela tivesse entrado em suas entranhas, era quase parte dela.

Uma vez disse que se casaria com ela, são coisas que dizemos na juventude com o primeiro namorado e coisas assim. A questão era que ela não era jovem e Alane não tinha os doces 16 anos.

Os dias se passaram inquietantes e agora ela enfrentava o paredão. Sentia-se grata por tudo que viveu, sentia saudades, não só de Alane, mas de seus filhos também. Queria ver o sorriso de todo mundo, ela sente falta disso.

Sabe que não há mais nada para ela no programa. Ela tem dificuldade em desistir, mas sabe quando tudo acabou.

A noite já havia caído. Estava deitada no gramado com Pitel, respirando fundo, sentindo sua presença. As vezes, apenas a presença de Giovanna já era reconfortante.

- Queria dizer que... - olhou para Pitel - você é realmente importante pra mim, entende? Eu realmente gosto de você. Você foi uma das poucas pessoas que esteve aqui por mim, obrigado, de verdade.

Pitel sorriu.

- Eu te amo, entenda isso - respondeu.

Uma lágrima boba e teimosa inundou os olhos de Fernanda. Sentia que em muito tempo, merecia ser amada.

...

Estavam todos na sala. Apertava a mão de Giovanna e Pitel, Bin estava ali perto quase como se fosse algo que ele pudesse fazer no momento. Agradecia sua presença e sua sensibilidade, ele estar ali significava para ela.

- Bom, quando eu terminar seremos 7. As vezes na vida tentamos ser exatamente o que as pessoas esperam da gente. Fazemos o possível para que gostem da gente, será que essa é a fórmula aqui no BBB? Se um grupo é mais forte, se eu fizer de tudo pra fazer parte e ser parte dele... Quer dizer que eu to no caminho certo? E quando traio esse grupo? Até onde é sobre mim? Ou até mesmo, até onde sacrificar eu mesmo pelo enredo vale a pena? As vezes a gente cansa de ser sempre o que esperam da gente, luta contra todos que nos julgam por não sermos considerados como todos, não sermos considerados "normais". Mas a vida as vezes é brincalhona, as vezes brinca com a nossa cara e faz um carambole enorme apenas para você se encontrar numa situação que nunca pensou que estaria. A pessoa que sai hoje é a mulher mais forte que já passou nessa casa, teve uma história linda e pode ter certeza que em meio a tanto que a machucaram, escolheu dar uma chance para o que aconteceu. As vezes só é que a sua história não foi escolhida, não apareceu o bastante para que vissem tamanha beleza. Pode ter certeza que aqui fora tem muito amor pra você, Vem pra cá nanda.

Pessoas Normais Onde histórias criam vida. Descubra agora