Capítulo 3

2 1 0
                                    

   A tarde chegou bem rápido para a família, que colocava tudo o que tinham dentro de uma carroça. Como não tinham cavalo ou outro animal que pudesse fazer o trabalho de puxá-la, Yuta iria substituí-los.
A viagem séria longa mas ninguém estava animado para deixar sua casa.

Os vizinhos se reuniram em frente a casa deles para se despedirem. A família emocionada com o carinho de todos também se despediu, assim deixando o vilarejo.

Eles andavam pela estrada de terra em silêncio. Dos dois lados apenas árvores e matos. Já faziam horas que eles caminhavam tentando chegar ao destino. O sol já estava se pondo, dando ao céu a coloração alaranjada de fim de tarde.

Os mais velhos da família resolvem parar de caminhar, estavam cansados e com fome, então adentraram a mata, entrando um pouco mais eles encontram uma cachoeira com a água cristalina. Era ali mesmo que a família iria passar a noite. Foi decidido que iriam sair cedo, a cidade não estava muito longe dali, eles conseguiam vê a claridade das luzes no céu que iluminavam a grande cidade.

Mia forrava o chão com um grande pano para que todos pudessem deitar mais tarde. Yuta estava atrás de lenha, para fazer a fogueira, A irmã de Mia mas a sogra estavam preparando os alimentos e o sogro estava descansando junto da pequena garota que estava deitado ao seu lado.

Assim que o fogo foi acendido pelo segundo homem da família, um grande caldeirão foi para o fogo. A família estava reunida em volta da fogueira, a sopa ficou pronta em poucos minutos, todos comiam em silêncio. O clima ainda estava ruim, por tudo que tinha acontecido. Para não piorar a situação ou levar uma má resposta, as pessoas ali resolveram se falar apenas quando precisassem.

Já era tarde, todos dormiam no grande lençol branco em cima da grama verde, O clima era fresco, nem muito frio e nem muito quente, temperatura perfeita.

A pequena garota dormia entre seu pai e sua mãe. Já faziam tempo que Keiko dormia. De toda a família ela foi a primeira a dormir. Assim que como ela deitou e dormiu. A fogueira estava quase se apagando por estar ficando sem lenha.

Derrepente no meio da mata escura e humida se ouve um barulho, de pequenos galhos secos se quebrando.

Imediatamente Keiko acorda com o barulho, ela se senta olhando para os lados, mais não vê nada de mais apenas árvores grandes e arbustos, a menina resolve se deitar novamente e voltar a dormir. Mas assim que ela se deita o barulho volta novamente, parecendo estar ali bem próximo deles.

Ela então se levanta, ela anda lentamente até sair de perto de sua família para não acordar os mesmos, vai até a fogueira, pegando uma pedaço de pau com fogo na ponta, fazendo uma tocha, assim iluminando o local.

Com um pouco de medo, ela fica cara a cara com a floresta. Ela respira fundo, tentando ter coragem pra adentrar a floresta, ela não conseguiria dormir se não descobrisse qual o animal que estava fazendo o barulho.

Repetindo três vez  mentalmente a frase "Não tô com medo" ela cria coragem e entra pela floresta, que era silenciosa, só se escutava os grilos cantando. Ela anda tranquilamente olhando para os lados, atrás do barulho, que já fazia um tempo que não se escutava. Já cansada de andar, ela resolve se sentar em um tronco caído no chão.

Keiko vê que sua tocha está quase no fim, então pensa em voltar. Ela se levanta e olha para traz. A pobre menina olha assustada para a mata em sua frente, ela acaba de perceber que não sabe o caminho de volta e que está completamente perdida.

Ela começa a ficar preocupada com si mesma e logo ela pensa "eu só andei reto certo? Então é só eu refazer meus passos"

Ela vira o seu corpo para trás e começa a andar devagar na direção oposta que antes seguia. Andando mais um pouco ela começa a escutar os mesmos barulhos de antes, mas iguinorou. Mas a frente ela vê um clarão se movimento pela mata, chegando perto dela. Assim que se aproxima mais, a pequena garota vê que era seu pai com uma feição de preocupação. Assim que ele a vê, seu rosto muda de feição para aliviado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Keiko Kyotaka Onde histórias criam vida. Descubra agora