Enquanto eu descia as escadas, era como se aquele sorriso perfeito estampado no rosto do Luan, fosse a coisa mais linda do mundo. Eu via tudo em câmera lenta, enquanto ia me sentar no sofá e ele me olhava com um sorriso sarcástico.
- Sasha! Cadê os seus modos? Comprimente as visitas. - Minha avó dizia, enquanto eu tinha acabado de me sentar no sofá ainda perplexa.
- Me Desculpem! - Me levanto e vou até a mãe do Luan a cumprimentando, e logo depois antes de cumprimentá-lo, fico um pouco pensativa, mas o comprimento como se fosse a primeira vez que o vejo.
- Perdão Marisa, pelos modos de minha neta. Creio que ainda deve está um pouco cansada da viagem.
- Não se preocupe Luiza! Os jovens são assim mesmo. Eu mesmo tenho que chamar a atenção do Luan, quase sempre.
- Não é pra tanto mãe - Ele responde a mãe como se estivesse envergonhado e logo depois ele fala...
- Acho que estou te reconhecendo...- Ele diz apontando pra mim e eu fico calada apenas o observando.
- De onde a conhece meu filho?
- Ela é a garota nova que entrou na minha turma ontem. Perdão, não tive tempo para nos apresentarmos, estava muito focado nos estudos. Semana de prova, sabe como é né! - Ele diz com um sorriso cínico no rosto.
- Ahh...Bom, não se preocupe, eu eu...eu estava mais na minha ontem mesmo. - Falo tirando minhas vistas de seu olhar.
- Ahhh que bom que são da mesma turma! Podem ser amigos, e aproveitando que a sua avó é da nossa igreja também, vocês irão se tornar mais ainda, trabalhando juntos por lá. - A mãe dele sorri para mim e minha avó enquanto se alegrava com a notícia.
Coloco um sorriso falso no rosto e logo me levanto indo pegar um pouco de agua na cozinha.
Que Garoto cínico! Me infernizou ontem o dia todo na escola e agora fica fingindo de bom moço... - Falo baixinho enquanto fico bebendo meu como d'agua.
- Mas eu sou um bom moço! - Ele diz entrando na cozinha e fica parado encostado na geladeira me olhando...
- Você planejou isso pra continuar me infernizando, até dentro da minha própria casa?
- Deixa de ser boba menina! Eu nem sabia que você era neta da dona Luiza. A minha mãe que me obrigou vim até aqui. E para minha surpresa quando te vi descendo das escadas vi que era você a famosa neta dela.
Fico calada por uns dois minutos.
- E afinal, o que faz aqui na minha cozinha? - O pergunto cruzando os meus braços.
- Por sorte a Dona Luiza e a minha mãe são grande amigas, e a sua avó me ama. Vai ter que me aturar mais um pouco nessa casa. E também vim buscar os biscoitos que ela me pediu pra pegar no forno. - O vejo pegando os biscoitos do forno e levando até a sala. Demoro um pouco para voltar e logo depois volto para a sala.
As duas horas que passei com eles, mais exatamente com ele, foram horríveis. Parecia uma eternidade e eu tinha que ficar o ouvindo se gabar, o quanto era prestativo na igreja e o quanto era inteligente na escola. Até mesmo tive que aceitar as aulas de matemática que ele se ofereceu, depois da minha vó falar que eu não era muito boa nessa disciplina.
- Luiza amei a tarde com você, amei conhecer a sua neta, é uma jovem muito educada. - Apenas sorrio olhando para a Dona Luiza.
- Amanhã têm culto dos jovens na igreja e seria ótimo se a Sasha fosse. Vou pedir o Luan para vim busca-la amanhã de manhã! Vai ser ótimo pra ela socializar com os outros adolescentes na igreja.
O Luan a olha, não muito contente e logo olha para mim com a cara fechada. Aquele olhar me deu calafrios, eu estava sentindo que amanhã se eu realmente fosse, iria sofrer nas mãos do meu novo inimigo que o universo fazia a todo custo ficar perto de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Pecado
Ficção AdolescenteDois jovens que se conheceram pela internet, descobrem ser da mesma cidade e assim vivendo um romance de altos e baixos com amor cheio de pecado.