Capítulo Quatro — 28 Mulberry Street
[Sinopse: Louis e Harry terminaram, mas ainda moram juntos.
Tags: ex to lovers.]
Louis suspirou pesadamente ao entrar em casa naquela noite. O apartamento estava escuro, aparentemente vazio, então ele ignorou a faixa amarela dividindo o sofá ao meio e se deitou, ele só precisava de alguns minutos deitados, até o remédio que tomou para dor de cabeça fazer efeito.
Foi fácil cair no sono quase que imediatamente; Louis estava exausto do trabalho e estressado com sua casa toda dividida ao meio, porque seu ex-namorado se recusava a sair.
O justo seria Louis continuar morando ali, por incontáveis motivos, mas Harry se recusava a ouvi-lo.
Louis acorda com suas pernas sendo empurradas para fora do sofá, assustado, ele olha ao redor para tentar entender o que está acontecendo, enquanto se equilibra.
— Minha parte do sofá — declara Harry se sentando, rabugento como sempre.
Bom, não sempre, mas desde que eles terminaram, há três meses.
— Caralho, Harry, você poderia ter me acordado primeiro, eu sairia sem problemas — disse Louis se acomodando na sua metade do sofá.
— Já tentei essa abordagem, mas você continua insistindo em não respeitar o meu espaço.
— Então por que você não faz um favor a nós dois e se muda daqui?
Harry não responde, apenas liga a televisão e finge que Louis não está ali. Ele provavelmente está cansado do trabalho e sem ânimo para discutir.
Depois de tantas discussões desde que terminaram, Louis não pode culpá-lo, afinal de contas, ele se sente da mesma forma.
A série escolhida para assistirem é uma que Louis não conhece, está na metade da segunda temporada e ele não faz ideia do que se trata.
— Achei que iríamos assistir aquela outra, que começamos juntos — comenta ele.
Os dois não assistiram nada juntos desde o término, mas Louis pensou que uma vez que ele estava ali, eles iriam.
— Não, não quero mais assistir com você — declara Harry. — Eu paguei pela televisão, então eu escolho — adiciona apenas para ser um idiota.
— Bom, e eu paguei pelo sofá — rebate Louis, porque ele pode ser idiota também.
Harry então se levanta e se senta no chão, sem nunca desviar o olhar da televisão ou desfazer a carranca. Louis suspira pesadamente em resposta.
Quando os dois estavam namorando, obviamente eles brigavam, mas não era constante, não era exaustivo como tem sido ultimamente. Talvez porque eles não têm mais sexo de reconciliação.
Ou talvez porque agora eles não se suportam.
— Ei, Harry, volta pro sofá — chama Louis.
— Estou bem aqui — responde ele sorrindo ironicamente, sem olhar na direção de Louis.
— Tudo bem — diz Louis desistindo e se levantando.
Ele toma banho e vai direto para cama, cansado demais para jantar.
No dia posterior ao término, quando Louis percebeu que Harry havia saído da suíte para dormir no quarto de hóspedes, levando todas as suas coisas, ele se sentiu vitorioso. Agora, depois de todos esses meses dormindo sozinho no quarto que era deles, Louis sabe que o vitorioso é Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love: The Collection
Short StoryColetânea de história de Dia dos Namorados. E sobre o amor em geral.