02

27 2 0
                                    

Olho no relógio.
21:55
Ótimo, dessa vez não vou me atrasar.

Me olho no espelho uma última vez e saio do quarto, já vejo Giovana lá fora ao lado de Malu, caminho até elas e as abraço quando chego.

– Olha só, ele não se atrasou! - Gio comemora.

– Engraçadinha, vamos logo.

Nós três vamos conversando sobre o que rolou quando eu não estava por perto hoje a tarde, sorrio com o jeito exagerado delas de contar fofocas e depois de uns minutos chegamos na fogueira.

Estava cheio ali, eles tinha colocado pequenos bancos ao redor do fogo e todos ja estavam sentados. Alguns conversando e comendo, outros cantando e apreciando o clima bom do lugar. Não estava nem muito frio e nem muito quente.

– Vamos sentar ali - Malu aponta e olhamos na direção. Renan, Pedro e Julia estavam la com alguns conhecidos.

Não disse nada apenas segui elas, chegando lá abracei meu amigo e me sentei ao seu lado. Ficamos conversando por uns minutos, vez ou outra olhava para cima e pegava Pedro me encarando. Abraçado com Julia.

Antes que pudesse levantar para ir embora dali uma pessoa se senta ao meu lado, Nicolas, amigo de Renan.

– Oi, João! – Ele diz sorridente – Fazia tempo que não te via, tava com saudades.

Bom, eu e Nicolas ficamos algumas vezes, e a gente nunca foi muito de se falar em outras ocasiões, papo de manter segredo.

– Nicolas! verdade né, quanto tempo... é bom te ver - Sorrio sem graça.

Eu e o garoto ficamos conversando por um bom tempo ali, até ele me chamar para sair, esteva entediado então aceitei e segui ele, mas antes dei um tchau para todos.
Pude sentir Pedro nos encarnando mesmo de longe e dei uma risada para mim mesmo.

...

Abro a porta do quarto devagar para não acordar Pedro e entro de fininho, tiro minha blusa e apoio ela na cabeceira da cama, quando finalmente vou me deitar, uma luz acende.

– Sério, João Vitor? - Pedro resmunga. Ele estava sentado em sua cama.

Reparo nos seus olhos descendo e lembro que estou sem camisa.

– Para de olhar maluco! - Ele percebe e desvia, me sento na cama e puxo a coberta para me cobrir – Ta fazendo o que acordado?

– Esperando você.

Ele deve achar que sou algum idiota.

– Para de graça, Pedro! Vai dormir - Falo e me deito, virando para o lado contrário.

– Tive um pesadelo, Jão. - Ele diz tão baixo que mal posso ouvir.

Me viro na sua direção e fico encarando o garoto. Pedro sempre teve desses pesadelos, quando dormíamos juntos, ele acordava tão assustado que eu acabava me assustando também, mas bastava abraçar ele por uns minutos que logo pegava no sono de novo.

– Não inventa, Tófani! tenta dormir de novo - Falo ja evitando qualquer coisa.

Por favor, eu preciso de você! - Sussurra mais baixo que da última vez.

Sinto um aperto no peito e não consigo negar. Me levanto e caminho até a cama dele.
Pedro espera eu deitar e só depois se deita, em meu peito. Passo meu braço ao redor dele e ficamos em silêncio por uns minutos.

– Obrigado e desculpa.

– Desculpa por quê, Pedro? - Falo cansado, ja sentindo o sono tomar conta de mim fechando os olhos.

– Por tudo, Jão. Me desculpa.

...

Sinto meus braços doerem e abro os olhos.
Tento me levantar mas algo pesado me impede, quando me viro para ver o que era, levo um susto.

– Mas que merd.. - Falo alto de mais, acordando o garoto do meu lado.

Pedro me olha assustado e se levanta rápido.
Ficamos nos encarando por um tempo até ouvir uma batida na porta.

– Quem é? - Pergunto enquanto saio da cama indo até a minha.

– Sou eu, Pedro - Era Julia. Ótimo.

Me viro e Pedro me olha assustado sem saber o que fazer, exagerado.

– Levanta logo dai, Tófani! A gente não fez nada, não tem pra que ficar com medo - Falo e entro no banheiro, preciso fugir daqui.

Ligo o chuveiro na água quente e não ligo para a conversa do casal lá fora, e claro, tento não pensar sobre ter dormido abraçado com meu ex.
Quando saio do banheiro, não encontro ninguém, ainda bem, visto uma roupa e vou até o refeitório.

– Jão! - Malu grita assim que me vê chegando. - A noite foi boa ontem né - Sorri.

– Que? do que você ta falando? - Me assusto por um segundo, mas logo percebo do que se trata – Ah, claro! O Nicolas.

– Você achou que eu tava falando de que, garoto?

– Nada não, vou indo procurar o que comer! ja volto - Saio.

Ficamos o resto da manhã apenas conversando sobre o que rolou ontem, até alguém avisar no megafone que daqui alguns minutos tínhamos que se juntar no salão principal para uma atividade.

– Vocês viram o Pê hoje? - Malu pergunta no caminho.

– Eu não - Gio nega.

– João? Você sabe onde ele ta? - Me assusto com a pergunta e elas me olham desconfiadas.

– Que? Eu? por que eu saberia? - Sorrio nervoso.

– Você ta estranho! - Malu observa – Ele é seu colega de quarto ne? por isso perguntei.

– Ah claro! mas não, quando sai do banho ele já não estava lá. - Suspiro aliviado e ela assente.

Adentramos no salão e sentamos para esperar todo mundo, sem perceber, estou olhando para todos os lados procurando Pedro. Por um lado fico feliz com isso, não vou precisar encarar o que aconteceu entre a gente, mas por outro, fico triste.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Religião - pejão ficOnde histórias criam vida. Descubra agora