Coração Quebrado - Parte 2

200 22 5
                                    

Pequeno Glossário:

Jiejie = Shijie – irmã mais velha. (Não necessariamente de sangue) 

A-Niang – Forma de chamar uma figura materna.

A-Die – Forma de chamar uma figura paterna.

Shixiong – Irmão mais velho. (Não necessariamente de sangue)

Kuàizi – Pauzinhos utilizados como talheres. (Conhecidos no Japão como hashi)

Tempo de duração de um incenso – 20 a 30 minutos

_______ . . . _______

     Após um tempo refletindo sobre as palavras dolorosas e cheias de sentimento ditas para si. Lan XiChen se levanta para levar o líder de seita adormecido para descansar em seus aposentos. O maior segurava uma das coxas do Jiang para sustentá-lo e com a outra mão apoiava as costas deste. O rosto do menor apoiado no ombro do mais velho o fazia lembrar de um coala grudado em uma árvore. 

     O Lan segue para onde, supostamente, seriam os aposentos no menor em seus braços, o levando com cuidado e paciência para não o acordar. De vez em quando olhava para a face adormecida em seu ombro e sorria minimamente pela expressão leve e despreocupada, completamente diferente de minutos atrás.

     Ao chegar aos aposentos de Jiang Cheng, o Lan abre a porta que, curiosamente, estava aberta e entra para dentro. A Primeira Jade olha ao redor para se familiarizar com o lugar até então desconhecido para si. Em seguida, vai em direção a cama, onde deita o menor.

     Lan XiChen então retirou os robes externos do menor, deixando somente os internos. Após pensar um pouco mais, decidiu soltar os cabelos do Jiang, na intenção de deixá-lo mais confortável.

     Começou soltando a longa fita roxa a qual o Jiang sempre usava. Em seguida soltou seu coque com cuidado para não acabar o acordando. As últimas coisas a serem desfeitas foram suas tranças laterais, as quais XiChen amou descobrir que, mesmo após desfazê-las, as duas mechas continuavam onduladas, moldando o rosto do menor de forma delicada.

     ZeWu-Jun ajeita o corpo do menor para o cobrir confortavelmente e prevenir que este não pegasse um resfriado. Após aconchegar o mais novo, zelou seu sono por poucos minutos antes de decidir ir embora.

     Quando estava quase chegando à porta, ouve uma voz baixa e calma o chamando.

     – Lan... Huan...... – XiChen se aproximou novamente do Jiang, pensando que este havia acordado. Porém seu rosto permanecia pleno e seus olhos fechados, então julgou que este somente falava dormindo.

     Estava quase se virando para ir embora de novo quando vislumbrou as sobrancelhas do Jiang levemente franzidas, como se estivesse sofrendo silenciosamente.

     Não conseguiria deixá-lo ali sozinho. Não queria imaginar a expressão do menor ao acordar no dia seguinte e perceber que estava novamente sozinho. Não se perdoaria se fizesse isso.

     Decidido a ficar, Lan Huan arruma o pequeno sofá presente no quarto do menor para descansar as pouco horas que ainda restavam para dormir. Após um longo passeio seguido de uma confissão sobre o passado, já havia se passado e muito das nove da noite.

     Ao terminar de arrumar o sofá para dormir, XiChen dá uma última conferida no menor deitado na cama de lençóis roxos. Percebendo que Jiang Cheng dormia tranquilamente, deixou-se ser levado pelo sono.

------- Dia Seguinte -------

     Seu rosto foi atingido pelos raios solares os quais não foram retidos pelas cortinas, o fazendo abrir os olhos lentamente para se acostumar com a claridade. Sua mente recém acordada se encontrava uma bagunça.

Coração Quebrado - XiCheng Onde histórias criam vida. Descubra agora