❖ ─ ✦ ── ❖ ─── ── ❖ ── ✦ ── ❖
Há séculos atrás, quando a humanidade vivia sobre o cenário da Idade Média, os primeiros passos para a criação de uma nova espécie foram dados. Tais passos são a consequência de uma série de catástrofes e de um impiedoso estilo de vida. Naquela época, a sobrevivência, assim como a paz, era garantida através de lâminas e de lotes de terras.
Era um momento difícil, bem árduo, mas nada que o ser humano não fosse capaz de aguentar. E ele aguentaria, até o ano de 1343.
Naquele ano, a soberania da humanidade havia sido desafiada pela bactéria Yersinia pestis, a responsável pela pior pandemia já registrada, e a única arma que os humanos poderiam usar era a fé. Pensavam que com ela eles passariam por qualquer coisa; sobreviveriam a qualquer coisa. Mas, dessa vez, nem o Deus em que tanto acreditavam poderia garantir que sairiam ilesos.
A Yersinia pestis tinha uma taxa de contágio tão grande que em pouco tempo todo o continente asiático fora infectado. Lentamente, a bactéria fazia suas vítimas através de sintomas cruéis. Há relatos de pessoas que juraram preferir a morte por uma espada do que pela peste. Quadros de febre de 41 graus eram comuns, assim como de complicações respiratórias e de alucinações. Esses foram os sintomas da doença que tirou a vida de mais de 75 milhões de pessoas.
O surgimento da espécie está totalmente ligado aos acontecimentos da Grande Peste. Em 1348, o ano auge da doença, um feiticeiro fora infectado e a agonia que possuía em seu corpo era tanta que o fez usar magia sombria.
O feiticeiro estava em quarentena com outras famílias e conjurou um feitiço que daria a cada uma delas a chance de sobreviver. Ele havia concedido a imortalidade.
Contudo, nem isso seria capaz de proteger o fio frágil que segurava a paz. Outro caos viria, e, dessa vez, faria a Peste parecer uma bênção concedida pelos Deuses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acádemie (Jikook)
Misterio / Suspenso[EM ANDAMENTO] As paredes dessa escola escondem segredos que nós não ousaríamos imaginar. E, mesmo se tivéssemos coragem o suficiente, a nossa imaginação não chegaria nem perto da realidade. Para Park Jimin, Acádemie nada mais é do que uma prisão p...