6 - Treinamento

82 17 14
                                    

Acordei com um alarme extremamente irritante, que me fez ter enxaqueca pela manhã inteira. Ao me levantar, Hanni já não estava mais presente no dormitório.

Não tenho noção de horário. Por ser subterrâneo, todas as luzes da OAI são superficiais. É como se não existisse dia e noite. A única coisa que a gente tem são as horas.

Usei o banheiro e fiz minhas necessidades básicas. Peguei minha credencial e cronograma.

Ainda é estranho pensar na minha situação agora. Nunca tive medo de encarar coisas diferentes e me adapto bem aos problemas, mas quando fico insatisfeita me torno um pouco infantil.

Saindo do quarto, olho em volta e percebi que há muitas pessoas saindo de seus dormitórios também.

Provavelmente só verei Jisoo e Hyein na hora de comer, por quê os nossos treinos são diferentes, portanto, salas diferentes.

É melhor assim, eu não iria conseguir aprender muita coisa tendo elas como distração para me preocupar.

Enquanto seguia para a sala de treinamento, sem querer esbarrei em uma garota, que pediu desculpas, mas assim que olhou meu rosto, perguntou meu nome.

- Minji, por quê? - Ela parecia estar tentando lembrar de algo, quando abriu um largo sorriso e me abraçou. Fiquei um pouco desconfortável, não sou muito de abraços.

- Sou a Yunjin, lembra de mim? Joguei com você no time da escola durante todo o fundamental - Me soltou, então pude finalmente lembrar.

No começo, não nos dávamos bem. Já chegamos a sair na porrada, mas, depois que o treinador nos trancou juntas em uma sala pequena como castigo por brigar, descobrimos que tinhamos muito em comum, e começamos a conversar muito.

Foi uma boa amizade enquanto durou. Perdi contato com ela quando entrei pro ensino médio.

- Lembro sim, já faz um tempo - Sorri.

- Nem me fale - Deu risada - Mas enfim, pra onde 'cê tá indo?

- Ah, pro treino da cavalaria - Disse depois de dar uma olhada no meu cronograma, para ter certeza.

- Mas que sorte! Também sou deste batalhão. Venha, vamos juntas - Sinalizou para que eu fosse com ela - Aproveito e te apresento para o pessoal.

No caminho até lá, Yunjin fez várias piadas, e relembrou de muitas coisas do nosso passado. Às vezes é ótimo reencontrar um velho amigo.

Chegando no local, tinha algumas pessoas treinando boxe, outras lendo e algumas conversando.

- Essa sala aqui é como se fosse nosso segundo dormitório. Podemos fazer o que quisermos aqui no tempo livre, mas só o pessoal da cavalaria entra aqui - Yunjin explicava - Todo batalhão tem uma dessa. Acho que serve pra gente socializar mais.

- Entendi. Quando começam as aulas?

- Hm, depende do dia. Hoje começa às nove da manhã.

Dei uma explorada enquanto a ruiva cumprimentava os seus amigos.

As estantes cheias de livros fizeram eu ter vontade de ler depois de anos sem tocar em um livro.

Eu gosto de quando minha rotina muda, porém agora mudou tão drasticamente que é difícil imaginar minha vida antes do apocalipse. Fico pensando em como eu seria se nada disso tivesse acontecido no mundo.

Eu nunca fui uma pessoa que demonstrasse empatia, mas sinto uma dor imensa ao imaginar quantas pessoas já morreram desde o começo da confusão.

Yunjin me chamou para conversar com os amigos dela, que pareciam bem simpáticos.

Apocalypse Viral | BbangsazOnde histórias criam vida. Descubra agora