Eu olhei o garoto em silêncio, me aproximei e cutuquei seu ombro.
- licença? Será que posso falar com o Nathaniel?
Nath: ah, sou eu, oque precisa?
ele levanta o rosto e olha para mim.
-a diretora pediu pra ver minha inscrição com você.
dou um sorrisinho pra ele.
Nath: então você deve ser a aluna nova? Seja bem vinda!
ele pega uma pilha de papéis e procura a minha ficha.
- Y/n, é isso? É um nome bonito.
ele sorri de volta pra mim.
-obrigada, falta alguma coisa pra minha inscrição?
Nath: na verdade falta sim, tá faltando uma foto sua e a taxa de inscrição, mas não se preocupa ela não é cara
ele entrega o papel pra mim, eu pego a folha e coloco na minha mochila
- certo, e onde eu posso fa-
fui interrompida por três batidas na porta, uma mulher entra, provavelmente alguma professora.
?? : Nathaniel, será que pode nos ajudar na sala dos professores?
Nath: claro
ele responde pra professoraNath: nós conversamos melhor depois
ele olha pra mim.- tudo bem, vai lá.
ele passa por mim e sai da sala e eu o acompanho, ele vai em direção ao fim do corredor e eu ao pátio que ainda estava bem cheio, decido sair do meio e ir mais pra onde tinha menos gente. Acabo chegando perto de dois bancos, um vazio e no outro tinha um garoto de cabelos vermelhos aparentemente da minha idade anotando alguma coisa num caderno. Me aproximo do garoto.
- oi, eu sou nova aqui
eu estendo minha mão.
?? : e eu com isso?
ele levanta a cabeça e diz num tom seco, me olhando de cima a baixo.
Eu fico parada por alguns segundos encarando ele, tava demorando pra algum infeliz aparecer. Eu suspiro e continuo forçando um sorrisinho amigável.
- eu me chamo Y/n, e o seu é?
Ele estala a língua e arqueia a sobrancelha.
?? : não perguntei e não te interessa
ele da um sorriso debochado pra mim.
Que idiota, quem ele pensa que é? Ele nem me conheçe!
Se um olhar matasse ele já estaria a sete palmos da terra, sorte dele que eu tô de bom humor.Ken: Y/N!
escuto alguém me chamar, era kentin, dou uma última olhada no cabelo de tomate e sigo a voz dele.
- oi Ken!
Ken: eu tô te procurando desde que eu cheguei! Onde você tava?
-ah, eu cheguei a uns 10 minutos, tava resolvendo coisa da minha ficha.
Ken: entendo, esse colégio é bem grande né?
- eu ainda não vi ele inteiro na verdade mas deve ser, pra ter sala pra todos esses alunos.
Ken: se quiser eu posso te mostrar onde eu já conheço!
- pode ser, mas vai ter que ser outra hora, agora eu preciso terminar tinha ficha
Ken: precisa de ajuda?
- na verdade sim, onde você tirou sua foto?
Ken: num mercadinho aqui perto, é só você virar a esquina e atravessar a rua.
ele simula o caminho com as mãos.
- valeu Ken, eu vou lá então, a gente se fala mais tarde
ele faz um tchau com a mão e eu me dirijo a saída do colégio.
Fui até o fim da quadra e atravessei a rua. De fato tinha uma cabine de fotos dentro do mercado, mas se for eficiente a gente não julga né? Entro na cabine, tiro uma foto e logo volto pro colégio, passo pela multidão de novo e chego no corredor.
Eu tava indo em direção ao grêmio até uma garota bater o ombro em mim, tava ela e mais duas. Me viro pra ela e murmuro.
-ta cega é?
Imediatamente ela para de andar e se vira pra mim com uma cara de quem chupou limão, ela arqueia a sobrancelha e olha pra mim me encarando de cima a baixo com os braços cruzados.
???: falou alguma coisa?
- sim? Não tá vendo o tamanho do corredor?
???: quem você acha que é pra falar assim comigo!?
- te pergunto o mesmo.
Ela ficou me olhando com a cara azeda dela até uma das garotas com rabo de cavalo que tava com ela colocar a mão no ombro dela
???: deixa ela ambre, ela vai aprender quem manda com o tempo
A loira se vira e sai andando batendo o pé. Oque foi aquilo? Eu tô a uma hora na escola e já foram duas pessoas enchendo meu saco!? Essa calma que eu tô tentando manter não vai durar muito tempo.
Voltei ao meu objetivo original e entrei no grêmio, o Nathaniel ainda não tava lá, mas tinha uma garota, deixei minha ficha com ela e sai da sala. Encostei do lado dos armários e peguei meu celular, tinha 3 mensagens do kentin
Logo desliguei o celular e fui pro pátio procurar ele.
————————————————
Continua no próximo cap💕