Vergonha significa sentimento de insegurança causado por medo do ridículo. É uma emoção de alerta e de autoconsciência, porque informa um indivíduo que está em estado de desconforto, arrependimento e indignidade. Era tudo aquilo que Eddie estava sentindo desde Domingo, quando ele descobriu que realmente tinha beijado Richie Tozier, e já como se não bastasse, sua versão completamente bêbada fez questão de destacar para Tozier tudo o que Eddie achava do mesmo.
Ao menos ele conseguiu ficar sem ver o rosto magnífico de Richie por um dia, mas quando se deu conta, já era Segunda-feira, dia de ir para a escola, onde, justamente, o garoto do qual ele estava fugindo estaria.
O primeiro pensamento que ocorreu na cabeça de Eddie foi fingir que estava doente, porém ele se recusava a passar a semana inteira no médico, porque sua mãe era completamente paranóica.
Após se arrumar, ele ficou parado na porta de casa esperando Beverly e Bill chegarem para buscá-lo, porque, infelizmente, seu carro ainda estava no conserto. Quando seus amigos chegaram, ele entrou e se sentou no banco traseiro do carro.
-Oi Eddie - os dois disseram em uníssono.
-Oi - ele disse tentando parecer menos nervoso.
-O que houve entre você e o Richie? - Beverly foi a primeira a questionar.
-Por que você está perguntando isso? - ele rebateu com outra pergunta.
-Porque na maioria das vezes que você fica estranho, o motivo tem nome e sobrenome - Bill respondeu por Beverly.
-Richard Tozier - a garota completou.
Naquele momento, pular do carro parecia uma boa ideia, mas o risco de machucados o fez desistir.
-Não aconteceu nada entre eu e o Tozier. - o tom era sério e frio, não queria falar sobre o garoto naquele momento.
Os amigos ficaram um pouco desconfiados, porém não opinaram, o momento era ruim.
Quando o cheiro de adolescentes suados as 7 da manhã invadiu as narinas dos três sabiam que tinham chegado no inferno, também conhecida como ensino médio. O resto do grupo estava esperando eles na frente, inclusive o que não pode ser nomeado, cabelo bagunçado, jaqueta jeans; calça preta; conturno e blusa do queen, incrivelmente bonito, porém ele não precisava saber.
- Vinheram de camelo? - Ben perguntou enquanto abraçava a namorada de lado.
- Fique tranquilo, não incomodamos sua mãe hoje - Bill respondeu, acabando por arrancar risadas do resto dos amigos.
Richard se aproximou do acastanhado, Eddie nunca agradeceu tanto ao sinal de início das aulas.
Foram 3 aulas sem Tozier, e o ignorou no intervalo, fugiu dele como o diabo foge da cruz, porém a quarta aula além de ser educação física, o qual ele odiava, era com o moreno, o ignorar seria difícil.
Era notável para qualquer um que Kaspbrak estava ignorando o outro garoto, até mesmo Richie havia percebido, mas o mesmo não tomaria nenhuma providência para chamar a atenção de Eddie, pelo ou menos era isso que o menor pensava.
Quando saiu do vestiário direto para quadra, Richie não estava lá, finalmente teria paz, mas o sentimento de paz logo foi embora quando ele escutou a voz de Tozier.
-Eds, essa é para você - a voz de Richie foi escutada nos alto falantes.
No começo, Eddie ficou sem entender, mas lá estava Tozier cantando Frankie Valli para a escola toda ouvir.
-You're just too good to be true, can't take my eyes off of you - Tozier cantou enquanto se dirigia até a arquibancada.
Lá estava Richard Tozier, cantando com seus olhos vidrados apenas em Eddie.
"You'd be like heaven to touch
I wanna hold you so much
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive
You're just too good to be true
Can't take my eyes off you"A banda começou a tocar, se Eddie falasse que não gostou, estaria mentindo.
"I love you, baby
And if it's quite alright
I need you, baby
To warm the lonely night
I love you, baby
Trust in me when I say"Richard continuou cantando, e no meio de toda aquela cantoria, Edward acabou sorrindo, sorriso esse que se tornou uma risada quando os monitores começaram a correr atrás de Richie.
-Acho que sei porque você está me ignorando, mas espero que isso te convença a me perdoar - Richie falou no microfone enquanto os monitores o levavam para fora da quadra.
𝐧𝐨𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐚𝐮𝐭𝐨𝐫𝐚 ₊ ⊹
oioii amores, queria deixar claro pra vocês que os reddie não se beijaram, o richie tava só de palhaçada, mas isso vai ser esclarecido no próximo capítulo, inclusive, dêem sugestões de como vocês gostariam que fosse o beijo dos reddie.
esse capítulo teve referência ao filme "10 things i hate about you", espero que gostem.
até quarta-feira, bjs da mars!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
how you get the boy - reddie au
Romanceeddie e richie são vizinhos e se odeiam, mas tudo começa a mudar quando seus amigos criam um plano para juntá-los e eles tem que fingir que estão namorando para acabar com aquele plano.