Lá estava eu com cara de poucos amigos enquanto escutava todas as minhas amigas falando sobre o evento anual da dança do amor.
- Para de ser chata,Eloise.Vamos! - Laura tenta me convencer e eu já corto ela.
- De onde veio a ideia de formar casais com pessoas aleatórias e o casal que tiver mais química ganha 500 reais cada? - Pergunto enquanto franzo a testa, já indo em direção à cozinha.
- E ainda reza a lenda de que o casal que tiver mais química fica juntos para sempre - ela fala rindo enquanto bate no meu ombro.
- Você só fala isso porque meus pais se conheceram nesse evento e desde então não se desgrudaram - reviro os olhos.
Como seria possível minha amiga acreditar nisso? O caso dos meus pais foi por pura sorte.
Depois de muita insistência decidi ir com ela,tentei me arrumar e ficar bem bela.Penteei meus cabelos loiros e usei o vestido vermelho que minha mãe usou a 22 anos atrás nesse mesmo festival.
Quando ela soube que eu iria nesse festival,ela simplesmente ficou radiante e pediu encarecidamente para que eu usasse aquele vestido vermelho,com rendas.Decidi dar uma chance ao vestido e parecia que ele era feito para mim.
Combinei com Laura e Ramona que estaria pronta às oito em ponto,e quando deu oito e dez elas vieram,e fui repleta de elogios.
A noite estava calma,a lua e as estrelas estavam em completa harmonia com a decoração.Tudo parecia tão belo e mágico,alguns casais estavam dançando e cantando e eu só fiquei sentada admirando-os enquanto eu comia um algodão doce.
Alguns minutos se passaram e incentivei minhas amigas a dançarem com alguém,e também fiquei observando.Tinha muitos jurados,eles só observavam os casais que ficavam na pista de dança.E assim que o evento está prestes a acabar eles anunciam o veredito.
Como eu não ligo para essas coisas eu fui dançar sozinha,dancei alguns minutos e viajei no meu próprio mundo,dancei até me faltar ar,balancei meu vestido e usei todo meu gingado,mas parei para tomar um ar e fiquei vermelha quando vi que quase todas as pessoas pararam de fazer o que estavam fazendo para me olhar dançar.
Enquanto eu acabo de beber minha água eu sinto alguém cutucando meu ombro é instantaneamente viro-me.
E então vejo a silhueta de uma mulher com cabelos castanhos e com um uma blusa vermelha e de saia azul,combinação peculiar mas que com ela caiu super bem.A mulher já estava tímida e quando eu fiquei encarando,parecia que ela ficava mais tímida.
—Posso lhe ajudar com alguma coisa ?
Pergunto gentilmente e com uma certa dúvida do por que ela me cutucou.—Boa noite senhorita,gostaria de dançar comigo?
Ela literalmente me soltou um sorriso tímido e até sorri de volta e tentei responder da maneira mais educada.
—Ah eu não sei dançar.,isso não é comigo,desculpe.
Fiz uma negação com a cabeça.—Vamos,por favor!não precisa ficar muito tempo.E não precisa esquentar com os passos,eu posso te guiar se quiser.
A moça do cabelo castanho estende as mãos esperando minha resposta.E acabo me convencendo com suas palavras e vamos em direção a pista de dança,e enquanto escuto a bela mulher que toca,noto que a pele da minha companheira parece mais radiante com a luz da lua.
E sem perceber acabo pisando em seu pé.
—Desculpa!falo tentando afastar a vergonha que havia se tornado em minha cabeça.
— Tá tudo bem.Vamos tentar novamente.Ela dizia calmamente.A dança do amor é uma expressão Claro, aqui sublime de conexão e intimidade. Quando dois corações se encontram no ritmo da música.
Cada passo na dança do amor é carregado de significado; cada giro é uma manifestação de confiança mútua. A sintonia entre os parceiros se torna evidente na harmonia de seus movimentos, como se suas almas estivessem entrelaçadas em perfeita sincronia.
Os olhares trocados durante a dança transmitem emoções que as palavras não podem expressar. É um diálogo silencioso, onde a linguagem corporal se torna a narrativa do afeto mútuo. A confiança, o carinho e a paixão se manifestam em cada movimento, criando um vínculo indelével entre os dançarinos.
Saio dos meus pensamentos quando a música para,e vejo várias pessoas nos aplaudindo.
E depois anunciam que eu e a mulher misteriosa ganhamos o prêmio,ela parecia bem feliz e depois que a euforia acaba,ela decide falar novamente.
—Ganhamos o prêmio de maior química e mesmo assim,ainda não sei o seu nome.
—Me chamo Eloise e você? Pergunto com uma certa curiosidade.
— Me chamo Laura,muito prazer Eloise.Depois que conversamos bastante, encontro minhas amigas que estavam me procurando para irmos embora e antes de ir passo meu número para Laura porque até que gostei dela.
—Nos vemos em breve Eloise!
Laura sussurra para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A dança do Amor
Historia CortaUm conto sobre Eloise que não acreditava em superstições,até que chega Helena.Que mostra que com um pouco de sorte e talento,a superstição é verdadeira.