Mudanças são, na falta de uma palavra melhor, confusas. Nunca se sabe se serão para melhor ou pior. Essa foi uma questão que passou muito pelas mentes de Anna Júlia, Ana Vitória, Maria Fernanda e Jade Maria ao serem convidadas pela diretora da Escola de Magia e Bruxaria Castelo Bruxo, Fernanda Montenegro, a participarem do intercâmbio para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Afinal ainda são quatro garotas de dezessete, dezesseis e quinze anos, e se mudar para outro hemisfério seria uma mudança um tanto quanto brusca para suas vidas. Mas, depois de uma longa conversa com sua avó, as quatro acabaram aceitando. O que nos traz a seguinte situação: as quatro garotas do lado de fora do Salão Principal de Hogwarts, aguardando o Diretor Dumbledore contar para seus alunos sobre o intercâmbio, para poder entrar no Salão e ter a Seleção das Casas.
— Meu estômago tá doendo já. — Maria Fernanda reclamou andando de um lado para o outro.
— Claro né Cristal, você tá exalando ansiedade. — Naju revirou os olhos apontando o óbvio.
— E quando ela não tá? — Jade riu fazendo a irmã a olhar ofendida. — Desculpa.
— Como mesmo a gente deixou a vovó convencer a gente a aceitar essa loucura? — Navi perguntou.
— Não foi difícil, a gente concorda com cada palavra que sai da boca dela. — Anna respondeu a irmã.
De fato, se tem algo que une as irmãs Carvalho da Silva e as irmãs Pereira da Silva, é o grande amor que nutrem por sua avó Ana Maria. Talvez seja o fato de as quatro carregarem o nome dela, mas é evidente que apesar de amar todos os seus netos igualmente, Ana Maria possui uma conexão muito especial com suas quatro primeiras netas. Luna, Stella, Solís e Caelum, como as quatro são chamadas pela avó, chegaram ao mundo em momentos bem difíceis da vida da mais velha.
Em setenta e oito, ano de nascimento de Anna e Maria, a família Silva descobriu que o patriarca da família, seu Antônio, estava com câncer. O tratamento foi iniciado logo de imediato e em dezembro do mesmo ano, quando Anna tinha sete meses e Maria quatro, os médicos apontaram uma melhora considerável no quadro de saúde de Antônio e disseram à família que poderiam ficar tranquilos pois ele estava fora de perigo. No entanto, em julho do ano seguinte, um mês antes do nascimento de Ana Vitória, um novo laudo chegou e a paz da família foi tirada, o câncer de Antônio havia piorado muito. O tratamento foi intensificado, os médicos tentaram de tudo, mas Antônio acabou falecendo em vinte e dois de junho de mil novecentos e oitenta, exatamente dez dias após o nascimento de Jade. De certa forma, o nascimento de suas quatro primeiras netas ajudaram Ana Maria se Mater forte vendo o amor de sua vida adoecer e depois partir.
— Estão prontas? — A Professora McGonagall perguntou se aproximando das quatro garotas que balançaram a cabeça concordando. — Então vamos lá. — Disse abrindo caminho para o Salão Principal.
As quatro seguiram a mais velha em silêncio. Assim que adentraram o Salão, não puderam deixar de se sentir maravilhadas com ele. O teto encantado refletia o céu noturno, pontilhado de estrelas cintilantes, criando a ilusão de estar ao ar livre. Grandes candelabros flutuavam no ar, lançando uma luz suave sobre as longas mesas das quatro casas, onde os alunos conversavam animadamente. Bandeiras coloridas pendiam das paredes, representando as casas de Hogwarts – Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. No final do salão, o corpo docente observava tudo do seu lugar na mesa principal, com o diretor sentado ao centro.
— Caralho que lugar lindo! — Mafê exclamou recebendo um pisão de Naju em troca. — Aí!
— Sejam bem-vindas a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. — O diretor Dumbledore disse quando as quatro pararam em frente a mesa principal.
Depois de mais algumas palavras, chegou a hora de cada uma das quatro ser selecionada para sua casa. Essa era uma das partes que mais as deixava apreensivas, temiam ficar em casa diferentes umas das outras. No Castelo Bruxo apenas Ana Vitória e Jade estavam na mesma casa, a Guaraci, lar dos nobres, corajoso e determinados, aqueles dotados pelo controle do elemento fogo. Anna Beatriz estava na Tupã, casa dos inteligentes, criativos e astutos, o elemento controlado por eles é o ar. Maria Fernanda é uma aluna da casa Jaci um tanto quanto atípica, mas aqueles que a conhecem realmente sabem que controlar a água não é a única característica de sua casa que carrega, aqueles que carregam sua amizade, lealdade e amor são dotados de muita sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Exchange
FanficE se quatro alunas do Castelo Bruxo fizessem um intercâmbio em Hogwarts? Anna Júlia, Maria Fernanda, Ana Vitória e Jade Maria são quatro brasileiras que irão chamar muita atenção ao chegar em Hogwarts.