Eu não estava nem um pouco animada para receber as visitas, provavelmente seriam uns riquinhos arrogantes. Mas como meu pai pediu, eu me arrumei para o jantar.
Tomei um banho. Coloquei um vestido preto coladinho e o meu tênis Vans. Fiz uma maquiagem bem simples e deixei meu cabelo solto. Além disso, eu estava usando um colar de sol prata e uns brincos do mesmo conjunto. Passei um perfume e desci para a sala de jantar.
Assim que eu desci vi a minha irmã, ela usava uma calça jeans meio larga, uma camiseta de Harry Potter e um All Star preto. Ela também estava com o cabelo solto e com uma maquiagem bem leve, assim como eu.
Logo em seguida meu pai chegou do trabalho e veio falar conosco.
-Acho que logo logo eles vão chegar. Por favor, peçam para Cida botar o jantar na mesa.
Assim que meu pai terminou de falar, Yasmin foi avisá-la.
E logo em seguida a campainha tocou. E meu pai fez questão de atender.
-Isis, Renato, sejam bem-vindos. Quem é esse menino?
-Esse é o nosso filho Igor, ele veio nos acompanhar essa noite. - Respondeu Isis.
E aparentemente eu tinha razão, eles pareciam ter bastante dinheiro e serem elegantes. Espero que eles não sejam metidos.
-Por favor, sentem-se. - Disse meu pai animado.
Eles ficaram um bom tempo conversando sobre negócios, enquanto comiam. E por algum motivo, Igor não tirava os olhos de mim.
Ele tinha cabelos cacheados castanhos, olhos amendoados hipnotizantes e uma pele parda que contrastava com a camiseta preta que vestia.
Além disso, era muito mais alto que eu, devia ter cerca de 1,76 de altura. Ele esboçava um olhar confiante e autoritário, como se soubesse exatamente o que queria.
Sua escolha de vestimenta, uma calça cargo preta combinada com uma camiseta da mesma cor, adicionava um toque de estilo ao seu visual. Um brinco de cruz prata pendurado em uma orelha e uma correntinha extremamente sexy completavam seu visual intrigante.
De repente Isis resolve perguntar.
-Quem é essa menina linda? Eu sei que a mais velha é a Yasmin, agora ela eu não me recordo.
-Essa é minha filha mais nova, Amália. - Respondeu meu pai enquanto eu estava meio sem graça e dei um sorriso meio amarelado.
-Você fez o quinto ano do Ensino Fundamental comigo, eu estava tentando me lembrar de onde eu te conheço. - Igor disse olhando para mim.
Eu fiquei meio sem graça porque eu não me lembrava dele.
-Sério? Eu não lembro, desculpa. - Eu disse a ele, e em seguida todos da mesa riram.
-Até hoje ele é uma peste, Amália, acredite! - Disse Renato.
-Mas você, Yasmin, tá fazendo alguma faculdade ou algo do tipo?
-Ah, eu tô pensando em cursar moda. Eu me identifiquei bastante com o curso.
-Moda! Que grande responsabilidade. - Respondeu Dona Ísis sorrindo.
Depois do jantar, fomos para a sala, e ali os adultos continuaram conversando.
Até que do nada Igor me entrega um papel. Quando eu abri, tinha o número de celular dele com uma mensagem "me chama".
(...)
Era por volta da meia-noite e os convidados já tinham ido embora, e por algum motivo não parava de pensar no Igor.
Era óbvio que eu não ia chamar ele. Moleque estranho, mal falou uma palavra comigo já saiu me dando o número dele. Mas ele parece ser legal.
Botei meu pijama, liguei a TV e resolvi olhar série.
A de hoje vai ser supernatural. Nunca me canso de ver Sam e Dean com as suas loucuras.
Depois de um tempo meu pai entrou no meu quarto.
-Filha, amanhã de tarde o Juliano vai te levar para conhecer a sua nova escola.
-Ai pai! Sério que eu preciso ir? - Resmunguei.
-É óbvio que você, o seu histórico de notas está horrível e você precisa arrumar isso o quanto antes possível. Até porque julho é o seu aniversário, e eu acho que você vai querer ficar sem férias né?
Meu pai me deu um xeque-mate em um segundo, Eu amo férias e jamais perderia as minhas por conta de notas. Então simplesmente confirmei com a cabeça e ele saiu do quarto.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz do teu olhar
FanfictionA vida de Amália sempre foi complicada, especialmente após a separação dos pais quando ela ainda era muito jovem. Isso causou uma grande confusão em sua vida, até que seu pai finalmente consegue sua guarda definitiva e ela se muda para o Paraná, ond...