✨🌟Regras de Conduta🌟✨
Respeito e Gentileza: Todos os membros devem ser respeitosos e gentis em suas interações. Ofensas, discriminação ou linguagem abusiva não serão toleradas.
Críticas Construtivas: As resenhas devem ser construtivas, destacando pontos fortes e oferecendo sugestões de melhoria de forma educada. O escritor preencherá uma lista onde permitirá o recebimento de críticas, caso ele não aceite, você não preencherá esse ítem no feedback.
Proíbido: Proibimos a prática falsa de leitura, comentários rasos, atrasos constantes na entrega de feedback, feedback rasos e mal feitos (você tem um mês para entregá-los então capriche) e caso pareça que o leitor está tratando a obra com desdém, tomará uma advertência. Após três advertências, será convidado a ser retirar do grupo.
✨Troca de Leituras✨
Quantidade de Obras: As trocas de leituras serão feitas com no máximo 7 obras. O leitor terá um mês para ler as obras e entregar o feedback de cada uma delas.
Entrega de Feedback: O feedback deve ser entregue ao administrador principal, que repassará a ficha para cada escritor conforme sua obra.
Período de Pausa: Haverá um período de pausa após a entrega dos feedbacks, durante o qual será escolhida uma obra para debate.
Escolha da Obra para Debate: A escolha da obra será feita por meio de enquete no WhatsApp e a obra mais votada será discutida em uma chamada de grupo, ou por meio das conversas mesmo.
Participação nas Chamadas: A participação nas chamadas de grupo não é obrigatória, mas é importante para garantir que os leitores estão lendo e não burlando as regras do grupo. Lembre-se que, em algum momento, sua obra será escolhida e você também gostará de receber críticas construtivas e elogios.
Dinâmica das Chamadas: Durante a ligação, o autor da obra poderá fazer perguntas aos leitores, que responderão de forma mais informal. A resenha visa acolher e divertir o grupo, desde que esteja dentro das diretrizes e não ofenda ninguém.
Número de Capítulos e Comentários:
• Capítulo especiais como: Cast, Nota do autor, etc... Deverão conter no mínimo 1 comentário em cada. Indispensável a leitura.
• Prólogos devem conter no mínimo 5 comentários.
• Obras com menos de 3000 palavras por capítulo devem ter pelo menos 10 comentários cada.
• Obras com mais de 3000 palavras por capítulo devem ter pelo menos 20 comentários.Leitura e capítulos: As leituras dos capítulos de cada obra será determinado de acordo com a quantidade de palavras presente em cada capítulo. Obras com menos de 1500 palavras por capítulo, devem ser lidos 5 capítulos. Obras entre 1500 e 3000 palavras, devem ser lidos 4 capítulos. Obras com mais de 3000 palavras, devem ser lidos 3 capítulos.
✨Participação Ativa✨
Discussões Semanais/Mensais: Organizaremos discussões sobre temas específicos de escrita ou leitura para incentivar o engajamento.
Compartilhamento de Progresso: Incentivamos os membros a compartilhar atualizações sobre seus trabalhos e marcos alcançados.
Desafios de Escrita: Criaremos desafios de escrita para estimular a criatividade e a participação dos membros. Os desafios serão escolhidos pelos próprios participantes.
Presentes e pontuação: Organizamos uma tabela de pontos, que são adquiridos de acordo com a participação nas trocas de leituras. A cada semestre, selecionamos o escritor que mais obtiver pontos e o presenteamos. O presente pode varia de: Capa de livro, booktrailer, marcadores de textos e até livros (os presentes físicos são enviados por correio, pelo envio módico, diretamente para o endereço fornecido pelo escritor.
✨Ambiente Acolhedor✨
Boas-vindas aos Novos Membros: Temos a prática de dar as boas-vindas aos novos membros e apresentar as regras do grupo.
Celebração de Conquistas: Celebramos marcos importantes, como publicações de novos capítulos ou aumentos significativos de seguidores.
Eventos Virtuais: Organizamos eventos virtuais, como leituras ao vivo, sessões de perguntas e respostas com escritores, ou workshops de escrita.
✨Comunicação e Transparência✨
Feedback sobre o Grupo: Mantemos canais abertos para que os membros possam dar feedback sobre o grupo e suas atividades. Poderão solicitar melhorias e sugestões.
Atualizações Regulares: Informamos regularmente os membros sobre novas atividades, mudanças nas regras, ou eventos futuros.
🌟✨Junte-se a nós e ajude a criar uma comunidade vibrante e solidária que valoriza o crescimento literário de cada um. Estamos ansiosos para ler suas histórias e apoiar seu desenvolvimento como escritor no Wattpad!✨🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto de Troca de Leituras Empilhando Mundos
Random"Empilhando Mundos" é um projeto dedicado a promover o crescimento dos escritores na plataforma Wattpad. Sabemos que a plataforma tem se tornado cada vez mais seletiva, e entendemos que uma obra geralmente não ganha destaque da noite para o dia sem...