13. SONHOS

77 8 6
                                    


META: 12 comentarios
-perdoem por qualquer erro ortográfico-
boa leitura!

<<<<<<<<<•>>>>>>>>>

RAPHAEL VEIGA
15/12/2019

- Então, namorando mesmo? Confirmado? - Richard se senta ao meu lado se ajeitando na cadeira, com uma cerveja em mãos. Sem fazer contato visual, observava o pessoal na piscina.

- Não, falei brincando - Sou sincero, não estavamos namorando.

- Não brinca com ela, Veiga - Suspira alto - Só te peço isso.

- Mais facil ela brincar comigo - Sorrio sem graça bebericando um pouco da cerveja que ele me oferece.

- É serio, Raphael, só quero ver ela feliz, segura, coisa que não vejo á anos - Coloca a mão no meu ombro - Mas, confio em você, porque aquele brilho nos olhos dela, que eu não via há anos, eu vi ontem a noite quando vocês voltaram do estabulo, e eu vejo esse brilho todas as vezes que ela te vê, Veiga.

- Estou tentando Richard, mas ela é fechada demais, e parece se abrir comigo, mas não o suficiente para que eu a entenda sempre, sabe? - Olho pra ele que parece concordar.

- Ninguem nunca sabe o que se passa pela cabeça de ninguem, não é? E ela decide complicar ainda mais todos nós - Ri fraco - Sempre foi assim, com todo mundo, e por algum motivo, ela confia em você mas do que em qualquer um, acho que porque quando ela não teve o pai, por mais que ele estava presente, mas nunca do jeito que tinha que ser, e sem a mãe tambem, você foi a figura mais velha que ela teve, sei lá, sempre foi vocês né!? Pelo que eu sei, do que ela conta.

- É, sempre foi nós - Encaro o chão pensando - E eu te garanto, Ríos, sempre será nós - Demos um toque de mãos antes de nós levantarmos e irmos em direção a churrasqueira.

O tempo voou até agora a tarde, o almoço foi só uma carne assada, não sentamos para comer, apenas fomos beliscando, e foi o suficiente.

As meninas estavam todas na piscina, num canto, conversando, fofocando.

- Está parecendo um cachorro, Gabriel - Cutuco meu irmão mais novo que sentava ao meu lado.

- Cachorro? - Me olha torto.

- Sim, já viu como os cachorros são quando ficam presos por muito tempo e do nada escapa pra rua? Cheio de cadelas - Caio na gargalhada - Ainda bem que a Duda é uma boa moça, se dependesse de você.

- Você falou exatamente igual ao pai, Raphael, que horror - Fez cara de nojo.

- Sou o mais velho, rapaz, me respeita - Bagunço o cabelo do mesmo.

- Ish, o que aconteceu com o Raphael que era cachorro sem dona? - Endrick se junta na conversa.

- Credo, vocês falam como se eu fosse o maior cafajeste do mundo - Digo indignado, me levantando e tirando a blusa.

- Não, mas que você se faz de marrento e putão, sim - Gabriel tira sarro.

- Pelo menos agora eu tenho alguem - Mostro a lingua dando as costas pra ele.

- Relaxa, me dá uma semana e você já vai poder chamar aquela amiga da sua mina de cunhada - Meu irmão pisca pra mim. Faço uma careta de nojo juntamente com Endrick.

- Qual delas? - O mais novo entre nós questiona.

- A Duda, Endrick - Afirma Gabriel.

- Ela é certa demais pra você - Endrick diz - Combina mais comigo.

𝐒𝐄𝐌𝐏𝐑𝐄 𝐅𝐎𝐈 𝐍𝐎́𝐒 - 𝐑𝐀𝐏𝐇𝐀𝐄𝐋 𝐕𝐄𝐈𝐆𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora