Em uma noite como todas as outras, a família Vlayer estava reunida na pequena casa de dois andares, aguardando a chegada do novo bebê. Arion estava apreensivo, andando de um lado para o outro. Havia sido uma gravidez complicada para a sua esposa, que estava fraca.
- Se acalme, papai. Sabe que mamãe dará conta. - dizia Lyanna de apenas 5 anos.
Mas Arion não lhe dava ouvidos, ele não ouvia nada além dos gritos de dor de sua pobre esposa. Ele apertava os dedos das mãos, passava as mãos sobre seus cabelos loiros e suava frio. Quando um ultimo grito foi ouvido, seguido de um leve choro de bebê, Arion cambaleou escada acima e se viu bloqueado pela parteira no corredor em direção ao quarto do casal.
- Senhor Vlayer, por favor...
- Eu quero ver minha esposa e meu filho. - ele tentou abrir passagem, mas a parteira apertou os olhos e não o deixou passar, esticando os seus braços para impedi-lo.
- Antes preciso alertá-lo. - ela olhava com seriedade e ele entendeu que algo de muito ruim havia acontecido.
- Elara está bem? Ela está viva? - ele já parecia atordoado, mas o baque que recebeu após, o deixou desestruturado.
- Elara está bem. Mas quanto ao bebê... preciso dizer... Ela... ela...
- Diga logo mulher.
- Ela nasceu com Aetherflux.
O homem empalideceu. Nada disse quando afastou a parteira e caminhou devagar para o quarto onde sua esposa estava. A porta estava entreaberta e rangeu ao ser empurrada, anunciando a chegada dele. À meia luz do quanto abafado, Elara tinha um rosto inchado, mas com uma crescente felicidade brotando pelos olhos em forma de lágrimas.
- Ela é linda. - sussurrou para Arion. - Olhe.
A mulher virou o pacotinho embrulhado em seus braços em direção ao marido e tudo o que ele pôde fazer foi se ajoelhar e as abraçar.
- O que faremos, Elara? - ele soluçou. - O conselho... eles...
- Pare. - ela o afastou com seu braço esquerdo e segurou seu rosto com firmeza.
- Com a nossa influência, acha mesmo que mandariam matar nossa filha?
- Mas ela nasceu com Aetherflux. Ela é uma mutante! - a mulher juntou as sobrancelhas.
- Mutante todos nós somos, o que a torna diferente é apenas sua aparência. Ela nasceu perfeita, saudável e com todos os membros onde deveriam estar.
- Você sabe que o Conselho não vai permitir isso. Eles não aceitam defeitos.
- Arion, por favor. Vamos apenas aproveitar o tempo que temos agora. O amanhã deixe para que amanhã pensemos. Hoje nós ganhamos mais uma menina.
- Sim, você tem razão. - e olhando mais atentamente para a menina adormecida disse: - Ela é linda assim como você.
- Como acha que devemos chamá-la? Esperávamos tanto um menino que não pensamos em um nome apropriado. - o homem sorriu, ele sempre pensava em tudo. Ele acariciou o rosto pálido da menina e seus olhos encheram de lágrimas.
- Zahra. - sussurrou simplesmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Fogo - O Legado de Zahra
Подростковая литератураEm um mundo pós-apocalíptico devastado por um cataclismo causado pela manipulação imprudente de uma nova fonte de energia chamada Aetherium, a humanidade se reorganizou em clãs, cada um com habilidades únicas. A cidade murada de Valaris é o último b...